O belo Dundurn Castle em Hamilton

A cidade de Hamilton fica  apenas 68km de Toronto e para muitas pessoas ela passa completamente despercebida. Mas Hamilton tem muito mais a oferecer do que as  fábricas feias que avistamos no caminho para Niagara Falls. É um lugar cheio de cachoeiras, áreas de conservação e com muita história para contar. Um dessas atrações é o Dundurn Castle, que visitamos num belo dia de verão.

image

A história do Dundurn Castle

A mansão demorou 3 anos para ser construída, entre os anos 1832 e1835, e pertencia ao advogado Sir Allan Napier MacNab, que depois tornou-se primeiro ministro no Canadá. Ela era tão grande e pomposa para a época, que ficou conhecida no País inteiro. O dono nomeou o lugar Dundurn, que significa fortaleza no dialeto galês, falado por seus ancestrais.

_NIK0807

O apelido de “castelo” ficou por conta do povo da cidade pois a casa possuía água encanada, luz a gás, privada com descarga, sinos que tocavam na cozinha para chamar os criados, uma geladeira rústica no porão e diversas outras modernidades incomuns na época.

_NIK0815_NIK0817

Sir MacNab teve papel importante na história canadense, foi nomeado herói na guerra de 1812 e depois disso ganhou da Rainha Victoria o título de cavaleiro, daí o Sir na frente do nome. Tamanha era sua reputação, que só de ouvir falar seu nome, duas rebeliões foram evitadas.

_NIK0825

Hoje o castelo é propriedade da cidade de Hamilton e está sendo reformado aos poucos. Dos 72 cômodos, 42 estão abertos para visitação. O tour é guiado e com hora marcada. O ingresso é vendido no gift shop, ou online e dá direito a visitar o Military Museum e o Kitchen Garden, todos no mesmo parque. A maioria dos seus móveis não são originais mas se aproximam do que eram. _NIK0831 _NIK0832

Apesar de não ser tão grande quanto a Casa Loma, gostei do passeio e recomendo. Adorei de ter uma guia para contar histórias e explicar como funcionavam as coisas. A guia estava vestida como se fosse uma empregada da época. Na Casa Loma escutamos um tour gravado e não tem ninguém para responder as perguntas. Ela foi bem paciente com as três crianças do grupo, sempre tentando interagir para não ser um tour monótono.

Do lado do castelo está o Kitchen Garden. um jardim vitoriano, com amostras de flores, ervas, frutas e verduras que eram cultivadas antigamente.

_NIK0794 _NIK0799 _NIK0798 _NIK0803

Atrás do Dundurn Castle há um parque com vista para o lago Ontário, bem bonitinho. Valeu a visita e as meninas se divertiram bastante. Minha dica é combinar o tour com outras atrações locais como a Whitehern Historic House, o Children’s Museum ou uma das cachoeiras da região.

_NIK0806

Informações Úteis

Website: www.hamilton.ca/CultureandRecreation/Arts_Culture_And_Museums/HamiltonCivicMuseums/Dundurn/Dundurn_Castle.htm

Endereço: 610 York Blvd, Hamilton

Ingressos:

  • $12 adultos de 18 a 59 anos
  • $10 para idosos a partir de 60 anos
  • $10 estudantes de 13 a 17 anos, com carteira estudantil
  • $6.50 crianças de 6 a 12 anos
  • $32 passe de familia (2 adultos e filhos até 17 anos)

Na entrada do gift shop tinha um livro com cupons de desconto e usamos um que dava direito a 2 entradas pelo preço de uma.

Não é permitido entrar com carrinho de bebês nem alimentos. Mas há uma área na entrada, onde podemos deixar.

O estacionamento é gratuito.

Outros passeios para fazer na região de Hamilton

8 cachoeiras incríveis para visitar em Hamilton

O belo Dundurn Castle em Hamilton

Cachoeiras Webster e Tew, em Hamilton

Um pouco da França e Holanda no sul de Ontário

Canadian Warplane Museum, um museu de aviação em Hamilton

Um pouco da França e Holanda no sul de Ontário

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Adriane disse:

    Passeio super legal!! Adorei o castelo! Bjos

  2. Tacyanne Blog Radar Mexeriqueiro disse:

    Hamilton aqui do lado e eu nunca fui. Amei as fotos. Muito lindas e tb sou baiana!!! 😉
    bjs
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.ca/2014/08/the-krinos-taste-of-danforth-festival.html

Deixe um Comentário