Ontario Science Centre, um lugar para curiosos

O Ontario Science Centre é uma das minhas atrações favoritas em Toronto. Já perdi a conta de quantas vezes fui lá, com e sem as meninas. É um lugar para curiosos, para os que gostam de investigar e descobrir o porquê das coisas. É um museu com um conceito bastante diferente do que estamos acostumados. Suas exposições são feitas em forma de experimentos, para você comprovar o que está aprendendo. Existe forma melhor que essa para aprender?

ontario-science-centre-1Não é um lugar dedicado para crianças, mas há uma atenção especial e eles possuem uma área exclusiva para quem tem até 8 anos, o KidSpark. Nessa área adulto só entra acompanhado por crianças. Aqui é o espaço para aprender brincando. Minhas filhas adoram!

NIK_7107-web

Aprendendo sobre os órgãos

NIK_7128-web

Aqui elas apertam o botão para encher o balão com ar quente até ele subir

NIK_7108-web

NIK_7119-web

NIK_7113-web

Existem algumas exposições fixas mas eles estão sempre mudando e adicionando novidades. O planetário não é tão moderno mas é bem legal. Mas não aconselho ir com criança muito pequena pois a porta fica fechada até o fim do show.

DSC_8205-web DSC_8223-web

Além das exposições o Ontario Science Centre conta com um cinema com tela em forma de domo, com tecnologia IMAX. Eles passam documentários que duram em média 1 hora e você se sente imerso no filme. Imagine assistir um filme sobre tornados onde a câmera fica no centro de um, você se sente lá! Dá até desespero 🙂 Os filmes sempre mudam e é proibido tirar fotos, essa aí peguei no site deles. A sala de projeção fica do lado de fora e tem parede de vidro, dá para ver os equipamentos usados e como funciona.

Imagem: Ontario Science Centre

Imagem: Ontario Science Centre

Programe no mínimo 3 horas por lá mas se quiser uma visita mais detalhada vai ficar o dia inteiro. Nesse passeio crianças serão crianças e adultos também!

Informações Úteis

 

– Website: www.ontariosciencecentre.ca

– Endereço: 770 Don Mills Road (at the corner of Eglinton Avenue East) – Toronto, ON
Ontario

– Como chegar de transporte público: Use o TTC trip planner para colocar seu endereço de partida e eles fornecem uma rota detalhada.

– Ingressos:  $22 (adultos 18 a 64 anos), $16 (jovens 13 a 17 anos e idosos) e $13 (crianças 3 a 12 anos). Para assistir o filme IMAX é cobrado um adicional de $13, $9 e $9, respectivamente. Se comprar o ingresso e o filme juntos, economiza e os preços ficam $28, $22 e $19. Free com o Toronto City Pass e o Museum + Arts Pass (MAP) da biblioteca para os residentes de Toronto.

– O Costco vende os ingressos online, com desconto. Adultos pagam apenas $15. É preciso ser membro para poder comprar.

– Estacionamento: $10

– Totalmente acessível para cadeirantes e carrinhos de bebê.

– Banheiros equipados com trocador. Dentro do KidSpark tem banheiro para famílias com cadeira para amamentar.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

Deixe um Comentário