Motivos que me fazem gostar de viver em Toronto

Toronto é a cidade que escolhi morar desde que cheguei no Canadá. Sou feliz morando aqui e não penso em me mudar porque aqui tenho qualidade de vida.

Toronto pode não ser uma cidade perfeita mas em minha opinião, suas qualidades superam os seus defeitos e ela é o lugar ideal para mim.

Toronto

O tema desse mês do projeto #VidanaGTA é sobre o que nos faz feliz na cidade que escolhemos morar. Então deixa eu enumerar alguns dos motivos básicos que me fazem ser feliz em Toronto:

Liberdade

A principal razão que me levou a mudar de país foi a violência no Brasil. Aqui em Toronto e em todo o Canadá me sinto segura e isso me traz liberdade. Não preciso ter grades nem muro alto na minha casa. Posso andar na rua com um celular na mão sem medo de ser assaltada, levar minhas filhas para andar de bicicleta num parque, deixá-las brincar em frente a nossa casa e tantas outras coisas mais.

Claro que Toronto não é uma cidade sem criminalidade, mas nem se compara ao Brasil.

Multiculturalidade

Uma das melhores coisas sobre morar em Toronto é a poder conviver em harmonia com pessoas de diversos países. Isso me dá a oportunidade de aprender sobre várias culturas, costumes, provar a culinária, etc. Aqui posso dar a volta ao mundo num passeio de carro. Sou muito feliz em poder criar as minhas filhas num lugar assim.

Áreas verdes

Eu valorizo muito o contato com a natureza e portanto amo morar muma cidade com mais de 1500 parques. Nem é preciso procurar muito um lugar para caminhar, fazer picnic, levar as crianças para brincar, andar de bicicleta ou apenas sentar num banco e curtir a paisagem.

Alguns dos meus parques favoritos são: Scarborough Bluffs, Jardim Botânico de Toronto, Guild Inn, Jarmes Garden, Trillium, High Park e o daqui do meu bairro. O último é o mais simples e o meu favorito, pois é onde levo minhas filhas desde de pequenas.

Opções de lazer

Morar na maior cidade do Canadá significa ter inúmeras opções de lazer, para todos os gostos e bolsos. Acho que nem se eu vivesse duas vidas não conseguiria aproveitar tudo que Toronto tem a oferecer.

É um privilégio poder morar e criar filhos num lugar com tantas ativididades culturais, museus incríveis, restaurantes maravilhosos, festivais, parques de diversões, etc. Sem falar nas coisas que tem para fazer ao redor da cidade!

Mais oportunidades em Toronto

Toronto pode ter um alto custo de vida mas é inegável que ela é uma cidade cheia de ótimas oportunidades. Seja de emprego, educação ou lazer.

Tudo que tenho hoje foi construído aqui e não sei se estaria onde estou se tivesse escolhido outra cidade para começar a minha vida canadense.

Senso de comunidade

Apesar de ser uma metrópole, onde todos levam uma vida bem corrida, ainda há um senso de comunidade muito forte. Isso une muito as pessoas e é fundamental principalmente para quem é recém chegado porque ajuda com a integração e faz despertar um sentimento de pertencimento.

Olhar a CN Tower

Pode paracer ridículo mas olhar para a CN Tower me traz felicidade. Ela simboliza um sonho realizado e me dá a certeza de que estou no meu lugar no mundo, e de aqui é a minha casa.


Projeto #VidaNaGTA

Agora passem lá nos outros blogs participantes do projeto #VidanaGTA para  conferir os posts desse mês.

Gabriela | Gaby no Canadá (Toronto)
Paula | Brasileira em Toronto (Toronto)
Reinaldo | Vivendo em Hamilton (Hamilton)
Sandra | Vamo Kombiná (Toronto)

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Deve ser fantástico!! E estes pontos cativam imenso! 🙂

  2. Todos os motivos são reais, é fato, Toronto é uma cidade excelente.
    Concordo que poder olhar a CN Tower faz um afago no peito 🙂

  3. Nossos posts ficaram bem parecidos Livi! E eu me arrepio toda vez que vejo a CN Tower. Bjs!

  4. Também amo olhar para a torre e ela me traz muita coisa boa!

Deixe um Comentário