Playgrounds e locais para fazer festas de aniversário na região de Toronto

As festas de aniversário no Canadá são bem diferentes do que estamos acostumados no Brasil. Como já expliquei nesse post, aqui as festas são mais simples, com menos convidados e focadas apenas nas crianças. É comum fazer a comemoração em parquinhos ou outros locais específicos. Lembro que nas primeiras vezes que tive que organizar festas para minhas filhas, ficava doidinha procurando lugares. Apesar de morar no Canadá há anos, isso era novidade para mim. Hoje, com duas filhas de 7 e 9 anos, tenho mais experiência na bagagem. Conheci vários locais bem legais e compartilho nesse post alguns deles.

Preparei uma listinha bem eclética, com opções adequadas para as crianças mais novas e as mais velhas. Todos os locais da lista foram testados e aprovados pelas minhas filhas.

Candyland

De todos os parquinhos que já fomos, esse é o favorito das minhas filhas. Comecei a ir logo que eles inauguraram e já fui em muitas festinhas lá. A área deles é bem grande e diversificada. Há 4 salas individuais para festa, mas a área do parque é compartilhada com todos. É permitido levar comida de fora, com algumas restrições.

Leia o post completo sobre o Candyland

Festa de aniversário em Toronto

 

Zooland Indoor Playcenter

O Zooland é do mesmo pessoal do Candyland e possui conceito, organização e regras. Porém o parque tem decoração inspirada em bichos e brinquedos diferentes do Candyland.

Website: www.zoolandplay.com

Playcious

Outro parquinho bem legal com playground e área de camas elásticas. Aqui também há salas para colocarmos a comida e organizarmos a festa, porém todos compartilham a área dos brinquedos. Permite comida de fora.

Leia o post com todas as informações sobre o Playcious

Amazon Indoor Play

O Amazon é um parque bem menor e com uma área de parquinho indicada para crianças mais novas. A grande vantagem deles é que no horário da sua festa o local é todo seu e não precisa compartilhar com mais ninguém. Podemos levar comida e há uma mini cozinha e mesas que acomodam várias pessoas. Eles tem opções de festas para crianças mais velhas com videogame mas nunca testei.

Website: www.amazonindoorplayground.com

Dreams

Esse playground tem 3 salas que podem ser alugadas individualmente. Todas elas tem parquinhos, mesas e alguns jogos daqueles de colocar moedinhas. Dependendo da sala, é permitido até 50 pessoas, o que muitos brasileiros adoram.

Eles são bem flexíveis na questão da comida e permitem quase tudo, desde que não contenha nuts. Há a opção de comprar a pizza diretamente com eles mas não recomendo. Melhor pedir fora que é mais gostosa.

Recomendo para crianças até uns 6-7 anos, por causa do tipo de brinquedos. A minha de 9 até brinca mas não escolheira o local para fazer sua festa de aniversário.

Website: dreamsdc.ca

Sky Zone

O Sky Zone é um parque de camas elásticas. Ele tem zonas diferentes e todos podem circular livremente, dependendo da idade. As crianças até 5 anos não podem pular junto com as outras para não se machucarem, e ficam apenas em uma área.
Não permite comida de fora, exceto o bolo. Todas as festas incluem pizza e bebida (suco ou refrigerante). Qualquer coisa a mais precisa ser encomendada com antecedência.

Leia o post com todas as informações sobre o Sky Zone

Ninjaz

Uma mistura de parquinho com atividades mais radicais como escalar paredes. Tem um circuito para crianças e outro para adultos. Há salas onde podemos organizar a festa e é permitido levar comida de fora.

Leia o post com todas as informações sobre o Ninjaz

Reptilia

Confesso que não sou muito fã de zoológicos e nem de répteis, mas as meninas já foram convidadas para um aniversário lá e curtiram bastante. É uma experiência para aprender sobre os répteis e também tocá-los. A festa é feita numa sala fechada e eles trazem vários bichos pequenos. No fim dois funcionários, juntamente com as crianças, seguram juntos uma cobra imensa (e a mãe sai correndo apavorada). Sem brincadeira, tinha uns 2-3 de comprimento.

Eles também oferecem pacotes para trazer os adoráveis bichinhos na sua casa. As meninas foram em uma e curtiram (eu não faria na minha casa).

Putting Edge

Circuito de mini golfe no escuro onde tudo é pintado com uma tinta especial para brilhar na luz negra.
As festas incluem pizza e suco para as crianças, podemos complementar com comida de fora. Recomendado para crianças a partir de 8 anos e adolescentes.

Website: www.puttingedge.com

Fantasy Fair

O Fantasy Fair é um parque de diversões coberto, com playground, mini roda gigante e até um carrossel antigo dentro. As minhas filhas curtiram esse parque até quando tinham uns 6 anos, então já tem um tempinho que não vou lá. Apesar de achar que ele poderia ser um pouco mais organizado, é um parque legal, especialmente no inverno, quando as opções do que fazer são mais limitadas. Eles possuem 6 salas disponíveis para quem quiser fazer festa de aniversário.

Website: www.fantasyfair.ca

Dave and Buster’s

Opção bem legal para quem tem filhos mais velhos e até adultos. O Dave and Buster’s é uma mistura de restaurante e fliperama. Tem um salão de jogos imenso que reúne jogos modernos e tradicionais, como Pacman. é possível também alugar uma mesa de sinuca para jogar com os amigos.

A comida tem que ser comprada lá e o pacote de aniversário permite fazer um upgrade nos cartões de jogos para brincar ilimitadamente, até o fim do dia.

Leia o post com mais informações sobre o Dave and Buster’s

Legoland

O famoso parque da Lego também organiza festas de aniversário e elas são bem legais. O evento acontece numa sala e os convidados podem brincar no parque.

Leia mais sobre a Legoland Toronto

Rinx

O Rinx é um complexo de entretenimento enorme e só funciona para festas, não é aberto para o público. Possui várias salas para festas e podemos escolher os tipos de atividades que iremos fazer. Algumas opções são boliche, laser tag, patinação no gelo, time freak, balladium, mini golfe parecido como do Putting Edge, etc. O legal é que podemos combinar 2 ou 3 atividades por festas. Aceitam qualquer tipo de comida.

Website: rinxtoronto.com

Fantasy Fables

A Fantasy Fables oferece festas temáticas de princesas da Disney. As princesas deles são simplesmente incríveis! Inclusive elas de vez em quando são convidadas para trabalhar nos cruzeiros da Disney. Tudo é perfeito, roupa, cabelo e voz. Elas fazem o seu papel do início ao fim da festa.

A Fantasy Fables tem duas opções de festas, uma no “castelo” delas e outra em que a princesa vem até nossa casa. Nós já encontramos a Elsa, Anna e Rapunzel A Elsa veio aqui em casa uma vez e foi mágico! Ela cantou, contou histórias e fez maquiagem nas mini princesas.

Leia o post contando a nossa experiência com a Fantasy Fables aqui.

True North Climbing

Para quem busca uma opção de festa diferente, sugiro a True North Climbig. O local é um clube para quem quer aprender a escalar. Tem paredes enormes, com vários níveis de dificuldade e equipamentos de segurança. Esse tipo de festa diverte qualquer idade, inclusive adolescentes. As minhas filhas curtiram demais esse lugar e sairam esgotadas de tanto brincar. Durante todo o tempo elas foram acompanhadas por instrutores.

Eles permitem comida de fora para consumir depois da brincadeira.

Leia o post com mais informações sobre a True North Climbing

Playtime Bowl

Para os que tem filhos mais velhos, boliche é também é uma ótima opção! Você pode adquirir um pacote para festa ou simplesmente reservar algumas linhas para o seu grupo, já que eles são abertos para o público. A comida tem que ser comprada lá, mas eles permitem que a gente leve o bolo. O Playtime foi completamente reformado e ganhou uma sala de laser tag, mas ela precisa ser reservada com antecedência.

Website: playtimebowl.com

Glama Gal

Um mini salão e spa para as meninas. A festa é mais focada na atividade do na comida em si. Eles servem pizza e cupcakes numa sala bem elegante. Depois de comer começam os mimos. Há vários tipos de pacotes e podemos escolher que tipo de serviço será feito.

Leia o post com mais informações sobre a Glama Gal

Cineplex

A rede de cinemas Cineplex também oferece pacotes para festas de aniversário. O mais comum combina filme com lanche. Está incluso no pacote: pipoca, bebida e pizza. Porém na hora de escolher a data da festa confirme qual o filme estará em cartaz pois eles não garantem que vai ter o filme que você quer. Há também opções que incluem fliperama ou videogame.

Website:  www.cineplex.com/Theatres/Birthdays (eu só fui em festas nos cinemas do Yorkdale e Vaughan)

Loblaws Cooking School

Festinha  diferente onde as crianças colocam a mão na massa para fazer pizza e ainda decoram um mini bolo. Os pais podem comprar coisas extras para beliscar, lá mesmo. Não é permitido levar comida de fora.

Leia o post com mais informações sobre a escola de culinária do Superstore.

Kreative in Dance Styles (K.I.D.S.)

Estúdio de dança comandado por um grupo de jovens. Eles são incríveis com as crianças! Na festa os convidados fazem uma aula de dança e depois vão para a sala comer e cantar os parabéns. Somos responsáveis por levar a comida.

Website: www.kreativeindancestyles.com

4 Cats Arts Studio

Para os que curtem arte, sugiro fazer a festa no 4 Cats. Nós podemos escolher o tipo de atividade que será feita na festa, como pintura, escultura, etc. O legal é que no fim todos levam suas obras de arte para casa.

Leia o post com mais informações sobre o 4 Cats Arts Studio

Mad Science

O pessoal do Mad Science faz a festa na sua casa, com pacotes que vão de 60 à 75 minutos de duração. Eles seguem um roteiro e fazem diversos experimentos, alguns as crianças podem fazer junto. No fim a gurizada faze algo para levar para casa, como uma geleca por exemplo. A festinha é bem divertida!

Website: https://toronto.madscience.org

Canlan Ice Sports

Complexo de esportes no gelo, com inúmeras pistas para patinar ou jogar hóquei. Geralmente fica lotado de estudantes da York University, que é do lado. Depois de patinar, podemos optar por terminar a festa no restaurante deles. Com excessão do bolo, a comida tem que ser comprada lá mesmo.

Website:  www.icesports.com/york/birthday-parties.aspx

The Wave Pool

A piscina de ondas é pública mas podemos reservar o local para festas. Ela é coberta e portanto, bastante procurada, principalmente nos meses mais frios. A piscina será compartilhada com o público mas o salão de festas não.

Website: www.richmondhill.ca/en/things-to-do/The-Wave-Pool.aspx


Espero que as sugestões sejam úteis para vocês e fiquem à vontade para compartilhar outros locais aí nos comentários.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário