Assistindo a ginástica rítmica no Pan de Toronto
Hoje vou fazer uma pequena pausa nos posts da viagem para Alberta para falar da nossa experiência assistindo uma competição de ginástica rítmica nos jogos Pan-americanos de Toronto.
Tenho que confessar que não estava tão empolgada com o Pan, tentei comprar ingressos para a abertura mas não consegui e isso me desanimou um pouco. Toda a muvuca acontece em downtown e se você está com a cara enfiada no trabalho, como estou ultimamente, até esquece que está rolando um evento esportivo tão grande na cidade.
Mas assim que voltamos de viagem fizemos uma entrevista com a apresentadora Adriana Araújo, da TV Record (tá vendo como estamos famosos rsrsrs) para conversar sobre diversos aspectos da vida aqui e contar o que íamos assistir no Pan. A equipe foi super simpática e paciente com as meninas. Aí já comecei a entrar mo clima.
Tinha prometido levar as filhotas para assistir a ginástica rítmica, então comprei ingressos para um dia de finais para que elas vissem toda a cerimônia de premiação. Também preferi ir na competição feminina pois elas estão numa fase de perguntar “se mulher também consegue fazer isso ou aquilo”. Fomos apenas nós três pois o marido tinha que trabalhar.
O ingresso para os jogos dá direito a transporte gratuito no dia do evento, o máximo né? Tentei pegar o trem intermunicipal GO que passa aqui perto de casa, mas a linha não funciona no fim de semana. Ainda bem que a estação do trem UP Express, que vai até o centro da cidade, ficava logo ao lado. E andamos nele sem pagar pois a máquina de emitir o bilhete não funcionou de jeito nenhum. 😀
Chegamos no parque do Pan tranquilamente, está tudo bem sinalizado e há muitos voluntários direcionando as pessoas. Por questões de segurança, passamos num detector de metais e inspeção das bolsas antes de poder entrar no parque.
Assistimos as competições de ginástica rítmica individual e em grupo. A alegria e vibração são contagiantes. Minhas meninas ficaram empolgadíssimas, torcendo para o Brasil. E a mais velha é a que mais torce, grita, fica com raiva, etc.
No fim, saímos correndo e conseguimos ficar bem perto do pódio. As meninas estenderam as mãos e foram cumprimentadas por todas as atletas. A experiência de estar ali vendo as brasileiras penta campeãs e ouvir o hino do Brasil foi emocionante, gloriosa. O coração é brasileiro e bate mais forte sempre!
A menina de amarelo é a minha filha.
No Parque do Pan tem shows, food trucks e vários eventos acontecendo, alguns exclusivos para crianças como distribuição de moedas com o mascote Pachi, uma animação só! Nem conseguimos ver tudo pois o calor estava insuportável, mais de 40C nesse dia.
Para quem ainda não se empolgou vale dar uma passada no Pan-Am Park (que fica no Exhibition), na Nathan Phillips Square, na Casa Brasil no Distillery District ou na CN Tower para ver a chama do Pan-americano. Ou melhor ainda, vai assistir alguma competição! Garanto que funciona.
Os ingressos estão à venda aqui.
Acompanhe nossos passeios, viagens e novidades no Facebook Baianos no Polo Norte e no Instagram @Livi_Souza
Oi Livi, que sorte terem ido bem no dia que as ginastas brasileiras ganharam ouro. Super legal ter levado suas meninas para curtirem o Pan. Beijos, Nanda
Muita sorte mesmo Fernanda! Foi uma experiência inesquecível.
Beijos
Que experiência incrível, como eu queria estar aí curtindo tudo isso! Vi vcs e outros blogueiros na Record, super famosos! haha Beijos! 🙂
5 segundos de fama hehehe
Obrigado pelo comentário, fui lá no seu blog e adorei tuas dicas de filmes. Beijos