Bahia: Litoral Norte e Mutá, em fotos

DSC_0461

Essas férias foram umas das melhores férias que passamos na Bahia. Desta vez me desconectei totalmente do mundo, fiquei mais de trinta dias sem ver TV e usando a internet de vez em quando, só mesmo para checar emails ou pagar contas.  Sabe que nem senti falta, estava mesmo precisando de uma desintoxicação. Para Elena também foi bom essas férias da TV, com o frio acabamos ficando muito em casa e ela fica bestificada na frente da TV por mais tempo do que eu gostaria.

Aproveitamos cada momento ao lado da família e dos amigos. As meninas amaram o carinho de todos e já estão sentindo falta.

Passamos a maior parte do tempo na praia perto de casa, que é super calma na maré baixa e ótima para ir com crianças. Foi lá o primeiro banho de mar de Elena e agora o de Sophia. E o melhor de tudo, não fica lotada. Para mim o mais legal é que eu cresci aqui e agora trago minhas filhas no mesmo lugar.

Esse ano também fizemos o passeio para Mutá. Valeu Soraia e Edilson por nos receberem tão bem em sua casa.  Mutá não está no roteiro turísco, então é uma tranquilidade só. Pequena vila, todo mundo conhece todo mundo.

Imagine acordar toda manhã com essa vista. Os flamboyats da região estavam todos assim, uma coisa de louco.

DSC_0513

A dona da barraca de praia, muito simpática, mandou pegar no mangue esse caranguejo especialmente para mim, que mimo, que delícia! No dia seguinte ela fez uma caranguejada com pirão e eu só faltei lamber o prato…aliás eu lambi o prato. 🙂

As meninas não queriam outra vida.

E de quebra passeamos de barco pela Baía de Todos os Santos, nos arredores de Mutá e Matarandiba, apreciando a linda paisagem.

No próximo post um pouco mais da Bahia no nosso passeio a Praia do Forte.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. ginapsi disse:

    Ai que saudade dessa família linda!!! E que férias maravilhosas!

  2. celmartin disse:

    Querida,
    Pelo sorriso de Sofia, a água devia estar na temperatura de um carinho! Aliás, uma das minhas lembranças da Bahia, é de água morninha, e uma tarde entre caraguejos giga!

    Férias maravilhosas, pelo que ando vendo nos posts da Gina!
    bjs

Deixe um Comentário