Roadtrip para o leste do Canadá

Estamos partindo amanhã cedo para uma aventura pela costa leste do Canadá. Sempre tivemos vontade de conhecer as províncias Marítimas e agora realizaremos esse sonho, aliás temos vontade de conhecer o Canadá inteiro!

Será a viagem mais longa que já fizemos de carro com as meninas, espero que dê tudo certo e que não seja um stress total, rezem por nós! Tentei quebrar a viagem o máximo mas os dois primeiros dias serão longos. Serão 10 dias de estrada, 6 hotéis, casa de amigos, um monte de cidades e lugares bonitos. Estou tão ansiosa que não consigo parar de pensar e nem achar as palavras para escrever. Olha o mapinha do nosso roteiro.

image

Sairemos de Toronto, dormiremos em Quebec City, seguiremos viagem para Saint John (New Brunswick), depois Moncton, Charlottetown (Prince Edward Island) e na volta vamos parar em Fredericton (capital de New Brunswick), Edmundston e Montreal. Não passearemos em Montreal ou Quebec City, ou quem sabe só um pouquinho 😉

Planejamos uma viagem cheia de natureza e história. Visitaremos a baía de Fundy, o lugar com a maior maré do mundo (15 metros) e Green Gables , do clássico canadense Anne of Green Gables de Lucy Maud Montgomery, um livro que amei. Quem não leu devia ler, é muito legal! Vi também os 3 filmes, virei fã de carteirinha e com certeza vai ter foto mico vestida de Anne hahaha.

Enfim serão muitos lugares bonitos e quem quiser pode acomanhar as fotos da viagem pelo leste do Canadá na fanpage do blog no Facebook ou no Instagram @Livi_Souza. Não prometo posts durante a viagem mas na volta vou ter muita história para contar. Talvez demore para responder qualquer comentário no blog durante esse período mas respondo assim que der. Até a volta!

Leia os posts dessa viagem

Roadtrip para o leste do Canadá – última parte
Panmure Island e um pouco mais de Charlottetown
Charlottetown, Cavendish e Covehead lighthouse
Visitando a terra de Anne of Green Gables

Hopewell Rocks, New Brunswick
Um passeio por Saint John (New Brunswick)
Roadtrip para o leste do Canada: St. Martins, New Brunswick

 

Fonte da foto

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

15 Resultados

  1. Mari disse:

    Sao lindas suas fotos! E espero que vocês tenham feito uma linda viagem, gosto muito desses passeios longos de cheio de lugar por conhecer.

  2. Ana disse:

    Eu tô acompanhando pelo Instagram e babando! Morro de vontade de conhecer essa região do Canadá! 🙂 Mas deixa eu ir lá fechar minhas malas, que também vamos pra costa leste, só que no país vizinho. 😉 Até a volta!

  3. Oba! Vou te seguir no Instagram já, pois sou louca para fazer essa viagem! Aliás, também sou doida para conhecer o Canadá inteiro… E também sou fanzaça da Anne of Green Gables, li o primeiro no Brasil e depois ganhei a coleção com os 7 livros da minha sogra! 🙂

    Beijos,
    Lidia.

  4. Mamãe Nadia disse:

    Quero te ver!!!!

  5. cacaiani disse:

    Nossa que delícia de viagem, o Canadá é lindo e eu tbém tenho vontade de conhecer ele todinho, mais depois de conhecer British Columbia pq aqui tbém é demais. Bos viagem.

  6. Mia Novais disse:

    Wow que super aventura 😀

    Vai ser demais pode apostar, estou torcendo para que dê tudo muito certo!
    Vou seguir tudinho pelo Insta (please, mtas fotinhos rs!)

    Boa viagem pra família!
    Bjo

  7. Edna disse:

    Boa viagem!!! Divirtam-se!!! Quero ver muitas fotos! 🙂 Bjos!

  8. Que legal… sou doida pra fazer essa viagem, sempre a adiei para caso um dia chegasse as crianças, pois acho o passeio ideal com kids!!!
    Vou ficar de olho nas fotos para morrer de vontade de fazer igual 🙂
    bjão e boa viagem!!!

Deixe um Comentário