O restaurante mexicano El Catrin Destileria
Sempre que eu visitava o Distillery District ficava admirando o pátio com luminárias gigantes e ar romântico do restaurante El Catrin. Mas achava que não era um lugar kid-friendly e por isso nunca tinha entrado. Mas da última vez que estivemos lá vimos várias crianças sentadas no pátio e resolvemos tentar. Para nossa surpresa o lugar tem até menu infantil e foi um dos restaurantes mais aconchegantes que já visitamos.
O El Catrin abriu em 2013 e serve pratos autênticos da culinária mexicana, tudo sob o comando do super chef Olivier Le Calvez, que se mudou do México para Toronto só para cuidar desse restaurante.
A decoração do El Catrin
Como nós não tínhamos reservas fomos direcionados para o pátio, que é aquecido. Todas as mesas tem aquecimento individual e ficam arrumadas ao redor de uma fogueira enorme. Muito mais do que um restaurante, o El Catrin é uma experiência. Já na entrada você começa a ser transportado para o México.
Nossa mesa estava longe da fogueira mas não sentimos frio, e olha que estava uns 13C naquele dia.
A decoração interna é um espetáculo a parte, com uma parede de Tequilas, caveiras e mural gigante pintado por 3 artistas mexicanos.
A comida
Gostamos bastante da comida. Os pratos são feitos para petiscar e as porções não são muito grandes. Por isso nós pedimos e provamos de várias coisas no cardápio. Em relação ao preço, os pratos não custam caro mas quando comparamos o tamanho das porções com outros restaurantes mais populares, as porções do El Catrin são menores. Mesmo assim, pelo nível do lugar e a qualidade dos pratos achei que valeu a pena.
O menu de bebidas é gigante e inclui vários tipos de tequila, sangrias, coquetéis, cervejas, vinhos e outras bebidas sul americanas, inclusive uma com cachaça brasileira. Fomos de Margaritas e suco de laranja.
Começamos o jantar com um Ceviche Verde.
Depois pedimos um Taco Gringa, que vem com carne de porco e abacaxi grelhado. Meu preferido!
Em seguida provamos da Costilla Corta, uma costela marinada por 24h servida com um purê de banana da terra. Super saborosa!
Por último escolhemos um Taco Cazador, com cogumelos e queijo. Esse foi o único que achei meio sem graça, faltou alguma coisa.
O menu infantil não oferece muitas opções que as meninas gostam. Optamos pelo frango com arroz e milho, que estava gostosinho. Em compensação, elas comeram as tortilhas que vieram no Ceviche e beliscaram outras coisas que pedimos. O menu tem atividades para as crianças e a garçonete trouxe giz de cera também.
Nossa sobremesa foi sorvete de creme para as meninas e churros para nós. Não tem foto do churros porque foram devorados assim que chegaram na mesa. Estava com tanta vontade que esqueci da foto. E que churros gostosos viu! Quase peço outra porção para levar para casa. 🙂
Informações Úteis
Website: http://www.elcatrin.ca
Endereço: 18 Tank House Lane no The Historic Distillery District (55
Mill St. Toronto)