Roadtrip de Toronto a Washington DC

Aproveitamos o fim de semana de Páscoa para visitar Washington DC, a capital americana. Aqui no Canadá além do feriado de sexta muitas coisas não funcionam na segunda, o marido estaria em casa e a escola das crianças fechada. Decidimos então, meio de última hora, botar o pé na estrada.

Realmente as coisas acontecem quando tem que acontecer pois já tínhamos planejado ir em DC várias vezes e nunca dava certo. Dessa vez tudo se encaixou certinho.

O Roteiro

Esse foi o nosso roteiro da roatrip. Fizemos percursos diferentes para ir e voltar. Escolhemos o caminho que passava por dentro das cidadezinhas na ida e o da freeway na volta. O primeiro era mais curto mas devido ao limite de velocidade gastamos mais tempo, não houve pedádios nessa rota.

image

Na volta viemos pela autopista, passamos bem próximo de Pittsburgh e cruzamos a fronteira em Buffalo. Somando tudo gastamos uns $22 de pegágio na volta.  A velocidade nas freeways americanas é 55 ou 65 milhas/hr (aprox. 88 e 104 km/hr) na maioria dos trechos. Contando as paradas gastamos mais ou menos 10hs para fazer os 786km da ida e 9.5hs para fazer os 891 da volta.

Essa foi a nossa primeira roadtrip do outro lado da fronteira e as pistas não deixaram a desejar, exceto no estado de NY. O asfalto na estrada próxima a Buffalo tá bem ruizinho, mesmo no trecho do pedágio.

Ao longo do caminho há postos de apoio ao viajante bem parecidos com os daqui de Ontário (veja o post sobre as estradas canadenses), com restaurantes, banheiro e áreas para descançar. Em outros trechos é preciso sair da estrada a procura de um posto de gasolina, banheiro ou lanchonete. No caminho secundário é só escolher a cidade que agrada e parar.

Esse é um dos postos que paramos na ida.

image

O caminho pelas cidadezinhas é mais bonito e cheio de coisas para explorar, pena que não tivemos tempo para isso dessa vez.

image image

Como são as nossas roadtrips (de verdade)

Nossa roadtrip até Washington DC com as meninas foi…hum…normal. Fiz um resuminho ilustrado que eu tenho certeza que muita gente que viaja com os pimpolhos no carro vai se identificar. Tá meio tosco mas dá para ter uma idéia de como é.

Pronto taí a verdade verdadeira de como são as nossas viagens de carro. Mas no final tudo dá certo e apesar dos perrengues nos curtimos e trazemos boas lembranças de cada viagem.

Depois de errarmos o caminho algumas vezes, chegamos em Washington DC meia noite de quinta feira, só o pó da rabiola.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

13 Resultados

  1. Ana disse:

    hahahahha! Nem me fala! Aí tão cantando Let it go direto também? Aqui, desde dezembro, não ouço outra coisa! A Laura acorda e dorme cantando Let it gooooooo!!! Socorrooooo!!! Adorei a ilustração, Livi! E que viagem bacana!

  2. Martha disse:

    Adorei a ilustração… Se não fosse desse jeito não teria graça, quantas histórias para contar… Pura diversão. Bjs!

  3. Lana disse:

    kkkkk
    Adorei os desenhos Livi, ficaram muito legais e divertidos. Acho que a maioria das pessoas já passou por situações iguais ou parecidas com essa. O mais engraçado é que nos desenhos o seu marido tá com uma cara de “ai meu Deus minhas mulheres estão muito abusadas”.
    Adorei. Espero que você faça mais coisas assim aqui no seu blog. Vou ficar esperando.
    bjs

  4. raquelandr disse:

    Nooossa, adorei seu blog. ainda não conhecia.
    Adorei as ilustraçoes das meninas heheheheeh… bem legal.

  5. Claudia disse:

    Adorei a parte da verdade verdadeira!! Parabéns pela sinceridade.
    Mas, apesar dos perrengues, sempre ficam lembranças divertidas.
    Beijos

    • Livi disse:

      Oi cláudia,
      O importante é ter paciência e aproveitar acima de tudo, afinal só as memórias boas ficarão né? Ninguém vai lembrar de perrengue de carro 😉 Beijos

  6. Patricia disse:

    Oi gostei demais depois vc conta os detalhes. ?obrigada bjs

  7. ginapsi disse:

    Muita coragem enfrentar esse estradão com crianças! Ainda bem que elas passaram no teste!Washington DC é muito linda e já está na minha lista (eita que a lista tá é grande!!!). Gostei das ilustrações, ficaram ótimas! Parabéns!

    • Livi disse:

      Pois é mãe, a viagem não é fácil mas com jeitinho tudo se arranja. Vai diminuir um pouquinho dessa lista em breve 😉 Saudades. Beijão

  1. 08/01/2017

    […] A capital dos USA fica a 770km de Toronto (8h30 de carro) e é uma ótima dica para quem gosta de cultura e história. Na capital americana ficam importantes ícones arquitetônicos do país, como a Casa Branca, o Capitólio do Congresso e os monumentos a Lincoln e Washington. O grande destaque certamente são os museus – muitos deles gratuitos. Entre eles estão o Air and Space Museum, a Galeria Nacional e o Museu de História Natural. Nós já visitamos Washington DC mas na época não morávamos em Toronto. Mas a Livi do blog Baianos do Pólo Norte já fez esta roadtrip e contou tudo para nós aqui. […]

Deixe um Comentário

Close