Zoológico de Toronto

O Zoológico é um passeio clássico que agrada adultos e crianças e o de Toronto não deixa a desejar. É um enorme parque, muito bem organizado, muitas árvoras, jardins, lagoas, parque aquático, os animais são agrupados de acordo com o continente de origem e suas jaulas são disfarçadas de habitat – digo disfarçadas pois no fundo será sempre uma prisão né?  😉

O passeio foi ótimo e Elena se divertiu demais. Adorou ver os bichos, principalmente o urso e os patos.

Não conseguimos andar tudo, visitamos as Américas, a Eurásia, o kidszoo (uma parte interativa para as crianças) e o parque aquático. Esse último não tinha da última vez que fui, a mais de 10 anos (credo contando datas em décadas… apaga da memória para não perder o foco). Dessa vez o ingresso foi free, graças ao MAP (passe adquirio na biblioteca, falei sobre ele aqui).

Para vocês terem uma idéia de como o Zoológico de Toronto é grande, vejam o mapa (fomos na parte azul, laranja e cinza). Da outra vez conheci o outro lado. Tem um ônibus que circula dentro do zoo ($8 por pessoa/dia) mas preferimos gastar as solas e deixar a pimpolha se cansar.

Olha o urso que fofo, queria apertar mas não me deixaram. Atualização 23/04/2014: Agora tem um filhote de urso super fofo lá.

Os patos ficam soltos pelo zoológico, são livres para migrar no inverno. Outros pássaros nativos também são livres para se mandar no inverno.

 

No parque aquático a Elena teve medo no começo mas depois não queria mais sair. Se divertiu demais!

 

Como não sabíamos do parque aquático, não levamos roupas de banho ou toalhas. Tinha um short na bolsa para Elena mas o marido ficou todo molhado! Ainda bem que já era hora de ir embora.

São momentos assim que fazem a vida valer a pena!

Informações úteis sobre o Zoológico de Toronto

Website: http://www.torontozoo.com
Endereço: 2000 Meadowvale Rd, Toronto, ON M1B 5K7
Ingresso: $23 (adultos) e $14 (crianças de 4 a 12 anos), $18 (idosos a partir de 65 anos) e free (crianças com menos de 4 anos). É uma das atrações incluídas no Toronto City Pass. Residentes podem pegar um passe chamado MAP na biblioteca e entrar sem pagar. Falei sobre esses dois passe no post Toronto para mãos de vaca.
Como chegar: Use o Trip Planner do transporte público de Toronto (TTC) para planejar o roteiro de ônibus. O estacionamento custa $10 por carro.
Apps do TTC: Para iPhone ou Android

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Gina disse:

    Que maravilha! Elena está linda, uma graça! E o lugar é fantástico, amei! Bjs

Deixe um Comentário