Washington DC: Museu Espacial, Obelisco e Casa Branca

Foram três dias bem aproveitados em Washington DC, claro que não deu para ver tudo mas conseguimos ver as principais atrações. Farei 3 posts com algumas dicas e descrevendo o que deu para ver em cada um dos dias que passamos lá.

Fizemos uma listinha das coisas que gostaríamos de ver e uma delas era o ônibus espacial Discovery. Imagino que isso nem passe pela cabeça da maioria das pessoas que vão a capital americana mas como temos uma aspirante a astronauta na família (e outra frustrada hahaha) a atração era prioridade.

Programamos nossas atividades de acordo com o clima, o primeiro dia seria o mais frio então era o dia do museu.

Air and Space Museum

image

Existem dois museus espaciais na região de Washington DC, um no centro da cidade e outro próximo ao aeroporto internacional Dulles. Ambos pertencem a fundação Smithsonian e tem entrada franca. Aliás, quase todos os museus lá são gratuitos. Gostaríamos de ter ido em ambos mas não tivemos tempo.

O Udvar-Hazy Center é o mais afastado da cidade e possui dois hangares gigantes recheados de aviões, satélites, cápsulas espaciais, foguetes, mísseis e o ônibus espacial. Conta ainda com cinema IMAX e torre com vista panorâmica para a pista de pouso do aeroporto.

O marido ficou completamente surtado ao ver tanto avião, sabia o nome de quase todos mesmo sem ler as placas. Eu e a mini astronauta só pensávamos na ala espacial 😉

_NIK9830W

_NIK9750W image

O museu contém vários aviões históricos inclusive o Enola Gay, que jogou a bomba atômica em Hiroshima. Difícil descrever o que senti no momento que o vi, fiquei com um nó na garganta e uma tristeza imensa. _NIK9850W

Achei a estrutura muito bem pensada, existem várias passarelas suspensas que nos dá a oportunidade de ver tudo em ângulos diferentes.

NIK_9748W_NIK9766W _NIK9795W

Ver a Discovery de perto foi muito emocionante! Foi a nave com o maior número de viagens ao espaço, 39 no total. Do lado dela estava o Canadarm, o “braço” usado nas missões espaciais.

image

No fim aproveitamos para ir em um dos simuladores. Escolhemos a viagem espacial por causa das meninas, achei meio fraquinho mas elas gostaram. O outro simulador parece ser mais legal mas não fomos.

image

O Obelisco (Washington Monument)

Saímos do museu, voltamos para o hotel e seguimos de metrô para o centro da cidade. Descemos na estação Federal Triangle e caminhamos até o obelisco, Washington Monument. Assim começou o nosso caso de amor com a arquitetura da cidade.

A região do Federal Triangle tem prédios que me lembraram Paris.

imageimage

O obelisco de Washington DC concluído em 1884 é o maior do mundo, com 169,29 metros de altura. Apreciamos sua beleza de fora pois ele está fechado para reforma até Maio de 2014.

image

Dessa vez lembrei de fazer umas fotos jacu para guardar de lembrança, acho que nessa viagem fiz mais fotos assim do que em qualquer outra.

image

Casa Branca

Nossa última parada foi a Casa Branca. Olhamos de longe, batemos umas fotos e depois fomos embora. É uma dessas coisas que todo turista precisa fazer 😉

imageimage

image

A minha mais velha quis saber porque era branca e não colorida. Não gostou que aquela casa tão linda estava sem cor.

Para referência esse foi o nosso roteiro no centro da cidade, nesse primeiro dia.

image

 

 

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. Ana disse:

    Eu fui em Washington a trabalho quando a mais velha tinha 6 meses. Carreguei minha irmã junto pra cuidar dela, porque ela ainda amamentava (a Laura, não minha irmã! hahahaha). Elas passearam no museu aeroespacial, eu não! Mas no que fomos lá no Cabo Canaveral era bem parecido. Nossa, meu marido é fissurado em aviação também! Tipo igual o seu! Daqueles que sabe o nome de todos os modelos, que pilotava Flight Simulator no computador… hahahahah Lá em Orlando tem outro ônibus espacial, o Atlantis, bem igual ao Discovery. Muito bacana ver, né?

    • Livi disse:

      Pena que não deu para o meu marido ir no flight simulator, era preciso duas pessoas e não tinha quem ficasse com as meninas. É bom demais de ver! Um dia vou lá no Cabo Canaveral. A minha filha mais velha encasquetou que vai ser astronauta e quer ir na Lua. E nós nem falamos nada com ela, não sei de onde veio essa 🙂

  2. Adriane disse:

    Lindas fotos.. adorei o post! Quero voltar a Washington pra explorar mais… 🙂

  3. Tania disse:

    Muito bom!!Parabéns!!
    Seu blog é muito claro e vc tem uma capacidade de síntese excelente.Isso faz a leitura ser divertida mas rápida!!!

Deixe um Comentário