Onde encontrar produtos brasileiros em Toronto

Vira-e-mexe chega alguém por aqui perguntando se achamos produtos brasileiros no Canadá. Não sei como é nas outras cidades mas sei que em Toronto e Montreal tem bastante coisa importada da terrinha ou produtos locais similares.

image

Foto: Carla Arena via Flickr Creative Commons

Lembro até hoje quando cheguei aqui e fui ao mercado pela primeira vez, tudo era estranho, não sabia o que comprar e nem onde comprar o que eu queria. Então resolvi fazer uma lista e deixar como referência para os que estão chegando ou mudando de cidade. Contei com a ajuda das meninas da comunidade Brasileiras de Toronto, no Facebook, e quero deixar meu sincero agradecimento para cada uma delas.

Toronto

  • Nosso Talho – É um açougue/ mini mercado português. Além de cortes de carne, como picanha, vendem alguns produtos como café, arroz Camil, feijão Camil, farofa, farinha, chocolates, fubá de milho, guaraná Antarctica, doce de leite, carne seca, etc. Os açougues daqui são super organizados, limpos e as carnes ficam arrumadinhas na “vitrine”. Endereços: 1042 Bloor St West,Toronto e 1326 Dundas St West, Toronto
image

Nosso Talho – Foto: Chris Veríssimo

  • Salsicharia Pavão – Também açougue e mini mercado. Tem picanha, carne de charque e linguiças de fabricação própria bem parecidas com as nossas (calabresa e carioquinha). Vendem na loja principal, da Dundas, pão de queijo congelado Forno de Minas, café Pilão, trigo para quibe, farofa e farinha Yoki, sucos Jandaia, coxinha congelada, bolos Dona Benta, arroz, feijão, chocolates, guaraná Antarctica, polvilho doce e azedo, tapioca, carne seca, requeijão cremoso, etc. Endereços: 1435 Dundas Street West M6J 1Y7, 900 Dufferin St. M6H 4A9 (dentro do No Frills) e 245 Dixon Rd M9P 2N1 (dentro do No Frills).
  • Ross’ NoFrills (Black Creek) – O supermercado com a maior quantidade de itens made in Brazil que eu conheço. Tem arroz e feijão Camil, biscoitos Bauducco (panetone no Natal e ovos na Páscoa), pé de moleque, paçoquinha, farofa, batata palha, amendoin japonês, biscoito de polvilho, farinha de mandioca, farinha láctea, guaraná Antarctica, sucos, pão de queijo Forno de Minas e mais um montão de coisas. Endereço: 25 Photography Dr, M6M 0A1
  • Brazil Direct – Além de alimentos como pão de queijo congelado, sucos, chocolates e cereais, a loja vende roupas, sandálias Havaianas, DVD’s, livros, perfumes do Boticário, Natura, etc. Acho que essa é a loja mais antiga de produtos brasileiros em Toronto, já estão no mercado desde 1998. Endereço: 1473 Dundas St West.
  • Talho e Salsicharia Rui Gomes (Food and Meat Market Rui Gomes) – além de carne e linguiça eles vendem produtos Yoki, café, guaraná Antarctica e sucos Jandaia (tem até de cajú e acerola). Endereço: 1300 St. Clair Av West e 546 Rogers Rd (essa loja é nova, passei em frente hoje mas não entrei para confirmar o que tem).
  • St. Helens Meat Packers – Vendem picanha maturada com um precinho bem camarada, $4,99 a libra (454g). Tem também outras carnes para churrasco e linguiças canadenses (não indico nenhuma). A loja fica num trailer em frente a distribuidora de mesmo nome. Endereço: 33 Gunns Rd, M6N 5B9 Toronto
  • Fresh Co – As meninas encontraram produtos brasileiros em alguns supermercados dessa rede. O que tem lá: canjica, canjiquinha, café pilão, trigo para quibe, batata palha, arroz Camil e mais alguns produtos da Yoki. Endereços: 1245 Dupont St,Toronto M6H 2A6 e 3400 Dundas St West.
image

Fresh Co – Foto: Ly Rodrigues

  • Chinese Supermarket Fresh Value – Um mercadinho chinês quem vende produtos asiáticos, caribenhos e latino americanos. Encontra-se por lá: polpa de frutas (açaí, maracujá, etc), pão de queijo congelado, Yakult, requeijão cremoso, pó para fazer pudim de morango, azeite de dendê e uma grande variedade de frutas e verduras de todo tipo. Endereço: 2267 Islington Ave, norte da HWY 401.

    image

    Foto: Chris Veríssimo

  • Távora – outro açougue/ mini mercado português que vende produtos Yoki, café, guaraná Antarctica, farofa, farinha, etc. Endereço: 1625 St. Clair West, Toronto
  • Blu Sky – Mercadinho com uma boa seleção de produtos latinos. Encontramos leite Nido (igual ao nosso Ninho), mandioca, jaca, pinha (também conhecida como ata e fruta-do-conde), Yakult, maracujá, extrato de própolis e de vez em quando alguns produtos brasileiros também. Endereço: 1611 Wilson Av. (esquina com a Jane).
  • Perola Supermarket – o mercado já vale a visita por sua localização no Kensington Market. Eles vende pão de queijo congelado, chocolates Garoto e Guaraná. Também uma série de produtos latinos como o doce de leite que usamos na nossa culinária. Endereço: 247 Augusta Av, Toronto, M5T2L8
  • La Cubana Supermercado Latino – Vendem produtos da linha Yoki, café, picanha e palmito. Endereço: 456 Oakwood Av.
  • Btrust – No mercadinho chinês encontramos frutas tropicais frescas como maracujá, jaca e até pinha (frutta do Conde ou ata). Tem também caldo de cana em caixinha. Endereço: 1105 Wilson Av. (esquina com a Keele St) – Toronto | 1177 Central Parkway W. – Mississauga
  • Padaria St. Pio – o pão francês mais gostoso que já comi em Toronto. Endereço: 2133 Jane St, Toronto/ esquina com a Wilson Av
image

Foto: Chriss Veríssimo

Mississauga

  • Távora – mesma seleção da loja de Toronto. Endereço: 1030 Dundas St East, Mississauga
  • Nova Pastry & Bakery – Achamos por lá: produtos Yoki, farofa, farinha, Guaraná Antarctica, pão de queijo congelado e polpa de maracujá. Endereço: 3635 Cawthra Rd, Mississauga

Newmarket

  • Nature’s Emporium – Essa loja de produtos naturais vende doces de banana e goiaba, daqueles que parecem balas. Endereço: 16655 Yonge St
  • Costco – É possível encontrar azeite de dendê e uma marca local de linguiça que é bem parecida com a nossa calabresa (Farmer’s Sausage da marca Harvest). Endereço: 18182 Yonge St, East Gwillimbury

Mas não se desanime se estiver morando longe dessas lojas que vendem produtos brasileiros, é possível encontrar similares em qualquer supermercado. Por exemplo: bolacha Maria, Cream cracker, wafers, achocolatado (Nesquik e Carnation são meus favoritos) polvilho doce (tapioca starch/flour), queijo coalho (Halloom/Halloumi cheese), arroz, feijão, creme de leite (thick cream e whipping cream), leite condensado (condensed milk), feijão verde (fava beans), massa de pastel (wonton wrappers), trigo para quibe (bulgur wheat), etc.

E você, tem dicas de outras lojas?

 

 

 

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

26 Resultados

  1. Priscila disse:

    Ola Livi, sou baiana, morando a 1 mes em Cambridge, desesperada por produtos brasileiros kkkkk que bom que achei seu blog. Eu morava ha 10 anos nos Eua e lah acha de tudo. Estava a procura de dendê online e vi que voce comentou que ach no Costco? Vou procurar! E amendoim cru achei no bairro coreano, numa lojinha que fui com uma amiga. Fiz muito amendoim cozido do jeito que baiano gosta! Adorei o blog! Vc indica alguma empresa que faz faxina?

    • Livi disse:

      Oi Priscila,

      Ai que bom que achou as coisinhas aí. Aqui em Toronto a gente acha quase tudo.

      Desculpa mas não conheço nenhuma empresa de faxina, aqui em casa somos nós mesmos que pegamos no pesado hehehe.
      Beijos

  2. A dica tbm é baixar o app FLIPP tem pra Android e iOS. Eu gosto muito do No Frills, mas moro longe dos melhores que são o da Dufferin Mall e da North York. Gosto do No Frills do Dufferin Mall pq tem o Açougue Pavão que na minha opinião é o melhor.
    Bife pra mim aqui é um problema, mas a gente vai levando. Superstore, Lob Laws, Metro redes caras. Mas vez ou outra meto a cara e compro algumas coisas por lá.
    Belo post…obrigada!

  3. Lazaro disse:

    Muito bom e informativo o site … parabéns Livi !!!

  4. Como um bom baiano do interior e gosta de sarapatel, dah para comprar miudos de porco no T&T, Seasons Foodmart. Em alguns WalMart vc jah encontra Cafe Pilao, polvilho azedo (para pao de queijo) e alguns poucas coisas.

  5. Dinah Solovenco disse:

    Onde encontrar sagu da Dr. Oetker com sabor, como a gelatina

  6. Fabio disse:

    Ótima matéria no blog! O site snackclick.com tem uma ótima variedade de itens brasileiros. Fica a dica!

  7. Parabéns pela matéria!!! Ótimas dicas!!!
    Livi, sabe me indicar um flat ou algum outro tipo de acomodação que não seja uma facada? Vou passar um mês aí com minhas bebês e minha mãe. E não gostaria de ficar em hotel. Obrigada.

    • Livi disse:

      Oi Ly,

      Como é pra ficar por um mês eu sugiro o Airbnb. Vai ser difícil achar alguém que queira alugar por um mês sem ser por lá. Pega um bairro que tenha estação de metrô perto ou então fica num condo no centro. Beijos

  8. Ótimo matéria!!!!! Parabéns!!!!

  9. Diandra disse:

    Ola Livi, muito uteis sua informações, bom saber q não vou passar vontades em Toronto, qdo nos mudarmos em 2016. Obrigada.

  10. christiane disse:

    oi, meu marido esta no Canada, em Toronto e faz aniversario essa semana. Eu estou no Brasil.Vcs sabem indicar alguma loja que faça entrega de cesta de cafe da manha ou outro presente do gênero.

  11. Carla Granato disse:

    Livi, essas dicas foram t-u-d-o! Eu nunca tinha procurado por produtos brasileiros morando nos USA nem nos três anos que passamos em Vancouver. Mas quando viemos do Brasil da última vez não trouxe farinha láctea e meu filho só come banana com essa farinha… Um alívio quando encontrei no No Frills que você indicou! Aproveitei para comprar outros produtos também, foi uma festa aqui em casa!
    Beijos e obrigada pelas dicas!
    Carla

  12. Ana disse:

    Eu fui num mercadinho/açougue português dessa vez que fomos a Toronto, acho que foi esse Nosso Talho aí. Achei até coxinha de frango pronta pra assar! Pena que não dava pra trazer na mala… hahahhahah Mas trouxe paçoca e uma geleia portuguesa de abóbora com avelã de lamber os beiços! Delícia!

    Aqui em Vancouver temos algumas opções, mas não são tão abundantes como aí em Toronto.

    • Livi disse:

      Aqui em termos de comida brasileira estamos muito bem servidos, achamos praticamente tudo. Acho que só tem 3 coisas que eu não achei aqui, puba (carimã), amendoin cru com casca para cozinhar na pressão e acarajé. Pelo menos o último dá para fazer em casa senão os baianos não sobreviveriam ao polo norte 😉

      • Joao disse:

        Acaraje pronto relamente nao tem, mas tem todos os ingredientes para faze-lo em casa. Eu ja fiz e ficou muito bom (pelo menos deu para matar a vontade)!

      • Sarita disse:

        Livi, você pode encontrar amendoim cru com casca na Chinatown, em Toronto. Aliás, foi lá o único lugar que encontrei o amendoim cru, pra fazer pé-de-moleque. Obrigada pelas dicas ! Fantásticas.

Deixe um Comentário