10 passeios gratuitos para fazer com as crianças no verão em Toronto

No post de hoje eu trago uma lista com 10 passeios gratuitos e kid-friendly para curtir Toronto como um local. Como uma das sugestões da lista é a Ilha e ela está fechada até segunda ordem, adicionei outra no fim do post.

Para saber mais detalhes e ler os posts que já escrevi sobre cada assunto, basta seguir os links.

1- Black Creek Pioneer Village

Já falei sobre esse museu vivo onde podemos ver como era uma Toronto no início do século 19. Ele é free todas as terças depois das 14h, durante o verão. Tem muitas atividades interativas, na foto abaixo a minha filha estava moendo açúcar para ajudar a fazer biscoitos.

passeios-gratuitos-Toronto-2

2- High Park

Tem várias coisas legais e gratuitas no High Park. Dentre as atrações que fazem mais sucesso entre as crianças estão o playground lúdico Jamie Bell, o mini zoológico, o novo splash pad e claro, fazer picnic!

passeios-gratuitos-Toronto-1

3- Praia, piscinas e splash pads

Não existe nada melhor para fazer num dia quente do que brincar com água. Confira a lista das piscinas, splash pads e praias de Toronto. A minha praia favorita é a do Bluffer’s Park.

4- Toronto Island

Na Ilha de Toronto tem várias coisas legais para fazer que são gratuitas como praia,  fazenda, jardim infantil, labirinto e até um farol. E o melhor de tudo é a vista!

*** ATENÇÃO: a ilha de Toronto está fechada até pelo menos 31/07. Devido a fortes chuvas, boa parte da dela está alagada. ***

passeios-gratuitos-Toronto-3

5- Riverdale farm

Quem diria que no centro de Toronto tem uma fazenda com animais que pode ser visitada qualquer dia sem ter que pagar nada. Além disso ainda tem trilhas bem fáceis para fazer com as crianças.

riverdale-farm-fazenda-toronto-10

6- Passeio pelo Harbourfront

Independente da época do ano, passear no Harbourfront é uma delícia e nos fins de semana sempre tem coisa para fazer. Nos domingos do verão tem programação especial direcionada a famílias.Harbourfront-centre-7

7- Jardim Botânico e Edward Gardens

Você pode caminhar pelos belíssimos jardins ou fazer um workshop no Edward Gardens. eles oferecem workshops e programas gratuitos para famílias.

toronto-botanical-edwards-garden-15

8- Queen’s Park

O prédio sede do governo de Ontário está aberto diariamente para visitação e é sempre gratuito, mas no verão eles tem dois programas focados nas visitas em família. O primeiro chama-se Family Fun Fridays e acontece todas as sextas entre 13h – 15h (é preciso se registrar com antecedência). Nos fins de semana tem o Weekend Explorers entre as 14h – 15h e não precisa se inscrever para participar, é só chegar no horário.

9- Loja da Lego

Um vez por mês, as lojas da Lego fazem eventos onde as crianças a partir de 6 anos podem construir e levar para casa um bonequinho sem pagar nada. Para participar basta se cadastrar como membro no site e depois se registrar nos eventos mensais na loja de sua preferência, chamados Mini Build. As vagas são limitadas então se inscreva assim que abrir, no dia 15 de cada mês. Esses eventos mensais acontecem não só em Toronto mas em várias cidades norte americanas, então fica a dica.

passeios-gratuitos-Toronto-5

10- Jogar boliche

Todos os anos, durante o verão, é possível levar as crianças para jogar boliche gratuitamente, 1 vez por semana. Também é preciso se cadastrar online para receber os cupons por email. Vale lembrar que o adultos pagam se quiserem jogar, o cupom só vale para as crianças. Depois de fazermos o cadastro para as crianças aparece uma mensagem dizendo que adultos podem jogar free se comprarem uma espécie de passe. Ignorem.

O boliche gratuito está disponível em várias cidades do Canadá e EUA.passeios-gratuitos-Toronto-4

11- HorseCapades

De 27/07 à 17/08 acontece no Exhibition um evento de cavalos gratuito. Há várias atividades para as crianças, shows e ainda dá para montar num ponei. Nós fomos em 2016 e adoramos. Dá uma olhadinha no post sobre o HorseCapades.

Estou tentando ser bastante criativa para programar o que fazer nas férias com as meninas, já que elas não vão para o summer camp.

E vocês que moram aqui tem mais alguma dica de passeios gratuitos em Toronto ou região? Deixem nos comentários 🙂

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Carla Novaes disse:

    Adoro seus posts e dicas. Seu blog foi meu guia qdo estive em TORONTO!! Bjs

Deixe um Comentário