Passeio de Helicóptero pelas rochosas canadenses
Quem dera tivéssemos asas para voar livremente e explorar o mundo do alto como fazem os pássaros. Especialmente, quando visitamos um lugar de beleza tão grandiosa quanto as montanhas rochosas. Mesmo para os que tem medo de altura é impossível não sentir vontade de ver tudo de cima. A minha amiga Patrícia Fencz matou um pouco essa vontade, fazendo um passeio de helicóptero por lá e compartilha conosco suas dicas e fotos.
Ela voou com a Alpine Helicopters Inc. e escolheu o pacote Mount Assiniboine Glacier Tour (duração de 30 minutos). Esse monte tem 3611 metros e é conhecido como o Matterhorn das rochosas canadenses por causa de sua semelhança com o monte Matterhorn na Suíca.
Se dirigir pelas montanhas do Parque Nacional de Banff já é emocionante, imagina poder sobrevoar as Montanhas Rochosas? A experiência é inesquecível! Os 30 minutos do passeio de helicóptero até as geleiras do Monte Assiniboine passaram literalmente voando. Fui a sortuda de ir sentada na frente então pude fotografar o trajeto todo enquanto o piloto ia nos apresentando os lagos e montanhas que estávamos sobrevoando. O helicóptero chega bem perto da geleira do Monte Assiniboine, mas o que mais me encantou foi a visão privilegiada dos lagos Marvel, Gloria e Spray. Se você não tem medo de voar, com certeza vale o investimento.
Dicas da Pati:
- Os voos partem da cidade de Canmore (91 Bow Valley Trail) onde a Alpine tem uma ótima estrutura.
- A reserva e confirmação de horário foi toda feita por e-mail. A equipe é super atenciosa e respondeu rapidamente meus e-mails.
- Eles pedem pra entrar em contato algumas horas antes pra confirmar se o tempo estará bom pra voar.
- No dia do passeio é necessário chegar 20 minutos antes do horário do seu voo para fazer o check-in e assistir um video de segurança.
- Vale a pena ficar de olho nos cupons de descontos que eles entregam nos hóteis e centro de informações aos turistas. Eu apresentei um de 15% de desconto no momento do check-in e foi aceito sem problemas.
Não é um passeio barato mas as fotos não deixam dúvida que é um investimento que vale a pena!
Crianças de qualquer idade são bem vindas e precisam estar acompanhadas dos pais.
Eu a Pati em Banff, no Dia do Canadá
Acompanhe nossos passeios, viagens e novidades no Facebook Baianos no Polo Norte e fotos no Instagram @Livi_Souza.
Uau! Que lindo! Deve ser um passeio inesquecível!
E não acredito que você conheceu a Paty! Eu estive na casa dela quando fomos a Ottawa no ano passado. 🙂 Mundinho pequeno esse, né?