Como gerenciar programas de fidelidade

Picture 2No post Como viajar quase de graça pela Air Canada dei várias dicas de como acumular milhas mais rápido no programa de fidelidade Aeroplan. No mesmo post, falei sobre o Points.com, um site para gerenciar e organizar programas de fidelidade.

Lá podemos trocar, vender, comprar ou doar pontos/milhas entre mais de 100 programas de fidelidade mundo afora segundo eles (mas a maioria é da América do Norte). Entre os mais famosos estão: Aeroplan, American Airlines AAdvantage, American Express Membership Rewards, Delta SkyMiles, Priority Club Rewards, TAM Fidelidade etc. A lista muda regurlarmente. De quebra ainda ficamos com tudo organizado e sabemos a quantidade de pontos de cada um.

O site deles parece complicado a primeira vista mas na verdade é bem simples.

1. Cadastre-se no Points.com.

2. Depois de cadastrado, efetue o log in e adicione os seus programas de fidelidade clicando em add to loyalty wallet. Cada programa cadastrado aparecerá na lista loyalty wallet, do lado esquerdo, com o saldo de pontos correspondente. Veja que abaixo dos pontos você terá as opções (ou não) de trade (negociar), exchange (trocar entre seus programas), redeem (resgatar) ou buy (comprar milhas/pontos). As opções são disponibilizadas de acordo com a quantidade de pontos que possuímos e as regras de cada empresa. Você pode clicar numa dessas opções ou seguir os próximos passos.

image

3. Na barra superior clique em trade, exchange & buy. No step 1 ou primeiro passo você escolhe se quer acumular mais milhas/pontos (get more into a program) ou se desfazer de milhas/pontos (move out of a program). Depois é só escolher o programa, a quantidade e o site te mostrará as opções.

4. Se nada te agradar você pode anunciar suas milhas/pontos no anúncio (post your own trade) do lado direito. Se quiser apenas comprar mais milhas/pontos a opção de compra (buy) fica logo abaixo.

5. Daí para frente é só escolher o que te agrada e ficar atento as regras de cada programa  (trade program rules e exchange program rules). Cada empresa possui uma regra quanto a quantidade mínima que se pode vender ou trocar e, entre alguns programas é preciso pagar uma taxa de troca. O que sinceramente não acho que vale a pena a não ser que seja muito ponto e pouca taxa 😉

Nunca negociei com ninguém, apenas troquei entre meus programas de fidelidade. E no caso do Aeroplan comprei algumas milhas que faltavam para uma passagem diretamente no site do Aeroplan e não pelo site do “Points.com”.

Outra coisa só é permitido a negociação entre programas afiliados ao “Points.com”, se não tiver na lista deles nada feito. Algumas transações são gratuitas, outras não.

 

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Sergio disse:

    Olá Livi. Fazendo uma pesquisa sobre milhas cheguei até o seu blog. Você saberia dizer se eu consigo no points.com trocar minhas milhas AA por milhas Aeroplan?

    • Livi disse:

      Oi Sergio,

      Até onde sei não tem como trocar diretamente de um programa para o outro. A solução seria ver se tem algum programa intermediário entre as duas empresas para trocar da AA para o programa e depois para o Aeroplan. Mas com certeza você perderia bastante na troca.
      Eu nunca consegui fazer.

  2. celmartin disse:

    eu nunca tinha ouvido falar e vou dar essa dica para minha prima (aquela da foto que vc editou) que viaja muito para A. do Norte e tem American Express.
    Estou ainda enroladíssima com a migração do Mala, (é muito trabalho!!) mas venho sempre te visitar e matar saudadinhas… bjs

  3. Cristiane disse:

    Nossa, não tenho nem como agradecer tanta gentileza. Obrigada mesmo pela dica. Tenho certeza que outras pessoas serão beneficiadas também.
    Aproveitando… eu também tenho um blog sobre a viagem que acabei de realizar para Toronto. É um passo a passo, principalmente para quem nunca fez uma viagem internacional (como eu!) Se puder me ajudar a divulgar, também agradeço…crisporai.zip.net

Deixe um Comentário