Bahia: Imbassaí
Nos últimos dias de férias fomos para esse paraíso chamado Imbassaí, no litoral norte, a 77km de Salvador. Rio de um lado, praia do outro. Foi nossa despedida!
O local tem um certo movimento mas no geral é bem mais tranquilo do que Praia do Forte, por exemplo. A atração aqui não é a praia, que é muito forte, e sim o rio. As mesas ficam ao longo do rio e as barracas te servem até dentro d’água.
Mas atenção: fique atento a maré! Quando subir, o nível do rio se eleva e toma a passagem de volta para a trilha que vai dar no estacionamento. Os adultos passam andando mas as crianças não.
As barracas não aceitam cartões de crédito, só dinheiro.
Como chegar
De carro saindo de Salvador é só pegar a Avenida Luís Viana Filho, mais conhecida como Avenida Paralela, e seguir sentido norte pela Estrada do Coco, como se fosse para a praia do Forte, até Imbassaí. Existem placas com sinalização até lá. A estrada tem Pedágio (o preço varia de acordo com o carro e dia da semana – R$5,50 a R$7,50 um carro comum) . Entre a direita em Imbassaí e pegue a estrada sentido Resort Costa dos Coqueiros para chegar nesse lugar que fomos. Há estacionamento no local. Se tomar a estrada da esquerda vai dar na vila e não tenho certeza se tem acesso as barracas a pé. Da última vez que estive na vila só conseguíamos chegar nas barracas do rio de barco.
A empresa de ônibus Expresso Alagoinhas (71) 3450-3474/4004 faz o percurso para Praia do Forte e Imbassaí, seguindo até a Vila. A Expresso Linha Verde (71) 3450-0321 oferece roteiros para a Cachoeira do Itahim, passando apenas na entrada de algumas praias. Ambas as empresas saem do Terminal Rodoviário de Salvador – Informações segundo o site Guia do Litoral.