Restaurante italiano Scaddabush, pizza deliciosa e meatball gigante

Não acredito que demorei tanto tempo para testar o restaurante italiano Scaddabush. No último fim de semana fomos conhecer uma das 8 filiais deles e aprovamos. Toronto é uma cidade onde não faltam opções de restaurantes. Tem para todos os gostos, dos mais simples aos que são comandados por chefs famosos. Para mim, independente do lugar, o mais importante é servir uma comida gostosa e me atender bem. E nisso o Scaddabush não falhou.

A decoração deles é rústica, porém elegante e acolhedora, sem frescuras. Eles possuem diversas mesas grandes que acomodam grupos maiores, para uma autêntica refeição italiana. E se você tiver crianças pode ir sem medo, que há um menu especial para os pequenos com desenhos para colorir e jogos para ajudar a passar o tempo.
Scaddabush é uma gíria que significa “um pouco de tudo” e é exatamente essa a proposta deles. Além de poder pedir porções individuais pequenas e grandes, há a opção de pedir pratos que eles chamam de social, que é uma porção enorme para dividir com todos na mesa. Assim cada um pode provar um pouco de cada coisa. Ou seja é um lugar ideal para ir com a família ou com os amigos. E nas noites de fim de semana rola até DJ.

Uma coisa curiosa é que a meatball deles é gigante, tem uns 10cm de diâmetro e pesa quase 230g. Pedimos uma de entrada e ela sozinha já dava quase uma refeição, simplesmente deliciosa! E as almôndegas são assim enormes mesmo nos pratos com macarrão, como Spaghetti & Meatball.
Para jantar pedi uma pizza do menu especial chamada de The Spice Pizza, com salami soppressata, batata doce frita, mussarela, pesto, mel, rúcula e pecorino. Mistura meio doida mas que resultou num sabor delicioso. A massa deles é super leve e uma das melhores que já comi em Toronto (também gosto da pizza do Marcello’s e da Libretto). Estava gostosa porém bem picante, então só recomendo se você gostar de pimenta.

Segundo a nossa garçonete, todas as massas são feitas artesanalmente, assim como o queijo mussarela. Há também variações sem glúten de praticamente todos os pratos. O maridão foi de Chicken & Bacon Penne Al Forno, que segundo ele estava bom mas a minha pizza estava melhor.


As meninas foram de macarronada com molho de tomate, do menu infantil. Aliás o menu dos pequenos inclui suco e sorvete com calda, chocolate granulado e chantilly para a criançada misturar na mesa. Elas curtiram preparar a própria sobremesa.

Veja outras dicas de restaurantes na região de Toronto aqui.

Mais Informações

Website: www.scaddabush.com

Endereços:

  • Downtown: 200 Front St. West
  • Downtown: 382 Yonge Street Unit #7
  • Etobicoke: 1900 The Queensway
    Mississauga: 209 Rathburn Road W
  • Oakville: 2015 Winston Park Drive
    Richmond Hill: 155 York Boulevard,
  • Scarborough: 580 Progress Avenue
  • Vaughan: 20 Colossus Drive (a que visitamos e tiramos as fotos desse post).

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

Deixe um Comentário