O belo Dundurn Castle em Hamilton

imageEsses últimos dias ficamos meio presos em casa por causa da reforma no quintal e já estávamos subindo pelas paredes. Ontem levei as meninas para conhecer o Dundurn Castle, que fica na cidade de Hamilton a 67km daqui.

Hamilton tem muito mais a oferecer do que as  fábricas que avistamos no caminho para Niagara Falls. É um lugar cheio de cachoeiras, áreas de conservação e com muita história para contar.

Uma delas é sobre o Dundurn Castle. A mansão demorou 3 anos para ser construída (1832-1835) e pertencia ao advogado Sir Allan Napier MacNab, que depois tornou-se primeiro ministro no Canadá. Ela  era tão grande e pomposa para a época que ficou conhecida no País inteiro. O dono nomeou o lugar Dundurn, que quer dizer fortaleza no dialeto galês falado por seus ancestrais. O apelido de “castelo” ficou por conta do povo da cidade. A casa possuia água encanada, luz a gás, privada com descarga, sinos que tocavam na cozinha para chamar os criados, uma geladeira rústica no porão e diversas outras “modernidades” incomuns na época.

_NIK0807

Sir MacNab teve papel importante na história canadense, foi nomeado herói na guerra de 1812 e depois disso ganhou da Rainha Victoria o título de cavaleiro, daí o Sir na frente do nome. Tamanha era sua reputação que só de ouvir falar seu nome duas rebeliões foram evitadas.

Hoje o castelo é propriedade da cidade de Hamilton e está sendo reformado aos poucos. Dos 72 cômodos, 42 estão abertos para visitação. O tour é guiado e com hora marcada. Os ingressos são vendidos no gift shop e dá direito a visitar o Military Museum e o Kitchen Garden, todos no mesmo parque. A maioria dos seus móveis não são originais mas se aproximam do que eram.

_NIK0815_NIK0817_NIK0825 _NIK0831 _NIK0832

Apesar de não se comparar a Casa Loma, gostei de ter uma guia para contar histórias e explicar como funcionavam as coisas.A guia vai vestida como se fosse uma empregada da época. Na Casa Loma escutamos um tour gravado e não tem ninguém para responder as perguntas. Ela foi bem paciente com as três crianças do grupo sempre tentando interagir para não ser um tour monótono.

O Kitchen Garden é uma tentativa da cidade em recuperar o antigo jardim vitoriano da época. As flores, ervas, frutas e verduras são amostras do que eles cultivavam.

_NIK0794 _NIK0799 _NIK0798 _NIK0803

Atrás do Dundurn Castle há um parque com vista para o lago Ontário, bem bonitinho. Valeu a visita e as meninas se divertiram bastante. Minha dica é combinar o tour com outras atrações locais como a Whitehern Historic House, o Children’s Museum (que está fechado para reforma até o outono) ou uma das cachoeiras da região.

_NIK0806

Informações Úteis

  • Não é permitido entrar com carrinho de bebês nem alimentos. Mas há uma área para deixarmos tudo.
  • Na entrada do gift shop tinha um livro com cupons de desconto e usamos um que dava direito a 2 entradas pelo preço de uma.
  • O estacionamento é gratuito.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Adriane disse:

    Passeio super legal!! Adorei o castelo! Bjos

  2. Tacyanne Blog Radar Mexeriqueiro disse:

    Hamilton aqui do lado e eu nunca fui. Amei as fotos. Muito lindas e tb sou baiana!!! 😉
    bjs
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.ca/2014/08/the-krinos-taste-of-danforth-festival.html

Deixe um Comentário