Passeios virtuais que você pode fazer no Canadá

Quem foi que disse que não podemos passear sem sair de casa?Já que estamos temporariamente impedidos de visitar atrações e a maioria dos lugares, vamos passear virtualmente! Preparei uma lista de museus, galerias de arte, centros de ciência e até instituições de ensino no Canadá que oferecem tours virtuais, alguns tem até vídeos interativos que ensinam e distraem ao mesmo tempo. Tem opções apropriadas para crianças e adultos!

Estou aproveitando para fazer uma lista de todos os locais interessantes que ainda não conheço, para visitar depois.

Museus e atrações

Google Arts & Culture tem tours de museus no mundo inteiro, inclusive do Canadá. Basta ir no site e escolher no mapa onde você quer ir.

Virtual Museum Canada: esse site tem uma coleção de fotos e vídeos de exposições em todo o Canadá. Você pode escolher pelo assunto e tipo de material. Ensina bastante sobre o Canadá. Eu separei alguns vídeos de ciências e tecnologia para minhas filhas assistirem. Já que vai ficar no iPad, pelo menos faz alguma coisa útil.

Ontario

Aquário de Toronto – tem câmeras ao vivo que nos mostram o maior tanque do aquário em tempo real.

Elgin and Winter Garden (Toronto):  ande pelos teatros mais exóticos de Toronto sem pagar um centavo. O tour presencial desses teatros é pago, somente no Doors Open é que eles são gratuitos.

 

AGO – Art Gallery of Ontario (Toronto): coleção de fotos de um dos maiores museus de arte da América do Norte.

Assembleia Legislativa (Toronto): visite a sede do governo de Ontário.

Bata Shoe Museum (Toronto): é possível explorar diversas coleções através, vídeos, fotos e áudios.

 

Canadian Museum of History (Ottawa): não é um passeio pelo museu, é apenas uma exibição online de algumas coleções, com fotos e explicações.

Canadian War Museum (Ottawa): mais ou menos a mesma coisa do Museum of History, porém relacionado as guerras.

Casa Loma (Toronto); você pode passear por todo castelo sem gastar nada..

Fort William Historical Park (Thunder Bay): visitas virtuais a alguns dos nossos edifícios históricos mais populares do museu vivo. Cada passeio oferece a sensação de como era a vida no século 19.

Hockey Hall of Fame (Toronto): tour do Great Hall, onde estão retratos e esboços biográficos de cada Membro Honrado pelo Hockey Hall of Fame, troféus da NHL, a maior coleção de talheres do mundo dos esportes e a Stanley Cup.

Museus de Hamilton: inclui tours virtuais para o Dundurn Castle, Hamilton Children’s Museum, Hamilton Military Museum,
Whitehern Historic House & Garden National Historic Site, Fieldcote Memorial Park & Museum, Hamilton Museum of Steam & Technology National Historic Site, Battlefield House Museum & Park National Historic Site ou Griffin House.

National Ballet of Canada (Toronto): possui um museu virtual com fotos e informações sobre suas produções, incluindo Nutcracker, Cinderella e Romeu e Julieta.

Petawawa Heritage Village: celebra a era dos assentamentos e a história dos imigrantes do início do Canadá. Os arquivos e coleções se concentram nas histórias das famílias fundadoras alemãs e remontam milhares de anos às tradições e ensinamentos do povo das Primeiras Nações. Entre e conecte-se com o passado.

Rideau Hall (Ottawa): Por mais de 130 anos, foi a residência oficial dos Governadores Gerais do Canadá. Seus quartos viram nossa história em formação. Seus tesouros proclamam as variadas tradições culturais do Canadá e as energias criativas que tornam nosso país excelente.

ROM – Royal Ontario Museum (Toronto): as coleções on-line são um banco de dados funcional, com uma equipe de especialistas adicionando conteúdo continuamente. Se quiser ler sobre o museu aqui no blog, clique aqui.

Toronto Reference Library (Toronto): Você pode achar estranho ver uma biblioteca nessa lista mas essa é a central de Toronto e é super bonita.

Alberta

Glen Bow Museum (Calgary): A galeria de arte vai disponibilizar vídeos todas as segundas, quartas e sextas com tours virtuais e educativos das suas obras de arte. Quem quiser pode também enviar uma criação sua ou do seu filho, que será exibida na galeria virtual, toda segunda-feira. Dependendo do dia da semana o tour será para crianças ou adultos. Eles pelo que entendi eles ficam disponíveis no IG TV do @glenbowmuseun ou você pode procurar através da hashtag #glenbowfromhome.

Royal Tyrrell Museum (Drumheller): museu com a maior coleção de fósseis de dinossauro do Canadá. Nós já fomos lá e é extraordinário! Leia sobre ele aqui.

Quebec

McCord Museum (Montreal): para quem quer aprender um pouco sobre a história de Montreal e ver como a cidade mudou ao longo dos anos.

Montreal Museum of Fine Art: é preciso baixar o aplicativo do museu para acessar os tours.

Museum of Ingenuity J. Armand Bombardier: faça uma visita virtual ou brinque com as crianças num jogo interativo.

Quebec City: o departamento de turismo disponibiliza tour virtuais da parte antiga da cidade. Leia os posts sobre Quebec aqui.

passeios virtuais

British Columbia

Museum of Anthropology (Vancouver): não é visita virtual mas sim a oportunidade de ver e aprender sobre algumas coleções.

Royal BC Museum (Victoria): coleção online e fotos de diversas áreas do museu.

 

Vancouver Aquarium: diversas câmeras mostrando o aquário em tempo real. Achei legal para crianças mais novas.

Vancouver Art Gallery: visita virtual pela galeria.

Nova Scotia

Downtown Halifax 360: tour virtual do centro de Halifax.

Maritime Museum of the Atlantic: você pode fazer um passeio virtual pelo museu ou dar uma olhadinha na câmera que mostra o mascote do museu, uma arara chamada Merlin.

Colleges e universidades no Canadá

Campus Tour: Se você está pensando em estudar no Canadá, pode fazer um tour virtual pelas universidades e colleges públicos do país nesse site

Passeios de helicóptero

Air Pano: tour aéreo de várias cidades no mundo, bem legal!

Toronto passeios virtuais

Fazendas e alimentos

FarmFood360: interessante para mostrar as crianças de onde vem os alimentos como leite, ovos, queijo, etc. Eles têm vídeos que mostram o processamento dos alimentos, colheita nas fazendas e outras coisas. Bem legal.

Espero que a lista seja útil e ajude vocês a passarem o tempo. Vou atualizando, se souber de outros locais. Fiquem à vontade para deixar sugestões nos comentários.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário