WinterFest, o novo festival de Natal do Canada’s Wonderland

WinterFest é o novo festival de Natal do parque Canada’s Wonderland. Eles anunciaram a novidade em 2018, e finalmente, no dia 22/11/2019 o WinterFest abriu suas portas para o público, pela primeira vez. Eu estava super ansiosa por esse festival, pois amo eventos desse tipo e tinha certeza que o do Canada’s Wonderland seria incrível.

Olha o Rudolph, com seu nariz vermelho!

E não decepcionou! Amei cada detalhe. Eles não pouparam na decoração e transformaram totalmente o parque com mais de 5 milhões de luzes, shows ao vivo, pista de patinação, atividades interativas, lojinhas e comidas natalinas!

As atrações

O WinterFest é um festival de Natal, então não vá com a expectativa de que está indo brincar num parque, você está indo num evento similar ao Toronto Christmas Market ou o Aurora, só que BEM maior. Ainda assim há 15 brinquedos funcionando, a maioria para crianças pequenas, na área infantil. Somente 4 são para adultos e crianças mais velhas.

WInterFestQue diferença para o jardim do verão heim!

Apenas uma parte do Wonderland está aberta e ela foi dividida em 8 áreas encantadas:

  • Tinsel Town
  • The North Pole
  • Elf Village
  • Charlie Brown’s Christmas Town
  • Candy Cane Lane
  • International Street
  • Season of Lights
  • Christmas Market

Essas áreas são basicamente da entrada até a montanha, do lado sul onde está o globo e no lado norte, de onde está o castelo até a área infantil. Todas elas foram decoradas seguindo um tema.

WInterFest

Há vários shows acontecendo, corais de Natal e personagens espalhados pelo parque. Tem também uma apresentação teatral dentro do castelo mas acabamos não indo dessa vez. Uma forma conveniente de ver a lista completa de shows e horários, é baixando o aplicativo do Canada’s Wonderland.

E essa roupa fofa do Snoopy!

Algumas atrações são pagas a parte como foto com Papai Noel ou decorar cookies, por exemplo.

Apesar de tudo ficar visualmente mais bonito depois que escurece, vale a pena chegar cedo para ver o show na hora de acender as luzes das árvores de Natal da entrada. Isso acontece às 17:30h. A coisa é tão animada que até a cachoeira fica piscando!

O mercado de Natal fica num galpão pequeno e tem só umas 10-12 lojas, inclusive de comida. Não achei nada demais, só que tinha umas coisas diferentes para comer lá.

Pista de patinação

Essa é sem dúvida a principal atração da festa! Eles fizeram uma super pista bem em frente a montanha e para patinar é preciso marcar horário. Essa reserva pode ser feita lá, gratuitamente, ou online, pagando $10 que inclui o aluguel do patins mais capacete para crianças até 48 polegadas (1,22m). Cada pessoa tem direito a 30 minutos na pista. Se você levar o patins, não paga nada, mais tem que reservar lá. Então outro motivo para chegar cedo. Se quiser alugar vai sair $10 por pessoa, então melhor reservar horário online logo. Há suporte disponível para crianças que não sabem patinar, free.

Esperando para pegar o bracelete da pista de patinação

Nós chegamos às 16h e conseguimos reservar para patinar às 17:45h. Quando fomos patinar, já não tinha mais nada disponível para quem estava chegando. Antes de patinar, é preciso preencher um waiver, fiz online para não perder tempo lá.

O local onde marca horário e aluga o skate, fica no caminho a esquerda de quem entra, logo depois do Starbucks. Pegue o mapa na entrada e procure pelo número 1, em azul.

Comidas

Há várias opções de guloseimas para provar, inclusive funnel cakes natalinos. Tem dois restaurantes servindo comidinhas natalinas, mercadinho para quem busca comidas mais saudáveis, além dos clássicos Tim Hortons, Starbucks, Pizza Pizza, Beavertails, etc.

Porém, achei que deixou um pouco a desejar. Não pela falta de opções ou qualidade, mas pelo tamanho das filas e a forma devagar que elas andavam. Esperamos quase 30 minutos para comprar um chocolate quente. Tentamos em dois lugares, desistimos, e por fim decidimos esperar na fila do Starbucks. Eles precisam se organizar melhor nessa parte, o resto do evento está super organizado e funcionando de uma forma bem eficiente. Acabamos não comendo nada por conta das filas. Curtimos as atrações e fomos embora.

WinterFest

Ingressos e como economizar

O ingresso para esse evento custa $21.99 online no site do Wonderland, na porta é $34.99. Se você tem o season pass normal, o ingresso sai por $19.99 online.

Como expliquei nesse post, junto com o WinterFest, foi anunciado dois novos tipos de season pass, o Gold Pass e o Platinum – esse não vem ao caso para esse pos, então vou falar somente do Gold Pass. Com ele é possível entrar no parque no verão, no Halloween Haunt e no WinterFest, quantas vezes quiser. Ele custa $101.99 ($99.99 para quem renova), enquanto que o passe normal CAD$75.99.

Eu comprei o passe regular para 2019, portanto não teria direito a entrar de graça no WinterFest. Se eu comprasse o ingresso gastaria mais $19.99. Porém há uma promoção para quem compra o Gold Pass de 2020 agora, que dá direito a todos os benefícios citados acima em 2020 e mais o acesso ao WinterFest agora em 2019. Então achei mais vantagem já comprar o meu Gold Pass do ano quem vem, já que ele vai sair mais barato do que comprar o ingresso separado para o WinterFest desse ano e do próximo, mais o season pass regular. Quando comprei, coloquei a opção renovar e paguei $99.99, ao invés de $101.99.

Além disso, há a vantagem de poder dividir o prejuízo em 11 vezes.

AVISO IMPORTANTE: não compre ingressos ou passes para o Wonderland em nenhum outro site, além do deles. Ultimamente tem acontecido vários casos de fraude e eles até colocaram um alerta no site.

WinterFest

Informações úteis

– Não preciso nem dizer que é para se agasalhar né?

– As regras de não levar comida, são as mesmas do verão. Eles olham todas as bolsas. Permitem uma garrafa de água e um lanchinho para crianças.

– Datas: O WinterFest funciona de sexta à domingo, até o dia 15/12. E diariamente, de 20/12 à 31/12

– Endereço: 1 Canada’s Wonderland Dr., Vaughan

– Estacionamento: $22 ou free para quem tem o passe.

– Como chegar: De TTC vá de metrô até a Vaughan Metropolitan Centre (VMC) Station, pegue o ônibus 20 Jane St North e desça na Avro Road/Jane Street.WinterFest WinterFest WinterFest

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário