Fallsview Indoor Waterpark, um super parque aquático em Niagara Falls

O Fallsview Indoor Waterpark é um parque aquático que fica em Niagara Falls (Cataratas do Niagara), uns 130km de Toronto. Esse passeio é perfeito para se fazer no inverno ou quando o clima não está lá essas coisas. Se for em janeiro ou fevereiro é bem provável que consiga ver as cachoeiras congeladas, que é imperdível!

Só para ter uma idéia, olha uma comparação de como fica no inverno e no início da primavera.

   

Como é o parque

Segundo o site deles, o Fallsview Waterpark é o maior parque aquático indoors da América do Norte, com mais de 12000 metros quadrados de área. Lá dentro tem piscina com ondas, 16 tobogãs aquáticos, sun deck, área infantil, hot springs, restaurante, banheiros e armários com cadeado (lockers) para guardar seus pertences.

É mais ou menos como um Wet’n’Wild (vai ter um em Toronto em 2017) dentro de um galpão. O parque fica ao lado do cassino e é interligado com três hotéis: Sheraton on the FallsCrowne Plaza Niagara Falls-Fallsview e Skyline Inn Niagara Falls. O Clifton Victoria Inn by the Falls fica do outro lado da rua, todos eles oferecem pacotes de hospedagem com desconto para o parque aquático.

Dicas para aproveitar

Ficamos lá das 10h às 14:30h e foi tempo mais do que suficiente para aproveitar.

Na minha opinião o ideal é chegar cedo, passar o dia se divertindo na piscina e depois dar uma voltinha para ver as cachoeiras congeladas. Quem adquire o pacote hospedagem/parque tem entrada garantida, o ingresso (day pass) só é aceito enquanto não atingem a capacidade máxima. Chegando cedo evita-se esse problema e brinca mais tranquilo. Se estiver viajando com as crianças elas vão amar. No nosso caso fomos só para levar as meninas para brincar mesmo. 😉 Precisa dizer que elas adoraram? E nós também viu!

O que você precisa saber

  • Não é permitido levar comida, exceto para neném. A lanchonete que tem lá dentro é o Planet Hollywood mas quem quiser pode sair para comer do lado de fora e voltar, é só não tirar a pulseira de identificação.
  • As atrações disponíveis para os pimpolhos vão de acordo com a altura de cada um.
  • É proibido levar bóias, bolas e coletes salva-vidas. Você paga um depósito de $10 e $20 para pegar emprestado bolas e coletes, o dinheiro é estornado quando os respectivos são devolvidos no Guest Service.
  • Eles oferecem toalhas a vontade, sem custo. Tinha fraldas para nadar também mas não tenho certeza se eram de graça.
  • Tem lockers para lugar por $10 e $18 (pequeno e grande) mas quando você devolve a chave eles te devolvem $5 ou $10, respectivamente. Alugamos um grande e não deu para colocar todos os nossos pertences. Só depois vi que no banheiro tinha uma estante que dava para colocar mochila e sapatos. Bastava ter alugado o locker pequeno para colocar as coisas de valor.
  • Os chuveiros de água quente ficam dentro do banheiro, os chuveiros externos tem água fria. Pode levar sabonete e xampu para tomar banho e sair arrumadinho depois. Um secador de cabelo também é útil.

O que não gostamos

O cheiro forte de cloro no ambiente fechado nos incomodou um pouco. Não atrapalhou o passeio mas não ficaria lá o dia interio, direto, por conta disso.

Informações sobre o Fallsview

Website: http://www.fallsviewwaterpark.com
Ingresso: Day Pass $44.95 para todos a partir de 3 anos. No Costco $28,99, pode ser comprado nas lojas (só membros) ou online (qualquer pessoa). Saiba mais sobre o Costco nesse post. Como falei antes se você comprar o pacote de hospedagem/parque, sai mais barato.
Horário de Funcionamento: Muda de acordo com a estação, visite o site.
Estacionamento: $25

*Preços de dez. 2016, consulte o site para valores atualizados.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. Hugo disse:

    Bom dia Livi. Estava buscando informações sobre o Canadá, e por sorte encontrei o seu site.

    Eu e minha esposa estamos com uma tremenda dúvida sobre uma provável viagem ao Canadá. Iríamos eu, ela e nosso filho, que em agosto estará com 1 ano e 11 meses.

    Como você viaja com seus filhos, o que acha de uma viagem pelo Canadá com um bebê dessa idade? As distâncias entre as cidades são muito cansativas? É possível andar de metrô e ônibus em cada lugar, ou precisaríamos alugar um carro?

    Outra coisa. Se formos, chegaremos em Toronto no dia 29 de julho, no final do dia, e voltaremos no dia 13 de agosto, em um voo saindo de Toronto beeem cedo. Quantos dias você recomendaria em cada cidade (Toronto, Montreal, Ottrawa e Quebec). Como nosso filho estará junto, queremos fazer tudo bem tranquilo e sem correria, e se necessário, estaríamos dispostos a abrir mão de visitar alguma cidade.

    Obrigado.

    • Olá Hugo,

      A viagem ao Canadá ou a qualquer outro lugar com criança depende da criança, você conhece o seu filho e é a melhor pessoa para dizer se uma viagem assim é para ele. É cansativo mas se vocês planejarem direitinho e ele for um bebê tranquilo dá para ir na boa.

      Em relação a quanto tempo ficar em cada cidade: ficaria mais tempo em Toronto e Montreal que são cidades maiores com mais coisas para se ver, uns dois dias em Ottawa e dois/três dias em Quebec City.

      Em relação ao transporte público acho que não teria problemas em nenhuma cidade. Aqui em Toronto se vcs se hospedarem no centro é tudo pertinho. O único inconveniente é que em algumas estações de metrô não há elevador e precisamos carregar o carrinho de bebê pelas escadas ou na escada rolante, posso pesquisar para você quais estações possuem elevador até a saída. Em Ottawa, as principais atrações são no centro e pode ir andando, o mesmo em Quebec City. Tem muito tempo que não vou a Montreal, quando fui não tinha filhos e andei de transporte público sem problemas.

      Como vocês pretendem se locomover entre uma cidade e outra? Vem com o pacote de passagens compradas, pretendem ir de carro ou trem? Se pretendem alugar um carro, lembrem-se que a maioria dos hotéis que estão localizados no centro cobram uma taxa diária de estacionamento. No hotel que fiquei em Ottawa no último fim de semana foi $19 por dia. Escrevi um post sobre nossa viagem de Toronto a Quebec City com escala em Ottawa aqui.

      Espero ter ajudado, se tiver mais dúvidas pode perguntar que ajudo no que puder. 🙂

      • Hugo disse:

        Oi Livi, muito obrigado pela ajuda.

        O nosso filho é bem tranquilo, apesar de sempre lutar muito na hora de dormir. Ficamos um pouco receosos porque teríamos que preocupar com suas refeições (almoço às 12h e jantar às 18) e com os horários de sono (soneca às 12:30 e dorme às 20h). Lógico que os horários serão flexíveis, mas numa viagem de quase 20 dias não queremos mudar tudo pois teríamos dificuldades na volta.

        Mas pelo que estou vendo no seu site, tem vários programas interessantes para crianças. Acredito que fazendo um roteiro com alguns destinos a céu aberto e outros para crianças, seria bem tranquilo. E sem o compromisso de ver tudo, mas sim de ver o que for possível, com tranquilidade.

        Mesmo assim vamos refletir um pouco, porque com uma criança junto, sempre fica um pouco mais complicado.

        O que pensei inicialmente seriam 4 dias inteiros em Toronto, 2 dias inteiros em Ottawa, 2 dias inteiros em Quebec e 3 dias inteiros em Montreal.

        Os deslocamentos, pensamos em duas opções. Fazer tudo de trem: (I) Toronto – Ottawa, (II) Ottawa – Quebec, (III) Quebec – Montreal e (IV) Montreal – Toronto. Ou então, alterar um pouco, fazer o trecho Toronto – Ottawa – Montreal – Quebec e depois pegar um avião de volta para Toronto.

        Apesar do conforto de alugar um carro e já sair com suas malas direto do hotel, acredito que uma viagem de 5 ou 6 horas fique mais tranquila se pudermos andar num trem. Além do custo de estacionamento, como você disse.

        Vou continuar lendo o site, e quando tiver mais dúvidas volto a te incomodar.

        Abs.

        • Será um prazer ajudar, é para isso que serve blog né? Sei como é difícil planejar viagem com criança mas com jeitinho vai dar tudo certo. Quanto as refeições, gosto de pegar hotel que tem microondas assim dá para esquentar uma mamadeira ou outra coisa. Em Toronto e Montreal tem restaurantes brasileiros, uma boa para criança que está acostumada com arroz e feijão, como as minhas. O trem é uma boa pedida para quem não conhece as estradas. Seu roteiro está ótimo!
          Abraço

  2. Edna Lucena disse:

    Eu, particularmente, adorei!!! Concordo com você, eh preciso ter cuidado com o tempo que fica lá dentro pois exageramos e, por conta do cloro no ambiente fechado, deu ressecamento nos meus olhos.
    Mas, eh um passeio que recomendo!!! 🙂
    Obs.: As fraldas para nadar são gratuitas!!!

  3. Eu adoro esses parques aquáticos! qdo fui a Salvador me acabei no Wet n´Wild (vetendvild, como chamávamos na época). Imagino um gelo lá fora e dentro esse oásis.

  4. Ana disse:

    Nossa, as cachoeiras congeladas! Que máximo! As minhas meninas iam pirar num parque desse! Aqui em Vancouver tem 2, um indoor e outro outdoor que só funciona no verão. Mas são bem menores que esse aí. Lá em Edmonton tem um parecido com esse, super grande também, mas só vimos do lado de fora, dentro do shopping.

    • As cachoeiras congeladas são o máximo mesmo Ana e ainda podemos descer e olhar a cachoeira por baixo, é incrível no verão e no inverno! Em Niagara tem uns três parques assim indoors mas nunca fui nos outros. Quanto a pirar lá dentro, até eu pirei depois de descer nos tobogãs 🙂

Deixe um Comentário