A Catedral de St. Patrick em New York

A St. Patrick’s Cathedral, ou Catedral de St. Patrick, uma das igrejas mais famosas de Nova York está localizada na chiquérrima 5th Avenue, entre a 50th/51st Streets, perto do Rockefeller Center e da Saks. A igreja, que é católica, começou a ser construída em 1858 no estilo Gótico e só foi concluída em 1878. Em 1888 construíram as torres da fachada oeste e em 1901 foi ampliada para incluir a Lady Chapel (Capela da Virgem Maria). Atualmente está passando por uma restauração.

A primeira vista achei a catedral meio pequena, não sei se todos tem essa impressão, deve ser por causa dos arranha-céus ao redor.  Ao entrar a impressão foi completamente desfeita, ela é enoorme por dentro. Com certeza foi ilusão “idiótica”.

Não esqueça de dar uma olhadinha atrás do Altar central, onde estão o santuário com criptas e a Capela da Virgem Maria.  Infelizmente não é permitido fotografar nenhum dos dois mas bem bonito.

Altar Central

 

Do lado direito do altar central tem o altar do Sagrado Coração com uma imagem da Virgem de Guadalupe. Mediante uma pequena doação é possível acender uma velinha para a santa. Acendi uma e pedi proteção para minha família e amigos.

Para quem é ligado em souvenirs religiosos, o gift shop da igreja é enorme e bem sortido. Fica localizado do lado de fora na 51th Street, dentro da igreja há um pequeno gift shop que é um anexo do maior. A entrada na igreja é free, mas contribuições são bem vindas! A catedral de St. Patrick fica aberta diariamente das 6:30h até as 20:45h. Qualquer um pode ir na missas, basta consultar os horários. Para missas especiais como a que é celebrada na noite de Natal é preciso reservar os tickets com antecedência, ligando para 212.753.2261. Para mais informações e para baixar um mapa da catedral visite o site oficial www.saintpatrickscathedral.org

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. joão guilherme viana correa disse:

    ´Há alguma agencia de turismo no Brasil credenciada para a reserva dos bilhetes para assistir a missa do galo em NY,igreja de St Patrick ?

  2. Christiane disse:

    Como faço para comprar ingressos para a missa do dia 24/12??

    • Livi disse:

      As missas durante o dia são abertas ao público mas se quiser ir na que acontece a noite precisa reservar os tickets com antecedência ligando para 212.753.2261 ou visite o site oficial da catedral

      • Christiane disse:

        Então eu já procurei no site, vi os horários mas não achei link para a compra de ingressos.

        • Livi disse:

          Já tentou mandar um email (spctrojas@saintpatrickscathedral.org)? Não tenho certeza se já disponibilizaram os ingressos, sei que é em Agosto ou Setembro. O problema é que assim que colocam se esgota. Tenta o email e se conseguir peça para entregarem no seu hotel pois se colocar o endereço do Brasil pode não chegar a tempo. Entre em contato com o hotel para avisar e peça para guardarem. Boa sorte!

  3. ginapsi disse:

    Essa catedral é muito linda mesmo. O contraste entre o estilo gótico e a arquitetura moderna dos arranha-céus a deixa ainda mais especial.
    As fotos estão maravilhosas! Sua nova Nikon é um show!
    Essa visita foi rápida, mas deu para matar o desejo de conhecer NY. Haverá muitas outras com certeza!
    Bjk

  4. celmartin disse:

    Uau!!! Guia detalhadíssimo! Relembrei em detalhes, quando estive lá há muitos anos atrás. E que vontade que deu de voltar!

    • Livi disse:

      NY é tudo de bom, eu também já estou com vontade de voltar. Podíamos ir juntas e depois postar com o nome Baianos de Malinha e Necessaire? rsrsrsrs Bjs

Deixe um Comentário