Parques provinciais próximos de Toronto para fazer hiking

A partir de hoje, 520 parques provinciais e reservas (conservation reserves) de Ontário estão abertos para o público. O restante abrirá na sexta. Claro que com muitas restrições, mas ainda assim, só de ter um lugar para caminhar, fazer hiking ou apenas ficar em contato com a natureza já ajuda a melhorar o astral de muitas pessoas, como euzinha.

Antes de qualquer coisa, gostaria de esclarecer que as reservas (conservation reserves) e as áreas de conservação (conservation parks) não são a mesma coisa. As reservas estão abertas mas nem todas as áreas de conservação estão. Os parques da Toronto and Region Conservation Authority (TRCA), como Boyd e Bruce’s Mills, continuam fechados. Os de Halton, como Rattlesnake e Crawford Lake também não abriram ainda. Em Hamilton, apenas algumas trilhas estão abertas, já os parques da Niagara Peninsula Conservation estão funcionando no mesmo esquema dos provinciais. Então, antes de ir em qualquer lugar recomendo olhar nos respectivos sites para se informar de todas as restrições do local. Para ver uma lista completa de todas as áreas de conservação clique aqui. Outra coisa, em Toronto o Rouge National Urban Park continua fechado pois ele é um parque nacional e não provincial.

HikingHardy Lake

Atividades permitidas

Nessa fase de reabertura, os visitantes só poderão caminhar, andar de bicicleta, fazer hiking ou olhar os pássaros. Nenhuma outra atividade será permitida, incluindo acampar, ir na praia ou brincar nos parquinhos. É preciso respeitar as regras de distanciamento social e manter 2m de distância das pessoas que não moram com você. Todas as instalações estarão fechadas, inclusive os banheiros. Por essa razão planeje bem o passeio e leve tudo que irá precisar. O governo recomenda que as pessoas usem os parques mais próximos de casa,

Os parques e reservas terão acesso GRATUITO até o fim de maio.

Dicas de parques para visitar

Veja abaixo uma lista com alguns parques provinciais que tem trilhas legais para fazer hiking na minha opinião, mas você pode ver a lista completa com todos os parques provinciais e reservas aqui (repare que há 3 tipos de parques e non-operating parks são aqueles sem portaria, só com trilhas, esses provavelmente terão um movimento de gente menor do que os outros).

Eu coloquei as distâncias com base em Toronto mas listei alguns mais distantes pois sei que tem muita gente que lê o blog e mora em outras cidades de Ontário.

Forks of Credit

Parques a menos de 1 hora de Toronto

Parques entre 1 e 2 horas de Toronto

Parques 2 horas ou mais de Toronto

Espero que a lista seja útil, se visitarem algum desses parques, voltem para me contar.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário