Onde levar parentes e amigos que estão visitando Toronto pela primeira vez

Adoro quando minha família ou amigos vem me visitar aqui em Toronto, especialmente se for no verão, já que nessa época temos mais opções de passeios e o clima é mais agradável para sair de casa. Se a pessoa estiver vindo pela primeira vez, sugiro um roteiro básico, misturando as principais atrações com experiências simples, para que ela possa ao mesmo tempo conhecer ao principais pontos turísticos e vivenciar Toronto como um local. Afinal a família sempre fica um tempinho a mais na cidade né?

Para vocês que também recebem os familiares e as ficam na dúvida de onde levar, acho que o post vai ajudar bastante Para saber mais detalhes sobre cada uma das atrações citadas no artigo basta clicar nos links.

Prefeitura de Toronto

Voltinha pelo centro

Minha prima no SkyWalk, caminho que conecta a Union Station a CN Tower e o Aquário

A primeira coisa que faço é levar o pessoal para uma voltinha no centro da cidade. Aproveito para ensinar como usar o transporte público e como chegar nas principais atrações, para que eles possam explorar sozinhos depois.

Gosto de começar na região da prefeitura, Eaton Centre e Dundas Square. Em seguida sigo para University Av., passando nos jardins do Osgoode Hall e subindo em direção ao Queen’s Park, ou então vou para o sul, no sentido da estação de trem Union.

Visitar as principais atrações

A CN Tower para mim é o símbolo da cidade e portanto obrigatório no roteiro de qualquer pessoa que vem conhecer Toronto. E agora que eles trocaram as janelas a vista ficou ainda mais impressionante! Mas prefiro para levar o pessoal lá depois que eles já deram uma volta na cidade, assim eles podem identificar os lugares que já estiveram.

Ali do lado está o magnífico Aquário de Toronto, com milhares de espécies e túneis incríveis, que nos dão a impressão de estarmos caminhando no fundo do mar.

Outro local para não deixar de ir é o ROM, maior museu de história Natural e cultura do Canadá. Ele diverte não apenas adultos mas também as crianças pois há várias exposições interativas. Além disso, tem uma fachada icônica que todos adoram fotografar.

Não é qualquer cidade do mundo que possui um castelo, então a Casa Loma também tem que entrar no roteiro da família. A visita vai render fotos lindíssimas, não apenas pelos jardins e arquitetura, mas também pela vista de Toronto lá do alto.

O museu de ciências Ontario Science Centre é ótimo para ir com crianças, principalmente num dia chuvoso. Pertinho de lá está o Aga Khan, um museu de arte persa, islâmica e cultura muçulmana com fachada e jardins super modernos. Ele é gratuito todas quartas das 16h às 20h.

AGO

Para os amantes de arte, recomendo a Art Gallery of Ontario (AGO), um dos maiores museus de arte da América do Norte, com um acervo de mais de 90.000 obras. A arquitetura belíssima é uma atração a parte. O museu é gratuito todas as quartas a partir das 18h.

Confesso que o zoológico não é muito o meu tipo de programa mas quando o pessoal pede para ir eu levo. O daqui é enorme e dá para passar o dia todo lá.

E finalmente, para completar o roteiro basicão, tem o High Park, que é o parque mais famoso da cidade. No verão ele fica todo florido e um dos pontos mais fotografados é esse aí, o jardim do Maple Leaf.

Minha prima e o marido

Se encantar no Distillery District

Passar um fim de tarde na Distillery, caminhando pela ruas de pedra, olhando as lojinhas e sentado no pátio de um dos restaurantes, é sempre uma delicia. Para quem aprecia a comida mexicana minha dica é ir no El Catrin.

Testar a coragem no Canada’s Wonderland

Ótima opção para quem tem crianças ou curte parque de diversões. O Canada’s Wonderland é o maior do Canadá e conta com inúmeros brinquedos mais parque aquático. Porém o pessoal do Brasil não está acostumado com a água gelada e pode reclamar 😀

Caminhar por bairros diferentes

Kensington Market

Toronto tem vários bairros que são bem pitorescos e rendem passeios bem legais com a família, como Kensington Market, Chinatown e a Queen St. W. Recomendo explorar as lojinhas de souvenir na Spadina e a Blue Banana Market na Augusta Av., garanto que vai encontrar preços melhores do que no resto da cidade e também coisinhas diferentes.

Conhecer o Harbourfront

Pátio com vista para o lago na cervejaria Amsterdam

Caminhar na beira do lago também é uma ótima opção para ver Toronto de outro ângulo. Não deixe de levá-los no Harbourfront Centre, HTO Park e Music Garden. A gente sempre encerra o tour na cervejaria Amsterdam, que tem vista para o lago e comida deliciosa.

Tirar foto com a silhueta de Toronto ao fundo

Minha mãe no Trillium Park

Quem não quer uma foto com a CN Tower e os prédios de Toronto atrás. Muita gente acha que só dá para fazer isso se for para a Ilha mas existem vários lugares onde conseguimos ver a silhueta da cidade, como o Trillium Park e Polson Pier (11 Polson St) por exemplo.

Fazer Compras

O pessoal do Brasil sempre chega aqui doido para ir as compras, já que muitos dos itens desejados são bem mais em conta no Canadá. Sempre levo ou recomendo que o pessoal vá na Best Buy, Walmart, Dollarama, Ikea, Orfus Rd., Vaugham Mills e Premium Outlets.

Bate-volta para Niagara Falls e Niagara-on-the-lake

Meu tio e minha filhota

Uma visita a Toronto não está completa sem um bate-volta para as cachoeiras mais famosas do Canadá, Niagara Falls. Depois aproveito pra ir em Niagara-on-the-lake, que é uma cidade super charmosa, e nas vinícolas da região.

Vinícola Two Sisters

Bem, esse é o meu roteiro básico para quem ainda não conhece a cidade. Quando a pessoa já veio inúmeras vezes, como é o caso da minha mãe, busco outras opções diferentes e fora do radar turístico, mas isso fica para outro post 😉

Dica para economizar

Quem pretende visitar a CN Tower, Casa Loma, ROM, Aquário. Science Centre e Zoológico pode economizar no preço dos ingressos comprando o Toronto City Pass, que custa CAD$88(+taxas) para adultos e CAD$59(+taxas) para crianças e representa uma economia de 39% em relação a comprar os ingressos separadamente.

#VidaEmTO

Esse post é parte do projeto #VidaEmTO, onde eu e outras blogueiras compartilhamos as nossas dicas e opiniões sobre um mesmo tema. Os posts vão ao ar todo dia 15. Esse mês tivemos algumas mudanças no projeto e damos as boas vindas a duas participantes novas, a Dani e a Sil. Sejam bem vindas meninas!

Outra novidade foi que tivemos duas opções de temas, uma foi esse que escrevi e a outra foi sobre parques que curtimos em Toronto. Então passa lá no blog de cada uma e confere qual o tema elas escolheram:

Dani | Blog VidalNorte
Gabriela | Gaby no Canadá
Mariana | Virei Canadense
Mirella | Casal Mikix 
Sil | Mundo da Sil 

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. Mirella Matthiesen (@mikix10) disse:

    Como pude esquecer o quesito “fazer compras”!!! Muito bem lembrado, Livi 🙂
    Adorei suas dicas 🙂

  2. Sil disse:

    Eu também acho legal mesclar os passeios entre principais pontos turisticos e outros que fazemos mais no cotidiano para que eles sintam um pouco do clima da cidade. Eu não tiraria e nem acrescentaria nada no seu roteiro. Achei ótimo Livi.

    Beijos e novamente obrigada pelo convite para participar do projeto com vocês. Estou muito feliz <3

  3. Gabriela disse:

    Adorei as dicas Livi. Realmente tem que ir em todos os principais pontos turísticos! Beijos

  4. Dani disse:

    Livi, que post mais gostoso de ler! Me fez (pela milésima vez) refletir sobre o quanto essa cidade é linda e cheia de cantinhos encantadores. Adorei, e já anotei umas dicas de lugares que ainda não fui heheheheh beijossss

    • Livi disse:

      Como sempre você é super gentil. Também adoro a forma como você escreve <3.

      Essa nossa Toronto é demais mesmo, são tantos cantinhos e coisas diferentes que a gente tem sempre lugares novos a descobrir. Beijos

  5. Joseane disse:

    Simplesmente maravilhoso. Obrigada pelas dicas. Esse mês estarei com muitas visitas e esse post vai me ajudar muito. Beijos

Deixe um Comentário