Miami com crianças em 14 horas

Passar as férias no Brasil junto da família não tem preço. Essa é a principal razão que encaramos praticamente 1 dia de viagem para chegar lá (vôo + conexão). Costumávamos viajar pela Air Canada, fazendo o percurso Toronto-SP-Salvador, mas nos últimos dois anos preferimos voar pela American Airlines, Toronto-Miami-Salvador.

NIK_8529-webOs dois motivos que mais pesaram na balança na hora de decidir pelo novo percurso e cia aérea foram o fato de desembarcar em Salvador sem ter que passar pela rodoviária pelo aeroporto de Guarulhos e o preço. Os pontos negativos são que a empresa não é kid-friendly, os aviões que vão para Salvador são velhos e não possuem TV individual. Mas economizamos quase $2000, então tá valendo!

A novidade esse ano foi que prolongamos nossa conexão em Miami e ficamos 14 horas ao invés de 5. Devem estar pensando que sou louca né? Explico: o último vôo de conexão para Miami saindo de Toronto chega lá às 18h, o do Brasil sai às 23h, o tempo de espera é longo para ficar no aeroporto e curto para sair por aí. Então saímos no primeiro vôo, às 6:15 da matina, para ter tempo de aproveitar um pouquinho da Flórida. Ficar 14 horinhas lá foi a coisa mais certa que fizemos! As meninas aproveitaram bastante e no fim do dia dormiram como anjos no avião.

Alugando um carro

Depois de pesquisar bastante achei uma empresa brasileira chamada Happy Tours USA, onde podemos reservar um carro em várias cidades americanas, européias e canadenses sem precisar dar o cartão de crédito antecipadamente. As tarifas deles incluem: seguro total e à terceiros, quilometragem livre, condutor adicional, assistência ao veículo e taxas. O aluguel da cadeirinha para as crianças custa $7 e GPS $12 (na Europa é outro valor). O preço foi o menor que encontrei.

Após desembarcar no aeroporto de Miami, fomos em busca do prédio de aluguel de carros. Ficamos meio perdidos pois as placas de sinalização para o MIA Mover e Rental Car Center (RCC) ficam do lado de fora e não há nada na área de desembarque. O Rental Car Center (RCC) é o prédio onde estão todas as locadoras de carro e o MIA Mover transporta quem está do lado de fora da área de segurança para o RCC e para o sistema de transporte público (Metrorail e Metrobus). Não confunda o trem do MIA Mover com o trem que transporta as pessoas de um lado para o outro dentro do terminal.  O serviço é gratuito, é só andar um pouco por dentro do aeroporto até chegar na estação do MIA Mover.image

No RCC foi bem rápido e tranquilo, reservamos na locadora Alamo. O legal de reservar com a Happy Tours USA foi a flexibilidade de poder desistir até o último minuto sem penalidade, o que é ótimo em caso de atrasos ou problemas com o vôo. Dica: inspecione o carro antes de sair e mostre a eles qualquer arranhão ou amassado para que fique registrado. Isso evitará problemas futuros. Outra coisa importante, não chegue sem reserva pois vai pegar fila e pagar mais caro.

Lembre-se que o endereço do RCC não é o mesmo do aeroporto, ajuste o GPS para 3901 N.W. 25th Street. Se alugar o GPS deles o endereço já estará marcado. As cadeirinhas das meninas vieram super limpas e embaladas num saco plástico. Fiquei muito satisfeita e recomendo!

O que fazer

NIK_8493-webNIK_8491-webTem muita coisa legal para fazer com ou sem crianças em Miami, mas não queríamos ficar dentro de nenhum lugar como museu, centro de ciências, aquário… enfim, queríamos mesmo era andar na rua. Então seguimos direto para a famosa Ocean Drive, em South Beach. A avenida é o centro do distrito Art Déco, com seus prédios coloridos e sinais de neon. Deixamos o carro numa das ruas secundárias, compramos pizza numa lanchonete e seguimos apreciando as fachadas dos restaurantes, hotéis e boutiques até a Española Way, uma simpática rua cheia de restaurantes e com arquitetura inspirada nos vilarejos do mediterrâneo. Fizemos uma paradinha para sorvete e depois voltamos para o carro.

NIK_8481-web

NIK_8483-web NIK_8484-web NIK_8486-web NIK_8488-web

De lá continuamos em direção norte pela Collins Ave, onde estão os hotéis mais chiques e tradicionais da cidade. A rua é belíssima, cheia de palmeiras, prédios imponentes de uma lado e mansões do outro! Fizemos outra paradinha, desta vez para as meninas brincarem no parquinho e caminhar na praia. No Indian Beach Park (4601 Collins Ave) o playground é coberto e o estacionamento (pago) é ao lado. Me arrependi de não ter levado roupa de banho. As praias em Miami, pelo menos as que eu passei, possuem chuveiro e banheiros, daria para tomar banho e se arrumar depois sem problemas. As meninas teriam gostado. Fica a dica!

NIK_8498-web  NIK_8508-webNIK_8496-web

Se tiver mais tempo para curtir a cidade, outros lugares legais para visitar são:

Miami MetroZoo
Miami Children’s Museum

Seaquarium
Miami Museum of Science
Everglades
Mansão Vizcaya
Coral Gables

Compras

Como já estávamos bem cansados, nos rendemos aos encantos do Dolphin Mall, um outlet próximo ao aeroporto. Esqueçam a parte que eu falei em não ficar dentro de lugar nenhum 😉 Já era fim do dia mas deu para conferir os precinhos baixos da Flórida e ainda jantar no restaurante Cheesecake Factory.

photo-3-web

Para ir do aeroporto ao Dolphin Mall as opções mais fáceis, para quem está sem carro, são taxi ou shuttle. O taxi custa entre $30 e $40, em média, podendo ser mais caro dependendo do trânsito. O shuttle é um ônibus que faz o percurso aeroporto-Dolphin Mall e custa $10 (ida e volta). Consulte os horários aqui. Existem outras linhas de shuttle que servem outras áreas de Miami, veja mais informações aqui.

Informações Úteis

– Quem vai fazer compras no Dolphin Mall pode se cadastrar no site e pegar cupons de desconto.

– Outro parquinho bem legal para as crianças fica no Lummus Park, ao longo da Ocean Drive.

– O endereço do Walmart Supercenter mais próximo do aeroporto internacional de Miami é 8651 Northwest 13th Terrace, Doral, FL 33126 e da Target é 7795 SW 40th St, Miami, FL, 33155

– O aeroporto de Miami é bem estruturado, cheio de lojas, restaurantes, cafés, banheiros  limpos e com trocador, trem para se locomover entre portões de embarque, internet (paga), tomadas para carregar celulares/ tablets/ laptops, casas de câmbio, caixa eletrônico, área para cachorros do lado de fora, spa, hotel e serviço para guardar malas. Tinha lido sobre uma pequena área para as crianças brincarem mas não consegui encontrar e ninguém sabia informar, aliás ninguém sabe nada naquele aeroporto. O carrinho para colocar as malas custa $5.
O mapa do MIA Mover está disponível no site oficial do aeroporto aqui

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Maria Lúcia disse:

    Ótimas dicas vou anotar tudo. Tenho uma netinha de 3 anos e foi bom saber a dica da praia, ela ama praia. Obrigada, beijos

    • Livi disse:

      Oi Maria Lúcia,
      Obrigado pela visita! Que bom que as dicas foram úteis para você.

      Só para esclarecer sobre os chuveiros, a maioria das praias possuem chuveiros externos e banheiros. Então o banho seria de biquini e depois poderia se trocar no banheiro. Evitaria molhar o cabelo na praia para não ter que lavar depois. Beijo

  2. Martha disse:

    Muito bom… Nada como aproveitar bem o tempo, vou anotar as dicas… Bjs!

  3. gina disse:

    Essa paradinha foi ótima! Conhecer Miami no intervalo entre os vôos rendeu um belo post! Parabéns! Bjs

Deixe um Comentário