Aprenda a acampar tomando um curso com o Ontario Parks

Acampar é uma paixão nacional dos canadenses, não é a toa que existem tantos parques lindos e campings espalhados por todo o país. Acampamos com o motorhome no ano passado nas montanhas rochosas e foi uma experiência maravilhosa. Gostamos tanto que acabamos comprando um trailer. Nunca acampamos com barraca pois não sabíamos nem por onde começar e sempre batia um medo. Então pensando em pessoas como nós, que tem vontade de aprender, o Ontario Parks criou um programa super legal chamado Learn to Camp. camping-984038_640

Learn to Camp é uma espécie de pacote completo para ensinar a acampar. Eles dão aulas práticas e ainda emprestam os equipamentos necessários. O curso é realizado em um dos parques de Ontário e para participar basta se inscrever online.

No momento há 8 parques participantes, sendo 6 deles bem próximos de Toronto:

Os valores vão de acordo com a duração da nossa estadia, podemos escolher ficar uma ($105.09) ou duas noites ($157.64).

Depois de completar o Learn to Camp, famílias que quiserem ganhar mais experiência podem participar do Graduate Program, que oferece as mesmas vantagens. A programação de ambos é family-friendly e há várias atividades especiais para as crianças.

Considerando que nós apenas levamos os itens de uso pessoal como roupas de cama, comida e produtos de higiene, o preço fica bem em conta. É uma forma legal de testar se gosta ou não de acampar, antes de investir numa barraca e mais um monte de equipamentos.

Fica a dica para quem quiser se inscrever para o verão. Nós começamos a acampar no parques de Ontário e conhecemos lugares lindíssimos. Uma experiência que vale super a pena. Para ver os parques que já acampamos, clique aqui.

Informações úteis

– Quem não tem carro pode há um serviço de ônibus chamado Park Bus que leva a vários parques em Ontário. O serviço é pago mas há vários tipos de pacote e uma tarifa especial para grupos.

– O Ontario Learn to Camp está aberto apenas para pessoas que possuem um endereço no Canadá, independente do status.

– O Parks Canada tem um programa similar e oferece cursos no país inteiro, também chamado  Learn-to Camp.


Fotos sem logomarca do blog são de domínio público.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

Deixe um Comentário