Passeios bate-volta saindo de Toronto, para cada estação do ano

Toronto ficou pequena para você? Sem problemas, ao redor da cidade há vários lugares para visitar. E no post de hoje trago uma lista de passeios bate-volta saindo de Toronto, para cada estação do ano.

Verão

O verão aqui é curto então tem que ser aproveitado intensamente! E para mim o melhor bate-volta da estação é para uma praia!

Nossas praias favoritas são as do Lago Erie, que tem a temperatura da água mais agradável. Mas tem outras legais também, que dá para tomar banho sem congelar a alma. Em algumas delas você vai até esquecer que está numa praia de lago. Recomendamos: Port Dover, Port Stanley, Port Burwell, Grand Bend e Long Point.

Veja essa lista com 12 praias incríveis para conhecer no verão.

Outro passeio perfeito para o verão é conhecer as cidades vizinhas, cada uma mais charmosa do que a outra. Aqui tem uma lista com 18 cidades lindas para conhecer.

Não deixe de incluir na sua lista passeios pelo menos um desses lugares: Eloravinícolas de Niagara-on-the-Lake, Paris, campos de lavanda, Cambridge, St Jacobs (foto da capa) e Tobermory.

Outono

Não há lugar melhor para apreciar a beleza das folhas coloridas do que um parque. Portanto, em minha opinião, ir a um parque provincial ou área de conservação ambiental é quase que um bate-volta obrigatório no outono.

Bate-volta Arrowhead

A lista de parques é imensa mas deixo aqui alguns dos meus favoritos:

Veja também esse post com 10 parques lindíssimos para visitar em qualquer época do ano. Mas antes de ir confira se as folhas já estão coloridas. Saiba como acompanhar a mudança de cores aqui..

O outono também é uma ótima época para visitar as cidades ao redor de Toronto, que listei acima. Elas têm vibe e decoração totalmente diferentes do verão.

Inverno

Apesar de não gostar muito do frio, eu tento aproveitar o que tem de bom no inverno, que são as atividades específicas da estação.

O nosso bate-volta favorito nessa época é fazer snow tubing. Sempre escolhemos um lugar diferente para ir mas o nosso local preferido é o Horseshoe Resort. Ele fica a apenas 94km, portanto dá para ir e voltar no mesmo dia, se você não quiser se hospedar por lá. Além do snow tubing, há também pistas de esqui.

Mas além dele tem outros locais legais para quem gosta de esquiar ou fazer snow tubing, como Blue Mountain e Snow Valley. Veja 12 opções aqui.

Outro passeio bem legal, que recomendo fazer nessa época do ano é visitar Niagara Falls. Em janeiro e fevereiro podemos ver a cachoeira congelada, ou pelo menos parte dela. Combine o passeio com uma visita ao Fallsview Indoor Waterpark.

E em dezembro a cidade, fica com iluminação especial. Ah e a festa de Réveillon de Niagara é mais animada de Ontário, com direito a queima de fogos sobre as cachoeiras!

Primavera

Quer fazer um passeio tipicamente canadense? Então visite um dos festivais de maple syrup que acontecem nessa época. Existem vários locais ao redor de Toronto que valem a pena fazer um bate-volta, veja aqui.

Se você curte natureza, faça um bate-volta para a cidade de Hamilton e visite uma das mais de 100 cachoeiras que ela possui. Na primavera elas estão com o maior volume de água, devido ao degelo e a quantidade de chuva. Minhas preferidas são a Webster e Tew, que ficam praticamente do lado, uma da outra. Aqui tem um roteiro com 8 cachoeiras incríveis!

Bate-volta

Termino o post com a dica de bate-volta para Ottawa, durante o festival de tulipas. Esse festival acontece em maio. As datas mudam todo ano mas ele sempre termina na terceira segunda-feira do mês. Como a cidade é um pouco mais longe, não recomendo ir e voltar no mesmo dia (eu já fiz isso, loucura!), o melhor é passar o fim de semana e curtir a beleza das flores com calma.

Bate-volta

Projeto #VidaEmTO

Esse post faz parte do projeto #VidaEmTO, onde eu e outras blogueiras escrevemos sobre um mesmo tema. Confira os postos da outras participantes:

Gabriela | Gaby no Canadá
Paula | Brasileira em Toronto
Sil | Mundo da Sil

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Adorei, Livi! São tantos lugares lindos, já anotei alguns pra conhecer. Beijos!

  2. Sil disse:

    Livi,

    Amei seus lugares favoritos e Port Dover e Grand Bend já estão na nossa lista desse ano. Vou aproveitar e conferir suas dicas sobre eles hehe
    E assim como você snow-tubing é uma das minhas atividades favoritas do Inverno. É muito divertido hehe

    Beijão.

  3. Gabriela Ghisi disse:

    Adorei o post Livi, ficou super completo! O tema foi ótimo 🙂

Deixe um Comentário