Disney: refeição com as princesas no Akershus

Durante a nossa primeira viagem pra Disney fizemos quatro refeições com personagens, duas delas com princesas. Os restaurantes que escolhemos foram: Akershus e Cinderella’s Royal Table. Sabíamos que seriam experiências parecidas mas queríamos comparar. E também, sei lá se vamos voltar na Disney novamente então decidimos enfiar o pé na jaca mesmo. 😉

Nesse post vou falar do Akershus, que fica na área da Noruega no Epcot, perto de onde foi aberta a nova atração de Frozen. Depois conto os detalhes do Cinderella’s Royal Table.

Epcot-4 Epcot-9

Faça a Reserva

Como ele é um restaurante table service, precisa ser reservado com antecedência padrão Disney (ou seja 6 meses antes). Depois que esgotam as vagas no Cinderella’s Royal Table as pessoas começam a procurar alternativas e ele é a mais próxima. Para quem tem Dining Plan ele custa 1 crédito por pessoa. Não é preciso pagar a refeição antecipadamente. Para reservar vá no site da Disney e veja a disponibilidade. Se não tiver certeza da data da viagem reserve várias datas e depois quando chegar mais perto cancele. Eu fiz várias reservas e depois fui cancelando a medida que os planos da viagem ficaram mais definidos.

O Akershus

Foi o primeiro restaurante que encontramos as princesas e foi muito especial. Parecia que estávamos num conto de fadas.

disney-akershus-11disney-akershus-14akershus-10

Fomos recebidos pela Belle (Bela e a Fera) com um vestido de gala lindo. Tiramos fotos e seguimos para nossa mesa. As princesas que estavam no Akershus naquele dia foram Cinderella, Aurora (Bela Adormecida), Ariel (Pequena Sereia) e Branca de Neve. Elas vão, uma de cada vez, em todas as mesas para tirar fotos e dar autógrafos. Nós compramos o nosso livro aqui mesmo em Toronto mas lá na Disney também vende.

disney-akershus-1

Sentamos próximos da lareira e as meninas nem conseguiam segurar a ansiedade para ver as princesas.

disney-akershus-9

Pedimos as bebidas e o garçon explicou que tinha um buffet com saladas, frutas, queijos, salmão e outras coisinhas inspiradas na culinária norueguesa. O buffet é livre e podemos nos servir a vontade enquanto esperamos o prato principal.

disney-akershus-4 disney-akershus-3 disney-akershus-2

Provamos um pouquinho de tudo e o salmão do buffet estava divino. Pedimos pizza para as meninas e Bassett Biff pra nós. Gente que carne maravilhosa, derretia na boca.

disney-akershus-5

Eu estava celebrando meu aniversário naquela semana então estava usando um broche especial de “Happy Birthday”. Ele é gratuito e você pode pegar em qualquer guest service dos parques ou hotel Disney. Não falamos nada, eles viram o broche e trouxeram um cupcake mais um cartão autografado por todas as princesas que estavam no restaurante naquele dia.

disney-akershus-6 disney-akershus-8

As princesas no Akershus são super simpáticas, conversam com as crianças e depois de darem uma volta completa no restaurante, fazem um desfile com os pequenos.

disney-akershus-13 disney-akershus-15akershus-9 disney-akershus-12

A carinha da minha filha mais nova quando viu a Cinderella valeu toda a viagem. A Sophia aproveitou e perguntou se ela era a chefe das princesas. A Cinderella riu alto e depois respondeu que eram todas amigas.disney-akershus-10

Por último veio um prato, com três sobremesas maravilhosas, nossa favorita foi o mousseakershus-12 de arroz. Eu não achei legal que era para dividir entre os 4. Ainda bem que as meninas não quiseram, preferiram comer as frutas do buffet. 🙂

disney-akershus-7

O preço

Uma coisa que eu detestei na Disney foi o fato de ter que adivinhar quanto ia gastar na refeição. Eles publicam uma faixa de preço na internet e você só sabe realmente quanto vai gastar quando chega lá. Pagamos no total $191.97 pelo almoço ($54 adulto, $32 criança + taxas). Esse valor não inclui a gorjeta. O valor de 18% ou 20% vem sugerido na parte de baixo do recibo. Não é uma refeição barata mas valeu cada centavo.

Vale a pena?

Sem dúvidas!

Eu gostei muito do Akershus e a experiência é bem parecida com o famoso Cinderella’s Royal Table. Para quem nunca foi, vale a pena ir pelo menos uma vez em cada um para saber como é. Mas se você não conseguir marcar o Royal Table vá no Akershus. Para falar a verdade eu gostei mais desse do que do da Cinderella, depois explico o motivo.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Adriane Jungues disse:

    Adorei o post Livi, era bem o que eu estava procurando! Consegui reservar a poucos dias! Só achei caro!
    Beijos
    Adri

    • Livi disse:

      Que legal, quando vocês vão?
      As refeições da Disney foram as mais caras da minha vida hehehe. Mas tem que abstrair pra poder aproveitar 😉

Deixe um Comentário