Union Summer, um festival gastronômico e de entretenimento imperdível em Toronto

O verão ainda não chegou oficialmente mas já está começando o Union Summer Market. Esse festival gastronômico e de entretenimento, acontece em frente a estação de trem Union, bem no centro de Toronto, entre os dias 31/5 e 3/8.

No evento há várias opções de comidinhas gostosas para provar, shows de música, atividades kid-friendly e até cinema ao ar livre. Mas o melhor de tudo é que a entrada é gratuita. Então não dá para perder né? Foi num desses que provei pela primeira vez o tal do Chimney cone, sorvete com casquinha de donut.union-summer-toronto-7

O Union Summer acontece ali mesmo na calçada. Eles armam o food market bem em frente a entrada principal da Union Station e fazem uma espécie de pátio com mesas e cadeiras. É do lado de fora que rola toda a muvuca e shows ao vivo. O calendário com a programação completa está disponível no site deles (veja o link no fim do post).union-summer-toronto-5

Geralmente o festival fica mais lotado no horário de almoço e fim de tarde mas as filas andam bem rapidinho. Os valores das comidinhas ficam entre $9 a $20, com porções generosas.

union-summer-toronto-4 union-summer-toronto-3

Em versões anteriores não desapontou e esse ano também promete, com vários restaurantes/lanchonetes servindo no estilo food truck. Abaixo uma lista com alguns que estarão lá:

  • Bangkok Buri – comida tailandesa
  • Cabano’s – eles servem clássicos como frango frito, cachorro quente, hambúrguer e batata frita, mas com um toque gourmet.
  • Fiasco – sorveteria italiana.
  • TKRE – food truck de comida indiana
  • El Catrin – comida mexicana. O restaurante deles fica no Distillery District e eu amo! Veja detalhes nesse post.
  • Pancho’s Bakery – comida caribenha
  • The Carbon Bar – churros, churros, churros!
  • Moosehead Breweries – cervejaria
  • Wvrst – alemão, especialista em salsichas e cerveja
  • Union Chicken – como vocês podem adivinhar pelo nome, todos os pratos nesse restaurante tem frango. O diferencial é que eles só usam frangos livres de hormônios, antibióticos e criados soltos.

union-summer-toronto-1

Dependendo do dia e horário tem algumas marcas dando amostras grátis de comida. Eu comi uns espetinhos do Krave Jerky maravilhosos numa outra vez que fui.

union-summer-toronto-6

Se estiver no centro não deixe de conferir, afinal é uma ótima oportunidade de se divertir e provar umas comidinhas diferentes gastando pouco.

Aproveite também para ver a parte de dentro da estação que, além de ser linda, tem outras opções de lojas e praça de alimentação.

PS.: As fotos do post são de versões anteriores do festival.

Mais sobre o Union Summer

Website: torontounion.ca

Endereço: 65 Front St W, Toronto

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário