Momentos que marcaram meu 2016 e planos para 2017

Eu não sou de fazer lista com resoluções de ano novo. Mas de uma certa forma quando chega dezembro acabo fazendo um balanço de como foi o ano e penso nos planos para o ano seguinte. É inevitável. Mas não fico me cobrando os planos que não aconteceram ou lamentando as coisas ruins. A vida é assim, feita de momentos e cada um deles, bom ou ruim, traz alguma lição que nos fortalece (mesmo quando não conseguimos enxergar).

O que importa para mim é onde vou colocar minha energia. Podia perder tempo chorando e reclamando da vida mas vou ganhar o que com isso? Então escolho relembrar os momentos bons, os novos amigos e as novas experiências. Fazer planos de viagens, passeios e coisas que quero ensinar minhas filhas. Conhecer mais lugares diferentes na região de Toronto e no Canadá, tomar banho de mar no Caribe, voltar na Europa… são alguns dos sonhos para o próximo ano.

Ah e tem o blog, que cresceu bastante em 2016. Fico até espantada quando vejo o tanto de gente que passa por aqui todos os dias! Agradeço de coração a cada um de vocês que acompanha, que deixa uma mensagem e contribui com dicas ou sugestões de posts. Confesso que as vezes fico desanimada por não ter o tempo que gostaria para me dedicar ao blog, mas o que me faz sempre continuar escrevendo é o fato de que ele contém um resumo do meus melhores momentos. Coisas que as vezes esqueço estão aqui registradas no meu diário virtual. E ler os posts antigos é garantia de sorriso no meu rosto.

Estava olhando os posts que publiquei esse ano e considero 2016 um ano bem aproveitado. Eu sei, eu sei… não foi um ano fácil para o mundo. Mas como disse antes, vamos nos concentrar nas coisas boas e, quem sabe, atrair mais coisas boas. Então, escolhi alguns posts que representam algo que me marcou e,m cada mês de 2016. Vamos lá!

Janeiro

Estávamos no Brasil em janeiro, curtindo o calor, as praias e a família. Visitamos lugares lindos como Morro de São PauloPraia do Forte e ainda descobrimos uma praia semi deserta chamada Praia dos Garcez.

Fevereiro

Conhecer o Famous People Players marcou o meu mês de fevereio. O teatro apresenta shows de marionetes no escuro e iluminadas por luz negra, impressionante! Os bonecos parecem flutuar na sua frente. Esse local é muito especial porque todos os seus funcionários tem alguma necessidade especial. O projeto da fundadora dá oportunidades para quem, muitas vezes, não consegue um trabalho por causa da sua limitação.

Foto divulgação

Março

Março é o mês que acontecem os festivais de maple syrup pelo Canadá e nós já criamos uma tradição de ir. Esse ano fomos no fim de semana da Páscoa e teve até caça aos ovos na floresta.

Abril

Num dos primeiros dias quentes do ano em Toronto nós saímos para caminhar no Harbourfront e almoçamos pela primeira vez na Cervejaria Amsterdan. Nunca tinha ido lá pois achava meio coisa pra turista (caro e ruim hehehe) e que por ser uma cervejaria não seria kid-friendly, sabe. Mas foi totalmente o contrário, gostamos tanto que voltamos lá inúmeras vezes durante o ano.

Maio

Não tem como não escolher a viagem para Orlando como destaque de maio (e até do ano). Foi a nossa primeira vez na cidade e tivemos muitos momentos inesquecíveis nos parques da Disney, conhecemos a área do Harry Potter na Universal e ainda conseguimos visitar a NASA em Cabo Canaveral! Nada supera a alegria de ver o sorriso estampado no rosto das minhas meninas durante essa viagem.

Junho

O momento especial de junho foi conhecer Elora, uma cidade fofa que possui cânion e até piscina natural com água azul. Ela está localizada a apenas 115 km de Toronto e rende um belo passeio em qualquer época do ano.

Julho

O Santa’s Village, ou o parque do Papai Noel, tem um lugar especial nos nossos corações. Ele fica na cidade de Bracebridge, em Muskoka e é considerado a casa de verão do Papai Noel. As meninas falam desse passeio até hoje e já estão pedindo para voltar no ano quem vem. Nós passamos o dia mas eles possuem um acampamento com mais atividades para quem quiser ficar mais tempo.

Agosto

Nem precisei olhar os posts para escolher a praia de Port Dover como destaque de agosto. Essa é a única praia de lago com palmeiras no Canadá e fica a apenas 120 km de Toronto. Parece um oásis e até faz a gente pensar que está num país tropical.

Setembro

O passeio para Blue Mountain e Scenic Caves, no início do outono foi o ápice de setembro. Lembro com carinho quando fomos o Ridge Runner, uma montanha russa que fica em Blue Montain e desce a montanha no meio das árvores. Desci com a minha filha mais velha, ela gritou e deu tantas gargalhadas que me enche de alegria só de pensar.

Outubro

Esse ano tivemos vários momentos especiais em outubro e foi difícil escolher o melhor, então acabei selecionando dois. O primeiro foi o jantar no pátio aquecido do restaurante mexicano El Catrin, que eu era louca pra conhecer. Fomos com a minha prima que estava visitando do Brasil e foi só alegria.

E o segundo, hiking no Ferris Provincial Park, onde tem uma poste suspensa incrível (detalhe que morro de medo de altura). Pegamos chuva, vento, frio mas no final tudo deu certo e aproveitamos o dia.

Novembro

O outono foi mais longo em 2016 e nos deu a chance de aproveitar a natureza um pouco mais. Em novembro, conheci dois parques incríveis e bem próximos de Toronto chamados Crawford Lake e Rattlesnake Point. Eu não estava tendo um dia muito bom mas depois esse passeio voltei me sentindo ótima.

Dezembro

É a primeira vez desde 2008 que passo o Natal e Ano Novo em Toronto. Sempre vamos encontrar com a família no Brasil. Esse ano, por uma série de fatores escolhemos ficar. Então dezembro foi o mês de curtir as coisas locais. O momento que mais me marcou foi um passeio muito simples, que fizemos de carro pelas ruas de Toronto, para ver a decoração de Natal das casas. Nós rimos muito e nos divertimos para caramba.

Feliz 2017!

Espero que 2017 seja melhor que 2016 para todos. Desejo para vocês um Ano Novo maravilhoso, com muita saúde, união, dinheiro no bolso, viagens… e que cada um consiga encontrar felicidade até nas pequenas coisas da vida. Até ano que vem 😉

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. carol disse:

    Livi! Desejo um super 2017 para vc e sua família! Ja te falei que adoro seu blog e fiquei muito feliz de ter te conhecido e comprovar de pertinho como eh especial! Bjos

  2. Gabriela disse:

    Feliz 2017 pra vc e sua família Livi. Muito sucesso e muitas realizações!

Deixe um Comentário