Muskoka: Hardy Lake Provincial Park e Gravenhurst

Nem sempre é preciso ter um passeio planejado para ter um dia perfeito. As vezes gostamos de improvisar e sair dirigindo para explorar uma região. Isso já nos rendeu passeios lindos, como o Hardy Lake Provincial Park, em Muskoka.

hardy-lake-provincial-park-24

Esse, é um daqueles parques sem portaria, sem funcionários e o estacionamento é bem discreto. Não há taxas para entrar. Descobrimos o Hardy Lake quando estava grávida da minha primeira filha e ele se tornou especial para nós. O local é muito tranquilo, ideal para fazer uma caminhada e curtir a natureza, especialmente no outono.

Essas fotos não foram tiradas esse ano e sim num passeio que fizemos no ano passado. Eu acabei nunca escrevendo sobre ele, hoje estava olhando as fotos e lembrei. Para quem quiser conferir o parque colorido como nas fotos, consulte o Fall Colour Report que eles indicam qual a percentagem de mudança de cor.

Como chegar

O Hardy Lake fica perto de Gravenhurst, numa rota cênica ao redor do Lago Muskoka. São 180 km de Toronto, que dá para fazer em 2 horas. Eu marquei no mapa a localização exata do estacionamento, porque ele é meio escondido.

O parque

No estacionamento tem um mapa das trilhas, com distâncias. Escolhemos a de 3km, que é fácil e tranquila para fazer com crianças.

hardy-lake-provincial-park-20

Como fomos no outono, não foi preciso usar repelente, mas no verão não pode deixar de usar porque os mosquitos de Muskoka são de outro mundo.

A primeira parte da trilha é bem plana e logo já chegamos no lago. Quem não quiser fazer todo o percurso pode ficar por ali pois a vista já é linda. É permitido fazer canoagem ali e tinha um cara pescando. hardy-lake-provincial-park-22hardy-lake-provincial-park-27hardy-lake-provincial-park-30

Mas quem se aventurar por dentro do Hardy Lake, será recompensado com paisagens incríveis. As fotos falam por si.

hardy-lake-provincial-park-8 hardy-lake-provincial-park-16

Gravenhurst

No caminho de volta fizemos uma pequena parada em Gravenhurst para fazer um lanche e relaxar um pouco antes de voltar para casa. O pier da cidade é um charme e de lá partem barcos que fazem passeio no Lago Muskoka.

Gravenhurst

Muskoka é a minha região favorita em Ontário para passear no outono e se você não foi ainda precisa ir, tenho certeza que não irá se arrepender.

Leia outros posts sobre parques provinciais de Ontario.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário