O restaurante mexicano El Catrin Destileria

Sempre que eu visitava o Distillery District ficava admirando o pátio com luminárias gigantes e ar romântico do restaurante El Catrin. Mas achava que não era um lugar kid-friendly e por isso nunca tinha entrado. Mas da última vez que estivemos lá vimos várias crianças sentadas no pátio e resolvemos tentar. Para nossa surpresa o lugar tem até menu infantil e foi um dos restaurantes mais aconchegantes que já visitamos.

el-catrin-toronto-19

O El Catrin abriu em 2013 e serve pratos autênticos da culinária mexicana, tudo sob o comando do super chef Olivier Le Calvez, que se mudou do México para Toronto só para cuidar desse restaurante.

A decoração do El Catrin

Como nós não tínhamos reservas fomos direcionados para o pátio, que é aquecido. Todas as mesas tem aquecimento individual e ficam arrumadas ao redor de uma fogueira enorme. Muito mais do que um restaurante, o El Catrin é uma experiência. Já na entrada você começa a ser transportado para o México.

el-catrin-toronto-1el-catrin-toronto-5 el-catrin-toronto-8el-catrin-toronto-17

Nossa mesa estava longe da fogueira mas não sentimos frio, e olha que estava uns 13C naquele dia.el-catrin-toronto-9

A decoração interna é um espetáculo a parte, com uma parede de Tequilas, caveiras e mural gigante pintado por 3 artistas mexicanos.

el-catrin-toronto-14 el-catrin-toronto-13

A comida

Gostamos bastante da comida. Os pratos são feitos para petiscar e as porções não são muito grandes. Por isso nós pedimos e provamos de várias coisas no cardápio. Em relação ao preço, os pratos não custam caro mas quando comparamos o tamanho das porções com outros restaurantes mais populares, as porções do El Catrin são menores. Mesmo assim, pelo nível do lugar e a qualidade dos pratos achei que valeu a pena.

O menu de bebidas é gigante e inclui vários tipos de tequila, sangrias, coquetéis, cervejas, vinhos e outras bebidas sul americanas, inclusive uma com cachaça brasileira. Fomos de Margaritas e suco de laranja.

el-catrin-toronto-3

Começamos o jantar com um Ceviche Verde.
el-catrin-toronto-4

Depois pedimos um Taco Gringa, que vem com carne de porco e abacaxi grelhado. Meu preferido!el-catrin-toronto-11

Em seguida provamos da Costilla Corta, uma costela marinada por 24h servida com um purê de banana da terra. Super saborosa!el-catrin-toronto-12

Por último escolhemos um Taco Cazador, com cogumelos e queijo. Esse foi o único que achei meio sem graça, faltou alguma coisa.el-catrin-toronto-16

O menu infantil não oferece muitas opções que as meninas gostam. Optamos pelo frango com arroz e milho, que estava gostosinho. Em compensação, elas comeram as tortilhas que vieram no Ceviche e beliscaram outras coisas que pedimos. O menu tem atividades para as crianças e a garçonete trouxe giz de cera também.

el-catrin-toronto-2el-catrin-toronto-10

Nossa sobremesa foi sorvete de creme para as meninas e churros para nós. Não tem foto do churros porque foram devorados assim que chegaram na mesa. Estava com tanta vontade que esqueci da foto. E que churros gostosos viu! Quase peço outra porção para levar para casa. 🙂

el-catrin-toronto-15

Informações Úteis

Website: http://www.elcatrin.ca

Endereço: 18 Tank House Lane no The Historic Distillery District (55
Mill St. Toronto)

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

Deixe um Comentário