Passeio de Helicóptero em Toronto

Adoro conhecer e redescobrir lugares sob um ponto de vista diferente e acho que um passeio de helicóptero é uma maneira única de fazer isso. Infelizmente o preço nem sempre é convidativo mas quando vi uma promoção no Groupon (digite Heli Tours na busca) não resisti e me dei de presente uma das aventuras mais legais que já fiz.

helitour-pano-webA oferta de $59 (+13% de taxas) por pessoa para voar sobre Toronto aparece com frequência, já vi 3 vezes nos últimos 6 meses! Esse valor é 50% do valor normal. Crianças a partir de cinco anos podem voar também e pagam o preço regular, não há desconto para os pequenos.

O processo de compra é simples e o voucher é enviado por email. Depois é só entrar em contato com a Helitours e pegar o link para fazer a reserva online. Você mesmo escolhe o dia e hora que prefere voar, escolhi o penúltimo vôo do dia na esperança de ver o pôr do sol. Como comprei um pacote para 3 pessoas ($169 + taxas) só tinham disponibilidade para 2 meses depois.

Localização

A Helitours está num dos hangares de aeroporto Billy Bishop. Não confundam com o aeroporto principal da cidade, o Pearson International Airport. O Billy Bishop fica na ilha adjacente ao centro da cidade e o acesso pode ser feito pelo túnel que passa embaixo do lago ou por ferry.

O curioso desse aeroporto é que ele está dividido em dois, um pedaço do lado de cá e o outro na ilha. A travessia de pedestres é gratuita e bem rapidinha, em menos de 5 minutos já estamos do lado de lá.

O caminho até o hangar é meio confuso então sugiro que imprimam um mapinha com direções para o escritório, disponível no site da Helitours.

O vôo de helicóptero

O vôo durou uns 10 minutos mas foi suficiente para sobrevoar o centro e identificar as principais atrações. Foi a primeira vez que fui num helicóptero e tive a sorte de ir na frente, junto com o piloto. Confesso que estava com medo antes de embarcar mas foi bem tranquilo, só nas curvas que deu aquele friozinho na barriga.

A experiência foi fantástica! Consegui tirar muitas fotos mas não deu para fazer video ao mesmo tempo.

É proibido tirar fotos no hangar e na parte externa do aeroporto, a única permitida é a que eles tiram antes de embarcarmos no vôo. Sem eles perceberem consegui tirar mais algumas 😉

helitour-webNIK_7792-webNIK_7797-web

O tempo estava nublado e chovia um pouco, ainda bem que depois que levantamos vôo a chuva deu uma trégua e fomos presenteados com uma bela vista de Toronto.

NIK_7806-webJá na subida dá para reconhecer diversos pontos na cidade. O Ontario Place acima e o BMO Field na foto abaixo foram os primeiros.

NIK_7809-web

Essa nem precisa ser apresentada.

NIK_7818-webAqui a University Av. com o Queen’s Park, sede do governo da província, e parte do campus da Universidade de Toronto (UofT).

NIK_7828-webO helicóptero vai até o Royal Ontario Museum (ROM) e volta.

NIK_7829-web NIK_7839-webDeu para ver até o castelo Casa Loma, que fica um pouco mais distante.

NIK_7835-webNIK_7848-webNIK_7848-web1No caminho de volta passamos bem perto da CN Tower, tão pertinho que deu para ver o pessoal pendurado fazendo Edge Walk. Muito louco!

NIK_7873-1-webNIK_7888-webNIK_7896-web

Escolha bem o horário

O horário escolhido foi perfeito para ver o pôr do sol e ainda ter luz suficiente para tirar fotos. É bom lembrar que os horários mudam durante o ano, no inverno às 16:30h o sol já foi e no verão ainda está claro às 21:30h.

NIK_7881-web

 E encerramos assim, com essa vista espetacular!

Tem sempre ofertas que valem a pena no Groupon, já usei várias vezes e nunca tive problemas, por isso recomendo. 

 

 

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

13 Resultados

  1. Ana disse:

    Que passeio bacana, Livi! A única vez que andei de helicóptero foi no Rio, quando fiquei noiva. 🙂 Foi super bacana, é legal ver a cidade toda de cima e tão pertinho, né?

    Eu já comprei alguns Grupons e não tive problemas. Mas não compro mais porque teve pelo menos 2 que não consegui usar dentro do prazo e acabei perdendo o dinheiro. Só compro quando sei que vai dar pra usar.

    Beijo!

  2. ginapsi disse:

    Maravilha de passeio! As fotos ficaram ótimas! Mas que dá um friozinho… dá!
    Toronto é linda vista do alto, também!! Quando voltar aí fico de babysitting para JB passear de helicóptero, rs.
    Bjão “procês”!

  3. JB disse:

    Adorei as fotos da aventura aérea. Perdi mais essa.

  4. Adorei. Ainda quero fazer este passeio. Amo Toronto e em cada visita a minha filha Gabriela conhece novos lugares.

    • Livi disse:

      Toda vez que a minha mãe vem visitar gosto de levá-la em lugares differentes e acho uma delícia descobrir novos cantinhos com ela, acho a Gaby sente o mesmo. Tenho certeza que ela vai incluir esse no seu próximo roteiro 🙂

  5. isabella disse:

    Valeu a pena! Vista linda do alto, quase tocando as nuvens e vendo formiguinhas: nós… Eu não te contei que perdi a oportunidade de passear de helicóptero pela nossa ilha(Long Island) no ano passado. Ganhei, pela primeira vez na vida, o grande prêmio de um bingo que incluia o passeio para duas pessoas. Foi na véspera do furacão Sandy. Com a confusão, tempo frio, filharada (hahaha) acabei esquecendo. Acredita!?!?!?!

    • Livi disse:

      Aaaaah não acredito! Mas entendo perfeitamente o esquecimento 😉
      Sabe Isa, sou daquelas que acreditam no destino, tem coisas que não eram para ser em um determinado momento e nós raramente endendemos o por quê, deixa quieto. Tenho certeza que outras oportunidades aparecerão. Bjs

  6. Martha disse:

    Que maravilha!!!! As fotos ficaram excelentes, que vista em?

  7. Gabriela disse:

    Muito legal! 🙂

Deixe um Comentário