Inverno em Toronto: passeio pelo Winter Village no Evergreen Brick Works

Toronto é uma dessas cidades que a gente mora anos mas sempre descobre algum lugar novo pra conhecer. A novidade da vez foi o Evergreen Brick Works, que se transforma no Winter Village nos meses de inverno. Tem food trucks, artesanato, atividades e ainda uma pista de patinação que fica dentro de um dos pavilhões da antiga fábrica.

** A pista de patinação está fechada temporariamente para manutenção. O site deles não informa quando vai reabrir.

Winter Village

Sim você leu certo, nesse local funcionou por quase 100 anos uma fábrica de tijolos. E os tijolos produzidos lá estão na fachada de prédios importantes de Toronto como a Casa Loma, Osgoode Hall, Massey Hall e a Assembléia Legislativa de Ontário, por exemplo.

Depois que a fábrica fechou, a prefeitura de Toronto restaurou a área ao redor do complexo e criou um parque. A ONG Evergreen assumiu o comando dos galpões que restaram da antiga fábrica. A Evergreen transformou os prédios da Brick Works num centro cultural e educacional com eventos voltados para a comunidade.

O Winter Village com tema de Natal acontece em dezembro. Ele continua aberto nos fins semana até o fim de fevereiro mas sem tema de Natal. A entrada é gratuita. Nós fomos em janeiro, portanto não tinha mais o mercado de Natal. Chegamos cedinho, então deu pra aproveitar sem muvuca. Conferimos os food trucks, provamos do Raclette suíço e depois fomos caminhar um pouco no parque.

O lugar é certamente diferente de tudo que já vi aqui em Toronto, tem um ar industrial mas ao mesmo tempo integrado com a natureza. A falta de cores e folhas nas árvores não valoriza tanto a paisagem do parque mas imagina isso coberto de neve, verdinho no verão e colorido no outono. Deve ficar um espetáculo.  Aliás toda a região ao redor da Don Valley Parkway é muito bonita.

Do lado de fora, adjacente ao prédio principal, há um espaço infantil com atividades e aulas pra as crianças. As meninas não quiseram ir pois estavam doidas pra patinar no gelo. Então nós fomos para o rinque, que fica dentro de um dos galpões. A impressão que temos é de estarmos dentro de uma fábrica mas ao mesmo tempo quando olhamos as  árvores bem no meio da pista parece o lado de fora. Nós levamos os patins mas quem não tiver pode alugar lá mesmo.

Ao lado do rinque tem um café e um mercado de artesanato com coisas super fofas. Para quem procura uma coisa diferente pra fazer em Toronto gastando quase nada, fica a dica do Winter Village no Evergreen Brick Works.

Informações Úteis

Website: Evergreen.ca

Como chegar: Se você vai de metrô vá até a estação Broadview e pegue o ônibus gratuito do Evergreen que sai de uma praça logo ao norte da estação. Mais detalhes no site deles. Tem ônibus do TTC na porta também.

Endereço: 550 Bayview Ave., Toronto

Datas do mercado de Natal: todos os fins de semana de dezembro e a semana inteira entre Natal e Ano Novo.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Tamar disse:

    Olá! Estarei em Toronto na segunda/terceira semana de outubro desse ano, ia em setembro mas mudei para ver as cores do outono…hehe Espero conseguir ver as folhas coloridas!!
    Ficarei por cinco dias e meio, o que vc recomenda como must see? Que não posso deixar de ir de jeito nenhum?
    PS: gosto muito de ver coisas da natureza.

    Desde já agradeço!
    Agradeço também pelo blog, está me ajudando muito!
    Obrigada!
    Bjs!
    Tamar

Deixe um Comentário