Mutá e Barra do Paraguaçú, paraísos fora do radar turístico

Mutá é uma pequena vila de pescadores localizada no recôncavo baiano.

Screen-Shot-2014-03-31-at-6.41.18-PM

Saindo de Salvador, o caminho mais rápido para Mutá é atravessar a Baía de Todos os Santos pelo ferry boat e seguir pela estrada até lá.

Passamos três agradáveis dias a beira mar na companhia da família e amigos queridos. O lugar é ótimo para quem quer desestressar pois até o celular não pega direito. A vida se resumiu basicamente a comer, dormir e ir para praia, pra que melhor?

Elena amou o passeio e a liberdade de poder andar “sozinha” pelas ruas de areia da pequena cidade. Mutá fica atrás da Ilha de Itaparica então o mar é super calmo, ideal para crianças.

Mutá ja está no meu roteiro de férias do ano que vem. Pra quem pensa em ir lá, há apenas um hotel na região, o Fazenda Recanto. Dá para fazer como um bate e volta da Ilha de Itaparica também.

Ainda aproveitamos para conhecer Barra do Paraguaçu que fica pertinho de Mutá, outro lugar encantador e ainda mais calmo que Mutá.

Nessas horas que vemos como é preciso tão pouco para se viver feliz!

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. celmartin disse:

    Que paraíso! Sei que não apareço há muito, mas as férias são assim mesmo, o computador fica meio de lado.
    E a barriguinha!!!!! Que linda. Você está uma grávida linda, e nesse cenário, parece coisa de filme. Elena mais gutiguti que nunca. Muitos beijos!

  2. Gina disse:

    O lugar é mesmo muito lindo, tranquilo e ótimo para passar uns dias de férias longe do barulho e do trânsito da cidade.
    Pena que a viagem de volta para Toronto já está próxima. Elena vai sentir falta desse calorzinho e do espaço para brincar. Sem falar na saudade das pessoas com quem estabeleceu um vínculo.
    A barriguinha da Livi está crescendo rápido. O nenem se mexe bastante.
    Será menino ou menina?

    • Livi disse:

      Já estou imaginando a tristeza dela quando procurar todo mundo e não encontrar. Vamos todos morrer de saudades. Mas em breve nos veremos novamente né, não pecisaremos esperar 1 ano. Bjs

  3. Sami disse:

    Finalmente foto dessa pança misteriosa!!
    O lugar é realmente muito lindo,quem sabe ano que vem eu num me escalo pra ir junto!kkkk E vocês vão ficar até quando por ai?
    Bjos

Deixe um Comentário