Como é pilotar um Lamborghini
Ontem começamos o dia com uma dúvida cruel: escolher entre uma Ferrari, Lamborghini ou Corvette para dar duas voltas numa pista de corrida. Ai que vida difícil essa de blogueira com complexo de piloto de corrida 😉
Essas minhas aventuras sempre começam no Groupon, tenho um problema sério, toda vez que olho o site deles acabo achando algo interessante que normalmente ($$$) não poderia fazer, como o passeio de helicóptero aqui em Toronto. Os pacotes da ICAR estavam com 60% de desconto e não resisti. Fiz a compra e depois marquei o dia, tudo online, sem nenhuma dificuldade. A empresa também oferece pacotes em Quebec City e Montreal.
Como é pilotar um carro esportivo
O dia estava frio e chuvoso mas só deixou a experiência mais emocionante. Antes de pilotar o carro é preciso assistir um pequeno curso de segurança onde eles explicam as regras e os macetes da pista. Depois vamos com o instrutor num Jeep para fazer o reconhecimento do circuito, damos duas voltas com ele explicando e mostrando tudo. No circuito os cones são coloridos para indicar onde frear ou acelerar. O carro esportivo é intenso e responde aos comandos numa rapidez incrível! E mesmo fazendo as curvas rapidamente ele não perde a tração. Sabe aquela sensação de que o carro está puxando para fora quando entramos rápido numa curva? Com esse nem senti.
Você escolhe o carro de acordo com o valor pago, sendo Corvette o mais barato e Ferrari 458 (a vermelha da foto) o mais caro. Ficamos no meio e podíamos escolher entre uma Ferrari 430 ou Lamborghini LP560. A maioria dos clientes eram homens que ganharam de presente o passeio, mulheres só eu e uma outra, que trabalhava lá e resolveu dar umas voltinhas. O carro tem transmissão Tiptronic e estava no automático só que tínhamos a sensação de marcha manual.
A vontade era pilotar a Ferrari mas no fim acabei mudando e indo de Lamborghini. O marido já tinha decidido por ele há tempos. Eles não permitem filmar dentro do carro pois vendem o video. O instrutor foi gente boa e tirou um foto minha.
A única coisa que me decepcionou foi que a pista é bem travada e não tem como acelerar muito pois logo tem um curva para ter que diminuir a velocidade. Mesmo acelerando bastante e tendo a impressão de estar bem rápido, só fomos até a segunda marcha. Mas valeu mesmo assim, saímos com sorrisos de orelha a orelha. Podia facilmente começar todo domingo assim, com essa injeção de emoção.
Dá pra levar um acompanhante ou crianças?
Há uma área onde os espectadores podem ficar e crianças são bem vindas, só que não tem banheiros, nem cadeiras. Minhas meninas ficaram meio chateadas pois queriam ir nos carros, fora isso, tranquilo.
Tem sempre ofertas que valem a pena no Groupon, já usei várias vezes e nunca tive problemas, por isso recomendo. Se quiser usar o link do post para se inscrever e fazer compras ganho uma pequena comissão que me ajuda a manter o site, e você não pagará nada a mais por isso. Obrigada!
Livi, tudo bem? Pelo que entendi, crianças não podem andar no carro, né?
Oi Lili,
Tudo bem por aqui, espero que esteja tudo bem com vocês também. No carro não pode ir crianças, aliás só tem lugar para 2 pessoas mesmo. Beijos
Não sabia que curtia velocidade! Eu herdei do meu pai o pé de chumbo e acho que ia adorar um passeio desse! Já experimentaram correr de cart?
Beijos…
Curtimos sim Isa, o marido já correu de kart mas eu não. Qualquer dia desses que achar uma promo eu vou hahaha. Beijos
Adoreiii!!!
Queria dar de Valentine’s Day brasileiro pro meu marido! Acho que ele ia amar.
Qual o nome da empresa para eu procurar no groupon? Ou onde clico pra te ajudar??
Também sou blogueira e estou em Toronto!!!
Beijos!!!
O nome da empresa é ICAR ou Circuit Car, mas tem outras empresas que vendem pacotes semelhantes. Se você clicar no link do Groupon do post e se inscrever ganho uns centavinhos quando você efetuar sua primeira compra. 🙂 Obrigada!
Qual seu blog? Deixa o link que vou lá te visitar