Washington DC: Biblioteca do Congresso, Suprema Corte e Capitólio

No segundo dia da nossa aventura em Washington DC visitamos a Biblioteca do Congresso, a Suprema Corte, o Capitólio e caminhamos pelo National Mall até o a estação de metrô Smithsonian.

image

Tinha minhas dúvidas em relação a visitar a cidade no fim de semana de Páscoa, pensei que estaria bem cheia por causa do feriado mas na realidade foi o contrário. Tivemos muita sorte e não enfrentamos fila praticamente em lugar nenhum.

Biblioteca do Congresso

_NIK9905W

Nossa primeira parada foi o Thomas Jefferson Building, o mais velho dos três prédios da Biblioteca do Congresso, construído entre 1890 e 1897. A Biblioteca do Congresso é usada principalmente pelos membros do Congresso americano mas qualquer pessoa que preencha os requisitos para ter um Reader Card pode fazer pesquisas lá. Os turistas não podem entrar nas salas de leitura. As fotos falam por si, o prédio é um espetáculo!

_NIK9939W

image

_NIK9946W

Nessa Biblioteca está um dos exemplares da Bíblia de Gutenberg, o primeiro livro impresso em prensa móvel no ocidente. É uma das três cópias em papel velino que ainda estão intactas. As outras duas estão em Paris e Londres. Meu lado tipógrafa falando.

image

_NIK9948W

Suprema Corte

Saimos da biblioteca e fomos na Suprema Corte que fica ao lado. Como era sábado, estava fechado para o público. O templo de justiça, contruído entre 1932 e 1935 possui a fachada toda de mármore e impressiona pela sua grandeza. Me transportei mentalmente para a Grécia. 😉

P1010938W P1010941W

 

_NIK9926W

O Capitólio Americano

Em frente aos dois prédios está o Capitólio, sede do congresso americano.

Exploramos a parte externa e a fachada leste. Oficialmente o Capitólio possui duas frentes, não tem fundos.

_NIK9899W _NIK9904W

Com direito a fotos jacu e tudo. Para quem não sabe o que é, veja o post que escrevi sobre foto jacu.

image

Seguimos para o centro de visitantes, que fica na parte de baixo do Capitólio. Uma das rampas de acesso está em frente ao prédio da Suprema Corte. Geralmente a visita é bem concorrida e é preciso agendar um horário com 2-3 semanas de antecedência (o site para agendar está no fim do post). Como a viagem foi planejada de última hora não consegui ingressos mas li que eles disponibilizavam uma cota diária para quem não tinha agendado. Já estávamos convecidos que não ia dar para visitar mas resolvemos arriscar e para a nossa sorte estava vazio! Tivemos que comer uma parte do nosso lanche e jogar o resto fora para poder passar pela segurança. Não deixam entrar nadica de nada.

_NIK9973W

_NIK9975W

_NIK9972W

A grande estátua branca é um molde de gesso usado na confecção da estátua de bronze no topo do Capitólio, seu nome é Liberdade.

image

Lá dentro não havia fila para pegar o ingresso e nos deram um passe preferencial pois estávamos com carrinho de bebê. Antes do tour entramos num cinema para assistir um documentário histórico sobre Washington DC e o Capitólio. Durou uns 15 minutinhos. Passamos na frente de todos na entrada do cinema pois tínhamos o passe preferencial. Não canso de repetir: sortudos, sortudos, sortudos!

Normalmente a Rotunda faz parte do tour mas infelizmente estava fechada para reforma. Valeu mesmo assim. Começamos pela sala onde funcionou a Suprema Corte entre os anos de 1810 a 1860.

_NIK9980WDepois seguimos para a Cripta, uma sala arredondada que está diretamente embaixo da Rotunda. Ela serve apenas como um museu com estátuas de figuras importantes na história americana e outros artefatos.

_NIK9986W

_NIK9984W

Almoçamos no restaurante a quilo de lá mesmo, a comida era boa e variada. Saimos para explorar o outro lado do Capitólio e o National Mall, parque que se estende até o Lincoln Memorial. Os principais museus e monumentos de Washington DC estão concentrados ao redor dele.

_NIK0010W

image

Pena que não deu para visitar nenhum dos museus por dentro. Mas é uma desculpa para voltar lá um dia. Próximo ao Castelo Smithsonian tem um carrossel e as meninas pediram para brincar. Depois, como nossas pernas já não aguentavam mais, voltamos para nosso hotel Residence Inn Arlington Rosslyn.



Booking.com

Leia outros posts dessa viagem

Roadtrip de Toronto a Washington DC

Washington DC: Museu Espacial, Obelisco e Casa Branca

Washington DC: Cemitério de Arlington, Lincoln Memorial e Tidal Basin

Washington DC: Georgetown e Big Bus Tours

Washington DC: onde ficar e como se locomover

Informações Úteis

Biblioteca do Congresso
Website: http://www.loc.gov
Horário de Funcionamento: de segunda a sábado das 8:30 às 17:00 exceto no Natal, Ano Novo e Thanksgiving.
Ingresso: Gratuito

Suprema Corte
Website: http://www.supremecourt.gov/visiting/visitorservices
Horário de Funcionamento: de segunda a sexta das 8:30 às 16:30 exceto feriados nacionais
Ingresso: Gratuito

Capitólio
Website: http://www.visitthecapitol.gov
Website para agendar o tour: http://tours.visitthecapitol.gov
Horário de Funcionamento: de segunda a sábado das 8:30 às 16:30 exceto no Natal, Ano Novo e Thanksgiving. Os tours ocorrem das 8:50 às 15:20
Ingresso: Gratuito

National Mall
Website: http://www.nps.gov/nacc/

Trip Planner do metrô
Website: http://www.wmata.com/rider_tools/tripplanner/

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. ginapsi disse:

    Que maravilha essa viagem e a oportunidade de conhecer essa cidade!Me surpreendeu! Gostei muito daquela parte: “ingresso gratuito”!Rs. Geralmente a gente paga horrores para visitar o interior de alguns pontos turísticos. Vcs são verdadeiramente, sortudos!Rsrs

Deixe um Comentário