Vacina porcina ou não? Eis a questão
A pandemia está voltando, quando digo pandemia não me refiro só a doença mas a paranóia e a pressão da mídia.
O governo começou uma campanha de vacinação nacional contra o vírus H1N1 (oink oink). Aqui em Toronto foram abertos alguns centros de vacinação direcionados ao grupo de risco (profissionais de saúde, crianças, idosos, gestantes e pessoas com problemas crônicos de saúde). Ainda não está aberto para o público em geral. Eu estou com uma grande dúvida: vacinar ou não a pirralha.
Leio tudo o que acho sobre a vacina e o meu maior medo é o fato dela não ter sido testada o suficiente. Hoje eles dizem que é segura mas e amanhã o que vão dizer? Um exemplo é que o governo recomenda tomar a vacina de gripe todo ano mas agora saiu um estudo que diz que quem tomou a vacina de gripe ano passado corre mais risco de contrair H1N1. Não tenho medo de contrair a doença através da vacina, mas sim de seus possíveis efeitos colaterais.
Uma hora acho que devo vacinar, depois mudo de idéia, o marido pensa o mesmo. As amigas estão vacinando, cheias de receio.
Os postos estão cheios e as filas quilométricas. A mídia anuncia que em breve a vacina estará em falta. Que pressão…
O que acham?
Clínicas de vacinação em Toronto
Agência de Saúde Pública do Canadá
Ministério da Saúde de Ontario
Update: Na segunda passada levei Elena para tomar a vacina contra a gripe suína. Ainda estava insegura e graças a Deus ela não teve nenhuma reação. Em 3 semanas tem que tomar a segunda dose
Alo!
Nao so voces estam na duvida. Nos aqui tambem. Eu sou uma das pessoas “risco” e nao sei o que é pior. Tomar vacina ou ter a gripe. Aqui na Suiça (pais que produz a vacina) ela ainda nao foi entregue aos medicos. Dizem que nesta semana. Acontece que a gripe ja esta ai. A reaçao da vacina esta sendo discutida, pois ja houve (ontem nas noticias) morte por causa da vacina. “To be or not to be” Deixar a gripe vir e
talvez morrer por causa dela ou tomar a vacina e morrer por ordem medica. Francamente eu nao sei! A confusao é grande e o medo maior ainda.