Passeio pelo Island Lake Conservation Area

No fim de semana de Páscoa fomos caminhar no Island Lake Conservation Area, que fica na cidade de Orangeville, há menos de 1h de Toronto.

Island Lake Conservation Area

Há 3 trilhas dentro do parque e nós escolhemos a Vicki Barron Lakeside Trail. São 8,2km para dar a volta completa ao redor do lago. A trilha é fácil, com uma mistura de chão batido, calçadão de madeira e várias pontes. Dá para fazer de bicicleta ou empurrar um carrinho de bebê numa boa. Ah e os banheiros estão abertos! O local é bem popular então recomendo ir cedo para evitar multidões. Nós caminhamos numa boa, mantendo uma distância segura das outras pessoas.

Island Lake Conservation Area

Como chegar no Island Lake Conservation Area

O acesso principal do parque fica no 673067 Hurontario Street North, Orangeville. Se você entrar de carro e estacionar dentro do parque, irá pagar o ingresso normal. Mas se entrar andando ou de bicicleta não paga nada. Os ingressos podem ser comprados online ou no local e custam:

  • Adultos: $5.75
  • Crianças (6-14): $2.65
  • Idosos (65+): $4.43
  • Valor máximo por veículo com até 6 adultos: $23.90.
  • Grátis para membros. Se você pretende visitar os parques do Credit Valley Conservation Area várias vezes no ano, compensa comprar a membership. Veja mais detalhes aqui.

Nós estacionamos no Rotary Park (75 Second Avenue) e entramos pelo acesso que fica na highway 10 com a 4th Ave. Esse acesso fica praticamente do lado do Home Hardware, então muita gente acaba parando no estacionamento deles. Porém há um aviso no site do Credit Valley Conservation, dizendo que quem parar no Home Hardware fica sujeito a multa e reboque.

No site há também uma lista com outros estacionamentos gratuitos.

  • 246306 Hockley Road, Mono, perto da Amaranth Public School, com 12 vagas.
  • 673173 Hurontario Street North, Mono, 26 vagas

Me fez muito bem sair para uma caminhada, respirar ar puro e ainda fazer um picnic. Estou doida para voltar novamente no verão quando as árvores estiverem verdinhas, e no outono quando tudo estiver colorido.

Espero que vocês gostem da dica!

*ATENÇÃO: se você não mora na região, salve a dica para ir depois que o lockdown e stay-at-home order acabarem.

Island Lake Conservation Area

Outros lugares na região que valem a pena conhecer

Belfountain Conservation Area

Forks of the Credit Provincial Park

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário