Disney: refeição com as princesas no Cinderella’s Royal Table

Muita gente tem o sonho de visitar o castelo da Cinderella, dentro do Magic Kingdom. Mas o castelo não fica aberto ao público, se quisermos conhecer o seu interior precisamos fazer uma reserva no restaurante Cinderella’s Royal Table. O resto das pessoas só pode passar por baixo, no túnel, ou no máximo dá uma olhadinha na Bibbidi Bobbidi Boutique.

disney-6cinderella-royal-table-12

Reserva e preço

Conseguir uma mesa no Royal Table não é tarefa fácil, afinal ele é o restaurante mais disputado da Disney Orlando. É preciso fazer reserva assim que elas abrem, 6 meses antes (leia mais sobre o planejamento de uma viagem para a Disney). No nosso caso reservamos 5 meses antes e só conseguimos o café da manhã. Tentei inúmeras vezes mudar pra almoço ou jantar mas não teve jeito.

Na hora de reservar é preciso pagar antecipadamente a refeição mais gorjeta, esse é o único que exige isso. Nos outros restaurantes, apenas garantimos a reserva com um cartão de crédito. O custo total do nosso café da manhã no Royal Table foi $192.62 (taxas e gorjeta inclusas). Como qualquer reserva nos restaurantes Disney, ela pode ser cancelada até 24h antes e o depósito é devolvido.

Uma coisa que gostei de pagar antecipadamente foi que sabemos exatamente quando vamos gastar, incluindo a gorjeta. E ao terminarmos a refeição saímos com um sentimento que não pagamos nada (já que tomamos a facada meses antes hehehe).

Para quem tem Dinning Plan o Royal Table custa 2 créditos e você precisa dizer ao garçon na hora da refeição se quiser usar.

O Cinderella’s Royal Table

No dia do nosso café chegamos em cima da hora porque estava chovendo demais e o ônibus não passava de jeito nenhum. Mas é legal chegar um pouco antes, especialmente se você vai de manhã pois é uma oportunidade única de tirar fotos no Magic Kingdom vazio.

Fizemos o check-in e logo fomos recebidos pela Cinderella. Nesse restaurante ela não circula pelas mesas, como no Akershus, apenas tira foto quando chegamos.

disney-royal-table-1

O castelo é lindo por dentro, muito mais pomposo do que o Akershus. Um sonho realizado! Indescritível ver a alegria nos olhos das meninas.

cinderella-royal-table-13disney-royal-table-9

Depois das fotos somos direcionados ao restaurante, que fica no andar de cima. Na nossa mesa tinha uma varinha e uma estrela de presente para cada uma das meninas.

disney-royal-table-8 disney-royal-table-5cinderella-royal-table-14cinderella-royal-table-11 cinderella-royal-table-10

Logo, as princesas começaram a aparecer. Encontramos Aurora, Ariel, Branca de Neve e Jasmin (Aladdin). As mesmas do Akershus, exceto pela Jasmin. Deixamos o nosso livro de autógrafos em cima da mesa e todas assinaram.

disney-royal-table-11 disney-royal-table-10 disney-royal-table-13 disney-royal-table-12

Como estava com o broche de aniversário ganhei um cupcake e um cartão assinado pelas princesas. A nossa garçonete cantou parabéns para mim. Ela foi bem discreta e cantou baixinho mas eu amei ser paparicada. Foi o único restaurante que entramos, na Disney, onde cantaram parabéns.

disney-royal-table-2

A comida

Logo que sentamos à mesa a garçonete trouxe um prato com doces especiais.

disney-royal-table-7

Eu pedi Beef Tenderloin & Egg e o marido foi de Caramel Apple Stuffed French Toast. O meu estava gostoso, o dele estava super doce e ele não gostou muito. Como vocês podem ver pelas fotos, a porção não é muito grande (compare como tamanho das frutas/bacon e do brócolis).

disney-royal-table-3 disney-royal-table-4

As crianças tem apenas duas opções (eu já sabia disso) e a minha mais velha não gosta de nenhuma das duas. Perguntamos se por acaso eles teriam pão normal para ela comer e trouxeram 2 fatias de pão de forma que estavam super duras e ressecadas. Eu entendo que não era uma coisa do menu mas melhor dizer que não tinha do que trazer um pão tão duro. Pelo preço que pagamos, me irritou bastante na hora. Já li casos de pessoas que eles trouxeram até croissants para as crianças. Não foi assim com a gente.

disney-royal-table-6

Vale a pena?

Certamente vale a pena ir, especialmente quem nunca foi! Nós adoramos o Cinderella’s Royal Table e tivemos uma experiência muito especial.

A minha única ressalva é que não voltaria lá para um café da manhã. Sinceramente não achei que vale o preço pela quantidade de comida que é servida. Eu escolheria o almoço ou jantar e, se não conseguisse marcar, iria no Akershus porque a experiência é praticamente igual. A comida lá também foi melhor (baseada nessa experiência) e tinha mais opções para as crianças por causa do buffet.

Então, se você quiser ir no castelo da Cinderella reserve com o máximo de antecedência para poder pegar uma refeição que vai ter um custo benefício melhor.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

Deixe um Comentário