O que fazer no Family day em Toronto

Na terceira segunda feira de fevereiro será o Dia da Família aqui em Ontário e portanto, é feriado. Outras províncias que celebram esse dia são Alberta, Manitoba, Ontário, Saskatchewan e British Columbia (num dia diferente). E como é dia da família acontecerão várias atividades e festivais especiais, direcionados às famílias.

Então preparei uma lista com 12 sugestões de coisas bem legais para fazer no feriadão em Toronto e em cidades próximas. Se você vai estar por aqui com a família nessas datas, prepare-se para muita diversão!

ice-skating-235547_1280

1- Curta o Family Day no Harbourfront

O Harbourfront tem várias atividades direcionadas à famílias na segunda-feira. A pista de patinação terá área dedicada aos pequenos com instrutores para ensinar a patinar. Além disso vai esculturas de gelo, show de música, dançarinos, artesanato para as crianças e muito mais. Passa lá no site deles para conferir a programação completa.

Quando: Segunda 19/02/2018  das 10h às 17h
Onde: Harbourfront Centre, 235 Queens Quay West
Custo: Free

2- Conheça Space Mission, a nova atração da Legoland

A Legoland Discovery Centre, localizada dentro do Vaughan Mills, escolheu o fim de semana da família para lançar o sua nova atração com tema exploração espacial. O evento será marcado por uma festa de lançamento e atividades especiais. Se você quiser saber mais sobre a Legoland Toronto, então confira esse post aqui no blog.

Quando: 17 e 18 de fevereiro
Onde: 1 Bass Pro Mills Drive, Vaughan  ON  L4K 5W4
Custo: $15.60 a $26, dependendo do tipo de ingresso (o valor menor é para quem comprar o “online saver ticket”)

3- Assembléia Legislativa de Ontário

O prédio da Assembléia Legislativa de Ontário, no Queen’s Park, está sempre aberto para a visitação gratuita mas no Family Day eles farão alguns os tours direcionados especialmente para as famílias, com atividades diferentes como caça ao tesouro, por exemplo. A experiência é similiar a essa que fizemos no verão.
Quando: Sábado 17 de fevereiro das 10h às 114:30h e 12h às 13:30h
Onde: Ontario Legislative Building, Queen’s Park, Toronto
Custo: Free (mas é preciso se registrar ligando para 416-325-0061 ou mandando email para tourbookings@ola.org)

4- Saia para patinar ou escorregar na neve

Duas coisas que os canadenses adoram fazer e que eu sempre recomendo para quem visita a cidade no inverno. Mesmo que você não saiba patinar, não se preocupe, as pistas mais famosas da cidade tem suportes para alugar que ajudam quem não tem muita experiência no assunto. Eu recomendo a pista em frente a prefeitura e a da Natrel, no Habourfront, que são as mais famosas de Toronto. Outras opções que são novidades em 2018 são a Bentway e o Ontario Place. Veja esse post aqui com dicas para quem quer patinar no gelo.

Escorregar na neve com uma prancha é chamado em inglês de tobogganing. Eu apelidei de skibunda e aqui em casa as meninas adoram, e morrem de rir com o apelido :-D.

Nesse post aqui explico tem uma lista de lugares legais e o que você precisa para brincar em Toronto. E o melhor de tudo é que você não vai pagar absolutamente nada para fazer skibunda.

5- Divirta-se em um dos museus ou atrações turísticas da cidade

Quem disse que passear em museu tem que ser chato? Aqui em Toronto a maioria dos museus tem elementos interativos e no Family Day eles ficam ainda melhores por causa das atividades extras. O mesmo vale para as principais atrações da cidade.
Os nossos locais favoritos são o Ontario Science Centre, o ROM, e o Aquário. Mas qualquer lugar que você escolher vai ter atividades especiais nesse fim de semana.

6- Participe do mini jogos olímpicos de inverno na Casa Loma

Esse ano a Casa Loma vai promover um mini winter games para crianças e adolescentes. Além de poder participar das atividades, os visitantes terão a oportunidade de conhecer atletas canadenses como, Jayna Hefford, Jennifer Botterill, Shelley-Ann Brown, Deirdra Dionne e o jogador de hockey Zach Hyman. Tudo isso está incluso no preço do ingresso normal.

Quando: 17-19 de fevereiro das 9:30Am às 17h
Onde: 1 Austin Terrace
Custo: $30 adultos, $25 (14 à 17 anos e  $20 (4 à 13 anos)

7- Leve os pequenos num parque de brinquedos infláveis

No fim de semana do Family Day acontecem 3 parques desse tipo na cidade: Family Fun Fest, Kids Fest Toronto e o Kidapalooza. Todos eles são parques montados dentro de um galpão. Apesar de nunca ter ido em nenhum deles, sempre ouço boas reviews desses parques. Então acho uma ótima opção se estiver muito frio para fazer qualquer coisa do lado de fora.
Quando: De 17 a 19 de fevereiro
Onde: Studio 3, Downsview Park – 40 Carl Hall Rd. (Family Fun Fest) | International Centre, Hall 6 – 6900 Airport Road, Mississauga, ON
L4V 1E8 (Kids Fest Toronto) | Markham Fair Grounds, 10801 McCowan Road – Richmond Hill, ON (Kidapalooza)
Custo: $25 crianças e $8 adultos
fff-14

8- Aproveite o feriado num parque aquático

Que tal passar um dia de inverno curtindo uma piscina e muitos escorregadores? No Fallsview Indoor Waterpark em Niagara Falls dá para brincar mesmo sem ser hóspede do hotel. Basta comprar um day pass e aproveitar! Nós contamos com detalhes como é o Fallsview aqui.

Depois aproveite para visitar as cataratas que estão congeladas.

9- Winterfest at Markham Museum

Esse festival acontece no Museu de Markham e tem várias atividades para a criançada no Family Day.
Quando: Segunda 19 de fevereiro das 10h às 16h
Onde: Markham Museum, 9350 Markham Road – Markham, ON
Custo: $10 (até 2 anos é free)

10- Leve a família para fazer snow tubing

Para quem curte atividades externas e busca algo bem fácil e divertido, recomendo snow tubing. Para mim isso é uma das coisas mais legais para fazer em família. Existem vários locais próximos de Toronto onde podemos brincar como Horseshoe Resort, Snow Valley, Chicopee Tube parkBlue Mountain e muito mais.

11- Arctic Adventure in Aurora

O festival de inverno da cidade de Aurora tem food trucks, snow tubing, snow shoeing, arctic golf, esculturas e muito mais.
Quando: Segunda 19 de fevereiro das 10h às 16h
Onde: Town Park, Mosley and Wells Streets – Aurora, ON
Custo: Free
 

12- Aventure-se numa pescaria no gelo

Pescar no gelo é uma costume bem tradicional por aqui. Nós nunca fizemos, mas para quem tem curiosidade, fica a dica. Em Ontário todos precisam ter uma permissão para pescar mas entre os dias 17 e 19 de fevereiro a província liberou e qualquer pessoa pode pescar sem licença em áreas pré-determinadas. Quem quiser se aventurar olha a lista dos eventos familiares aqui.

Vale ressaltar que nessas datas todos os lugares ficam bem cheios e a minha dica é chegar bem cedo para poder aproveitar melhor. Happy Family Day!


Fotos sem a logomarca do blog são de domínio público ou divulgação.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Fantástico o post Livi!! Hoje no trabalho eu estava pensando em sentar para ver as opções mas não consegui e aí saindo agora do trabalho eu vi o seu post! Muito bacana várias opções para escolher espalhadas por toda a GTA. Parabéns você sempre traz textos muito interessantes! Abs, Tulius

    • Livi disse:

      Obrigado pelo comentário Tulius, ganhei o dia! Muito feliz que o post foi útil para você. Espero que tenha um ótimo fim de semana. Abs

Deixe um Comentário