Bate-volta a partir de Quebec City: Cachoeira de Montmorency
De vez em quando recebo dúvidas ou vejo nas comunidades de viagem pessoas perguntando sobre o que fazer em Quebec City além de visitar o centro histório. Então resolvi escrever um post mais completo sobre uma opção de passeio bate-volta: a cachoeira de Montmorency.
Eu já escrevi sobre ela aqui, mas como estava chovendo não aproveitamos muito e decidimos voltar no ano passado quando fomos visitar os amigos que moram do lado francês.
Demos sorte e pegamos um dia ensolarado para podermos aproveitar bastante.
Como ainda não conhecíamos a parte de cima, resolvemos estacionar lá. Achei a infra-estrutura bem melhor e a vista bem mais bonita.
No prédio tem restaurante com pátio, lojinha e banheiros. Podemos também sentar num dos bancos da varanda para relaxar ou apreciar a vista.
Atrás do prédio há duas trilhas, uma por um calçadão de madeira que leva até o primeiro mirante e outra de terra que leva até a ponte. No primeiro mirante é só subir as escadas e já saímos na ponte.
Essa é a vista do mirante. Para quem quer evitar as escadas, sugiro ir pela trilha de terra, que é plana e bem larga. Dá para fazer tranquilamente com carrinho de bebê.
Cruzamos a ponte suspensa (eu bem mais rápido que os outros pois morro de medo). As meninas foram pulando de um lado a outro para me causar pânico.
No ano passado não tinha muito mais a fazer depois da ponte além de caminhar até o fim da trilha e voltar, ou descer uma escadaria enorme até a base da cachoeira.
Agora eles contruíram uma tirolesa, onde adultos e crianças podem ir! Preciso voltar para avaliar 😉
Como ninguém queria descer escadas, optamos por pegar o bondinho para chegar embaixo. A vista é linda!
Elas adoraram descer no bondinho!Olha as escadas do lado direito da foto.Embaixo temos uma noção completamente diferente da cachoeira de Montmorency. Ela é mais alta do que Niagara Falls, em Ontário, mas quando comparamos o volume de água, Niagara é bem mais impactante.
Mesmo assim acho que o passeio vale a pena e deve ser incluído no roteiro de quem vai ficar mais tempo em Quebec City. Combine com um passeio a igreja de Sainte-Anne-de-Beaupré ou Île d’Orléans.
No inverno ela fica congelada e a paisagem muda completamente, minha amiga que mora em Quebec City, disse que é bem legal. Então fica a dica!
Informações Úteis
– Website: https://www.sepaq.com/ct/pcm/?language_id=1
– Coordenadas de GPS coordinates para a parte de cima: 46° 53′ 13.27″ N | 71° 17′ 07.71″ W
– Coordenadas de GPS coordinates para a parte de baixo: 46°52′ 54” N | 71°09′ 04” W