7 seriados canadenses que valem a pena assistir
Normalmente não tenho muito tempo para assistir TV, mas com a pandemia isso mudou um pouco. Nesses últimos meses comecei a assistir alguns seriados canadenses bem legais e também aproveitei para rever outros que já conhecia. Deixo abaixo uma lista com 7 deles que curti bastante e recomendo.
Todos eles foram filmados aqui em Ontário e acho o máximo reconhecer cenários em Toronto, Hamilton, Cambridge, Brantford, Kitchener e outras cidades da região. Citei alguns dos locais usados em gravação nesse post aqui.
Murdoch Mysteries (ou The Artful Detective)
Esse é um dos seriados canadenses mais queridinhos, é tão famoso que já teve participação de inúmeros artistas locais e até do ex-primeiro ministro Stephen Harper. A história se passa em Toronto, no início do século 20, e mostra as aventuras de um detetive muito criativo, que usa técnicas bem “avançadas” para solucionar crimes, levando em conta a época claro. O seriado não é complexo, pelo contrário, as histórias são simples e muitas vezes engraçadas. Bom para distrair. Um coisa que curto bastante é que eles fazem referências a fatos históricos de Toronto e figuras importantes naquela época, como Graham Bell, Thomas Edison, Nikola Tesla, Lucy Montgomery, que de alguma forma sempre acabam cruzando o caminho do ilustre detetive.
Está disponível no Netflix e também no aplicativo gratuito CBC Gem (para quem está no Canadá). Em outros países o seriado chama The Artful Detective.
Kim’s Convenience
Comecei a assistir esse seriado por indicação do pessoal do blog Vamo Kombiná e gostei tanto que vi todas as temporadas disponíveis em poucos dias. O seriado mostra o dia a dia da família Kim, um casal de imigrantes coreanos e seus filhos canadenses. O cenário principal é uma loja de conveniência na região de Koreatown, em Toronto, onde os pais e a filha trabalham duro todos os dias. É uma comédia leve, com histórias que todo imigrante vai se identificar.
Está disponível no Netflix e também no aplicativo gratuito CBC Gem (para quem está no Canadá).
Still Standing
O comediante canadense Jonny Harris, que também trabalha no Murdoch Mysteries, nos apresenta os cantos mais desconhecidos do Canadá com um bom humor incrível! Cada episódio é basicamente um stand-up show sobre uma cidade diferente, no interior do país, que mesmo com todas as adversidades ainda está de pé. Daí o nome do programa ser Still Standing. Se você quer conhecer mais sobre o Canadá, assista esse programa.
Está disponível no aplicativo gratuito CBC Gem (para quem está no Canadá). Tem uns episódios no YouTube também.
Anne with an E
Já assisti essa série mas decidi ver novamente. A história, apesar de ser baseada num clássico da literatura canadense chamado Anne of Green Gables, não é exatamente igual. A essência e os personagens principais são as mesmos, porém o seriado é mais dramático e mostra histórias paralelas que não acontecem no livro. É um seriado maravilhoso que recomendo demais.
Li o livro há muitos anos atrás e me apaixonei pela história da menina órfã cheia de imaginação, que vai morar numa fazenda em Prince Edward Island (PEI). Falei mais sobre a Anne of Green Gables nesse post sobre PEI.
Apesar da história se passar em PEI, o seriado foi filmado quase todo em Ontário, pouquíssimas cenas foram feitas na ilha.
Está disponível no Netflix e também no aplicativo gratuito CBC Gem (para quem está no Canadá).
Schitt’s Creek
Mostra a história de um magnata que perde sua fortuna e é obrigado a ir morar com a família num motel caindo aos pedaços numa cidade chamada Schitt’s Creek. Schitt’s Creek foi comprada por eles como zoação por causa do nome, é o único bem que restou depois que eles perderam tudo. Eles são completamente sem noção e precisam aprender a se adaptar a nova realidade. O seriado começa meio devagar mas fica bem legal e hilário.
Está disponível no Netflix e também no aplicativo gratuito CBC Gem (para quem está no Canadá).
Workin Moms
Estou ansiosamente aguardando a nova temporada. A série mostra a vida de 4 mães, com dinâmicas familiares diferentes. É super engraçada e aborda temas como equilíbrio entre vida profissional e familiar, depressão pós-parto, problemas de relacionamento, etc.
Está disponível no Netflix e também no aplicativo gratuito CBC Gem (para quem está no Canadá). O título em português é Supermães.
Baroness Von Sketch
Se você curte comédia do tipo esculhambada, então assista esse programa. Eu rolo de rir com as maluquices que essa mulherada inventa. Cada episódio é composto de vários quadros curtinhos, os melhores quadros estão no YouTube.
Está disponível no Netflix (fora do Canadá) e também no aplicativo gratuito CBC Gem (para quem está no Canadá).
Pelas minhas escolhas deu para perceber que estou curtindo umas opções mais leves para passar o tempo né? Se vocês conhecerem outros seriados canadenses, deixa a dica aí nos comentários.
Todas as fotos do post são de divulgação.
Handmaid’s Tale não é sobre o Canadá, mas o país está totalmente envolvido no plot. Tem tudo a ver com a questão dos refugiados, imigração e o lado social do Canadá. Vale muito a pena, apesar de ser bem pesada.