Salvador: Igreja do Bonfim e Ponta de Humaitá, em fotos

DSC_0777

Esse ano aproveitei para conhecer dois pontos turísticos de Salvador que ainda não conhecia: a Igreja do Nosso Senhor do Bonfim (ou simplesmente do Bonfim) e a Ponta de Humaitá. Foi mais uma passagem rápida do que um passeio propriamente dito, mas na correria deu para tirar umas fotos.  🙂

A igreja está localizada na Sagrada Colina, na península de Itapagipe e é o maior símbolo de fé católica em Salvador. É um lugar com uma energia especial, acredita-se que o Senhor do Bonfim cura doenças e salva vidas.  É de lá que vem as fitinhas do Bonfim e onde acontece a famosa lavagem do Bonfim, onde as baianas lavam as escadarias da igreja com água de cheiro. Elas saem numa procissão da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia e caminham 8 kilômetros até o largo do Bonfim. E como tudo em Salvador acaba em festa, a lavagem não quebra a tradição.

DSC_0728 copy

A Ponta de Humaitá fica perto da Igreja do Bonfim, descendo a Colina Sagrada. O local proporciona uma visão privilegiada da Baía de Todos os Santos e o pôr-do-sol lá é de tirar o fôlego. Os símbolos do local são o farol de Humaitá e a Igreja/ Mosteiro de Nossa Senhora de Monte Serrat.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

Deixe um Comentário