Onde assistir os fogos do Canada Day e o que esse dia significa

Primeiro de julho é o Dia Nacional do Canadá, ou para alguns simplesmente o aniversário do Canadá. A data celebra, com muita festa e fogos, a assinatura do Ato Constitucional de 1867 que uniu as colônias britânicas de Nova Scotia, New Brunswick e a Província do Canadá (que foi subdividida em Ontário e Quebec) para formar uma federação de quatro províncias, o Canadá.

image

Foto: Duncan Rawlinson via Flickr Creative Commons

O feriado é celebrado por todo país com muita festa, exceto na província de Quebec por causa das diferenças culturais e do sentimento separatista. Na província francofônica o dia 1 de julho é o dia Nacional da Mudança, o dia que todos os contratos de aluguel vencem e todos precisam se mudar. Quebec celebra o dia Nacional de Quebec no dia 24 de Junho. As festas do dia do Canadá por lá são tímidas e realizadas apenas nas cidades maiores.

No resto do país tem vários festivais, desfiles e apresentações que celebram a cultura canadense. E no fim do dia muitos fogos de artifício.image

Como é uma das poucas datas que é permitido soltar fogos não podemos deixar de aproveitar né? Fiz uma listinha com alguns lugares em Toronto e região para assistir a queima de fogos no Dia do Canadá. Todos acontecem após o pôr-do-sol, por volta das 21:30-22:00hs

 

 

 

 

 

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. ginapsi disse:

    A nossa comemoração foi ótima! As meninas adoraram a queima de fogos e ainda curtiram também, a de Tobermory! Eita festão!!!!

Deixe um Comentário