Epcot: nossa experiência com duas crianças (4 e 7 anos)

Continuando os posts sobre nossa viagem para a Orlando no mês passado. Hoje falo do Epcot, o primeiro parque da Disney que nós visitamos. Ele é um lugar para quem gosta de inovações tecnológicas e científicas, além de ser um prato cheio para todos os viajantes.Epcot-34

O Parque está dividido em duas partes, Future World e World Showcase. Basicamente Future World é onde estão os brinquedos e World Showcase onde estão os pavilhões dos países.

Nesse post vou falar um pouco da nossa experiência indo com duas crianças, uma de 4 e outra de 7. Vou contar o que elas curtiram, o que não curtiram muito e se vale a pena mesmo ir no Epcot.

Future World e FastPass+

Assim que chegamos no parque fomos no Spaceship Earth, que é um passeio dentro da esfera símbolo do parque. Vamos sentados num carrinho assistindo a história da evolução humana. Achei bem legalzinho, as meninas curtiram e pediram para ir novamente quando estávamos indo embora. Não tinha fila nenhuma nas duas vezes que fomos.

Uma coisa que me decepcionou no Epcot, foi a quantidade limitada brinquedos. Com excessão do Mission: Space, Test Track e Soarin’, os outros são bobos. E como Soarin’ estava fechado limitou mais ainda.

Como não há muitas opções de brinquedos as opções de FastPass também são bem limitadas. Como estávamos com duas crianças de idades e alturas diferentes (1 m e 1.12m), tentamos escolher opções que incluíssem as duas, mesmo assim a pequena acabou ficando de fora de uma delas e a grande entediada nas outras.

Essas foram as opções que escolhemos:

  • Mission: Space – Esse é um simulador de voo espacial e nós podemos escolher dois níveis de intensidade, verde e laranja. O lado verde sacode bastante mas não gira, o lado laranja é bem mais intenso. Escolhemos o menos intenso pois a filhota de 7 anos foi junto. Ela não gostou muito dos sacolejos, eu e o marido adoramos. Ele queria ir no lado laranja mas acabou não dando tempo. Fiz child swap e a pequena ficou brincando no playground enquanto o marido foi com a mais velha, depois fui sozinha pois ela não quis ir novamente. Além do playground tem um joguinho em grupo chamado Mission: Space Race que ajuda a passar o tempo. Sinceramente, acho que a pequena poderia ter ido sem problemas na parte verde e teria curtido pois ela gosta dessas coisas.Epcot-54Epcot-3
  • Test Track – Esse foi o nosso brinquedo favorito, as meninas curtiram bastante e pediram para ir novamente. Acabamos pegando a fila depois e indo novamente. O legal é que enquanto esperamos tem várias coisinhas para ver e fazer, como criar nosso modelo de carro. As menina curtiram bastante.Epcot-42
  • Turtle Talk With Crush – Usamos o FastPass+ aqui só para não perder mesmo. Inicialmente marcamos The Seas With Nemo and Friends mas quando chegamos lá não tinha fila então mudamos para o outro (queria ter usado novamente no Test Track mas já não tinha mais). As duas atrações são bem bobinhas, para criança pequena mesmo. O Turtle Talk não vale a pena se a criança não entende inglês pois é um show e ele fala e faz piadinhas o tempo todo. Uma outra opção seria usar para ver o Mickey, Pateta e Minnie, no character spot, mas nós já tínhamos visto eles no café da manhã do Chef Mickey’s. Se você não pretende fazer refeições com eles vale a pena marcar pois a fila é imensa. Depois Turtle Talk nós olhamos o aquário, que é no mesmo pavilhão, e essa parte as meninas adoraram, especialmente os golfinhos.
  • IllumiNations: Reflections of Earth – Marcamos o último FastPass para ver os fogos do Epcot e no fim nem usamos. Voltamos para o hotel no fim da tarde para descansar um pouco mas o tempo mudou e caiu uma super tempestade com direito a raios. Não tinha condições de voltar para o parque. A Disney, cordialmente, incluiu uma foto no meu Memory Maker.Walt Disney World Photo Gallery Disc

World Showcase

Fomos nos brinquedos pela manhã e depois seguimos para o World Showcase, a parte do parque que nos permite dar a volta ao mundo em um dia. Conhecemos um pouco da arquitetura, cultura e gastronomia de 11 países, cada um em num pavilhão diferente. Fizemos os países nessa ordem, pois íamos almoçar na Noruega: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, EUA, Japão, Marrocos, França, Inglaterra e Canadá.

Cada pavilhão é mais impressionante do que o outro e não consigo escolher qual foi o meu favorito.

MéxicoWalt Disney World Photo Gallery Disc Epcot-8

Noruega

Epcot-9

O almoço no Akershus foi uma delícia e merece um post separado. Mas pela carinha da minha filha dá para ver que valeu cada centavo né?Epcot-11 Epcot-10

China

Epcot-12 Walt Disney World Photo Gallery Disc

Alemanha

Epcot-14 Epcot-16 Epcot-15

Itália

Epcot-40Epcot-48Epcot-17

EUA

Epcot-19

Japão

Epcot-23 Epcot-21 Epcot-20 Epcot-22

Marrocos

Epcot-24 Epcot-26 Epcot-25

França

Epcot-27 Epcot-28

InglaterraEpcot-30 Epcot-31

Canadá

Epcot-33

Cada pavilhão tem lojas com produtos de cada país e restaurantes com comidas típicas. Chega a ser injusto que tudo isso fique dentro de um parque, se fosse aberto eu voltaria lá todos os dias para comer cada dia num país.

Personagens

Você pode encontrar personagens em diversos pavilhões mas como nós fizemos refeições com eles não fazia sentido pegar filas para tirar fotos. As únicas que paramos para tirar fotos foram Margarida e Alice, pois não tinha filas. Mas passamos pela Mulan na China, Branca de Neve na Alemanha, Belle na França e o Aladdin com a Jasmine no Marrocos. Na Inglaterra tem a Mary Poppins também mas ela já tinha ido embora e não vimos.
Epcot-43A Alice era super simpática e conversou bastante com as meninas.Epcot-44

Também vimos os personagens do Inside Out (Divertida Mente) e Big Hero 6, no Future World.
Epcot-39 Epcot-41

Flower and Garden Festival

Tivemos a sorte de visitar o Epcot durante o Flower and Garden Festival, que acontece todo ano na primavera. A equipe de paisagistas da Disney prepara jardins incríveis mas o que chama atenção mesmo são as topiárias, cada uma mais linda que a outra. Para aproveitar ao máximo pegue o mapa informativo sobre o evento, na entrada do parque.

Epcot-53Epcot-1Epcot-6Epcot-5Epcot-4Epcot-37Epcot-36Epcot-18Epcot-29Epcot-13Epcot-32Epcot-51

Vale a pena visitar o Epcot?

Mesmo reservando apenas um dia para visitar o Epcot deu para ver praticamente tudo, graças ao nosso planejamento antecipado. Claro que não deu para olhar com calma pois as meninas ficaram super entediadas no World Showcase. Nada foi capaz de prender a atenção delas por muito tempo. Mas nós seguimos tentando, ainda bem que picolé do Mickey faz milagres.Epcot-38

Como elas estavam super cansadas, tivemos que voltar ao hotel no fim da tarde. Essa pausa no fim do dia ajuda bastante pois elas não conseguem ficar no parque o dia inteiro. Infelizmente, nesse dia a tempestade atrapalhou nossos planos e não voltamos para ver o fogos.

Apesar desses pequenos contratempos, que são normais quando viajamos com crianças, valeu a pena sim! O Epcot é lindo demais e as topiárias foram uma espécie de bônus. Só não consigo imaginar como fica o parque sem elas.

A área da Noruega está passando por uma reforma e a partir de 21/06/2016 as princesas Anna e Elsa do Frozen vão ficar lá. Além disso um novo brinquedo chamado Frozen Ever After também será inaugurado, acho que vai ficar bem mais interessante para a criançada 😉


Acompanhe nossas dicas, passeios e novidades no Facebook Baianos no Polo Norte, Instagram @Livi_Souza, Twitter @BaianosNoPN e Google Plus Livi Souza

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

Deixe um Comentário