Grimsby, a cidade com casinhas de contos de fadas

Dia desses descobri por acaso um lugar diferente para visitar. Uma cidade chamada Grimsby, com casinhas coloridas que parecem ter saído de um livro de história infantil. Resolvemos passar por lá depois do passeio na Ball’s Falls, que fica pertinho.

Grimsby

Grimsby fica na beira do Lago Ontário, no meio do caminho entre Hamilton e St. Catharines. O seu centro fica a poucos minutos da rodovia QEW.

Grimsby foi nomeada em homenagem a cidade inglesa de mesmo nome, no nordeste de Lincolnshire. Ela já foi um destino turístico bem popular no fim do século 19 e início do 20, com dois hotéis, parque de diversões, cinema e muitos chalés coloridos onde pessoas passavam verões inteiros. Muitas dessas casinhas coloridas foram destruídas por incêndios mas algumas ainda estão de pé até hoje. E elas são um charme!

Grimsby

Atualmente a cidade não é mais turísticas e para falar a verdade, eu nunca tinha ouvido falar dela antes.

Onde ficam as casinhas coloridas

As casinhas de madeira coloridas foram apelidadas de gingerbread house (aquelas que a gente faz no Natal). Parece que estamos passeando num conto de fadas.

Grimsby

Elas ficam concentradas perto do Grimsby Beach Park e do Bell Park. Nas ruas Auditorium Circle e Fair Av. (entre 3rd St. e Wesley Av.). Marquei no mapa abaixo.

Vale lembrar que todas as casas são moradias particulares e devem ser apreciadas da rua, sempre respeitando a privacidade dos donos.

Grimsby

Depois de olharmos as casas, caminhamos pelo Grimsby Beach Park e descemos para a beira do lago. A praia não tem areia e sim pedrinhas, a água estava super gelada nesse dia, não tomamos banho (também não estávamos preparados para isso). Mas é um ótimo lugar para fazer um picnic e assistir ao pôr do sol. No Bell Park tem um parquinho para crianças.

Recomendo fazer uma paradinha em Grimsby quando tiver visitando alguma outra atração em Hamilton, St. Catharines ou na volta de Niagara Falls. A quem interessar há também um museu na cidade mas não fomos dessa vez (está fechado temporariamente).

Fica a dica do passeio.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário