New York – Chelsea Market, Ponte do Brooklyn, Museu de História Natural e Grand Central

Esse último mês foi muito corrido, com preparativos de festa de aniversário, trabalhos na faculdade e programação de viagem para Ottawa e Quebec City. Faltou tempo para publicar o resto da viagem para New York, mas finalmente aqui está. Só para recapitular fizemos um tour de carro e deu para ver bastante coisa em pouquíssimo tempo.

NIK_0485web

O Chelsea Market foi uma parada inesperada no nosso tour, confesso que foi só uma pausa para esticar as pernas, mas me apaixonei pela arquitetura e história do prédio. Se tivesse tempo podia passar tranquilamente um dia explorando o lugar. O local era uma fábrica de biscoitos (National Biscuit Company) que funcionou de 1890 até o final dos anos 50. Hoje o complexo da antiga fábrica abriga restaurantes, lojas e escritórios. Os vários restaurantes e lanchonetes servem comida para todos os gostos e bolsos. Endereço:  75 9th Avenue (entre a 15th e a 16th Streets). Abre de segunda a sábado de 7h às 21h e aos domindos de 8h às 20h. No site deles tem as informações de como chegar de ônibus e metrô.


Saimos de lá e continuamos nosso passeio pelas ruas de Manhattan. Deu até para conhecer o prédio do seriado “Friends”, a fachada do apartamento de Carrie Bradshaw e a Magnolia Bakery do “Sex and the City”. Assisti todos os episódios dos dois seriados e foi muito legal passar nesses lugares. Dá uma sensação engraçada, parece que estamos dentro da TV!

 O seriado Friends apesar de se passar em NY nunca foi gravado aqui. O prédio que aparecia nas cenas era esse, na esquina da Corner of Bedford St. com a Grove St. Embaixo tem um pequeno café, mas não é o Central Perk.

A fachada do apartamento da Carrie, do Sex and the City

 

Esse todo mundo sabe qual é, né?

 

O apartamento da personagem principal de Sex and the City, situado no 66 Perry Street (entre a Bleecker e West 4th), é privado e tem uma corrente na frente para ninguém subir, pode tirar fotos a vontade.

Na Magnolia Bakery, padaria que ficou famosa por causa do Sex and the City, a fila para comer um cupcake é imensa. e cá entre nós, é gostoso mas não é nenhuma Brastemp. Não tirei foto dentro da padaria pois fiquei com vergonha. Endereço: 401 Bleecker Street

Depois continuamos o tour na parte sul da cidade, passamos pelo Novo World Trade Center, pelo Touro de Wall Street e pelo Battery Park, onde dá para avistar a Estátua da Liberdade de longe. Na próxima vez vamos conhecer a Lady Liberty de perto. Quando o post foi escrito ela estava em reforma mas já reabriu.

Acabamos o passeio no Brooklyn e sua famosa ponte.

No último dia, aproveitamos que estava chovendo e fomos conhecer o American Museum of Natural History (Museu de História Natural). O museu só pelas suas instalações é um espetáculo, que fachada e que hall de entrada! Endereço: Central Park West com a 79th Street

O preço sugerido do ingresso é $19 mas se você quiser, ou não puder, pode pagar menos. Se comprar online ou em uma das máquinas na entrada do museu você pagará o valor cheio. Querem um conselho? Pelo tamanho da fila é melhor comprar o ingresso pela internet ou comprar um dos passes de turismo de NY, onde a entrada para o museu já está no pacote – vale cada centavo. Já viram o filme “Uma noite no Museu” (Night at the Museum)? A história se passa aqui.

NIK_0207

O passeio no museu garante diversão para adultos e crianças. É um dos maiores do mundo, com 25 prédios interconectados, gente é gigante, impossível ver tudo num dia! A coleção deles é tão grande que não conseguem exibir tudo ao mesmo tempo. Tadinho do nosso ROM, parece amostra grátis. 🙂

Aqui em casa somos loucos por dinossauro e tudo relacionado ao espaço, então fomos visitar as respectivas exibições. A parte que mais gostei da visita foi a simulação do Big Bang dentro da Hayden Sphere. A esfera fica completamente escura e no meio ocorre a projeção de como nasceu o universo. A sensação é que estamos no espaço. Muito legal! Do lado de fora, ao redor da esfera, tem um planetário com explicações sobre a evolução do universo desde o Big Bang.

Na saída jantamos no restaurante Uno Chicago Grill, que fica atrás do museu. O lugar é family friendly, logo na chegada presenteiam as crianças com um livrinho de atividades e lápis de cor para rabiscarem enquanto esperam a comida. Eles tem menu infantil, copos plásticos com tampa e canudo para evitar acidentes e a comida é ótima! Endereço: 432 Columbus Ave.

Finalizamos a viagem com chave de ouro na bela Grand Central, que era o lugar que eu mais queria ver. Sou fascinada por essa estação! Os detalhes, os lustres, a fachada…muito impressionante! Endereço: 89 E 42nd St

Não vejo a hora de voltar a New York para conhecer um pouco mais da cidade e rever meu tio claro! 😉

Esse tour foi feito de carro, com motorista particular, para saber mais visite o site da empresa Transporte em New York e fale com o Sérgio Rêgo.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Renata disse:

    E rever a sobrinha amada, nada…..

    Too bad :z

  2. Celina disse:

    Menina que super post! Já mandei um Ctrl C e enviei para mim mesma na pasta que estou fazendo para quando for a New York! Super obrigada!

    • Livi disse:

      Obrigado Cel! Estava sumida mas agora vou tentar atualizar o blog. Tenho tantas coisas para falar e mostrar. Vc mudou seu email? Pq esse wordpress tá deixando seus comentários na minha fila de espera para aprovar? Aff

Deixe um Comentário