Ilha de Toronto: Centreville e fazendinha

No sábado passado fomos para Toronto Islands, parque composto por diversas ilhas localizado na orla de Toronto. O  lugar é uma delícia para passear com crianças. Além de oferecer áreas para picnic, jardim infantil (Franklin Children’s Garden), ciclovia, aluguel de caiaques e pedalinhos, existe um parque de diversões bem na ilha central. Foi lá, no Centreville, que resolvemos passar o dia.

Pegamos o ferry no centro de Toronto e 15 minutinhos depois já estávamos lá. Elena amou o passeio de boat. E a minha mãe também!

E a vista do ferry é essa aí com a CN Tower, Rogers Centre e os arranha-céus de Toronto.

Ao chegar na ilha muita área verde, tudo organizado, banheiros públicos, centro de informação ao visitante. Só não achei nenhum lugar para dar de mamar. Teve que ser embaixo da árvore mesmo, com um paninho por cima pois eu não me sinto a vontade amamentando em público.

No parquinho os brinquedos são todos para crianças, nada de montanha russa punk. A única restrição é que em alguns brinquedos a criança precisa ir acompanhada de um responsável maior de 16 anos.

No carrossel ela dava gritos de felicidade e pediu para ir novamente quando acabou. Aliás ela pediu bis em todos os brinquedos que foi.

Jaime e Lelê estão no quarto carrinho. Ela gosta de emoções fortes!

No meio do parque de diversões tem uma fazendinha. Bichinhos como pato, marreco, cisne e pavão andam soltos. A fazenda tem de tudo um pouco. Celeiro, porcos, vacas, galinha e passeio de ponei.

 

Esse trenzinho anda o parque inteiro.

O passeio de tchu tchu foi obrigatório pois ela adora trens (puxou ao vovô com certeza).

Teve até passeio de teleférico sobre o parque.Depois de um dia maravilhoso no Centreville, voltamos para casa com uma criança feliz e cansada. Sophia também gostou do passeio, aliás ela é um bebê super fácil de agradar. Se estiver no colinho e bem alimentada, tá tudo bem.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. celmartin disse:

    Que delícia de post! E que delícia de dia! Seu pai tem razão, aqui no @#&%*&#$ não tem nada nem parecido. Acho que só o calor. Menina, 49 é para chorar! Então as meninas estão dando trabalho? Acredite, a gente tem saudade desse trabalho quando crescem. Aproveite muito essa fase deliciosa. Gina, tá aproveitando tudo, né? beijos

  2. Jorge disse:

    Pelo menos Lelê lembra o avô em alguma coisa. Estou orgulhoso dela.
    Aqui no terceiro mundo, ou quarto, não existe algo assim para a gente sair com as crianças. No tempo em que eu tinha crianças em casa era a maior ginástica para distrair a minha gurizada, pelo menos minhas netinhas tem opções e pais que as levam com a maior felicidade do mundo. Obrigado aos dois por fazerem minha Lelê curtir e o tempo de Sosó está chegando. Jaime terá de arranjar um braço extra para se segurar pois os que tem será para segurar Lelê e Sosó nos brinquedos 🙂

  3. Samia disse:

    Nossa,que delícia poder fazer um passei ao ar livre…A Lê gosta mesmo é de shopping,se sair com ela pra lugar que não tenha ar condicionado é brotoeja na certa,a bixinha é fresca!kkkk
    Estamos ensaiando pra ir ao aquário de Nagoya à semanas e esperando o feriado chegar pois é quando fica aberto até as oito da noite,horário que o calor esta suportável…

    • Livi disse:

      Quanto ao calor a Sophia é como a Letícia mas na ilha tem muita árvore e fica fresquinho. É só não sair num dia escaldante 🙂

Deixe um Comentário