Meus 10 programas favoritos para curtir o verão em Toronto

Hoje é dia de projeto #vidaemTO e como tema desse mês escolhemos o verão e os nossos programas favoritos. Eu simplesmente amo o verão em Toronto por inúmeras razões. Parece que a cidade fica mais viva, as pessoas ficam mais alegres e as opções de coisas para fazer aumentam bastante. Confira nesse post todos os motivos que me fazem amar essa estação.

E como o verão aqui é curto, tento aproveitá-lo intensamente, até nas pequenas coisas. Complicar para que? Compartilho com vocês o que eu apronto nos meses mais quentes.

1- Parques de diversões

Um dos meus programas favoritos no verão é aproveitar os parques de diversões com as minhas filhas. Sou viciada! Em Toronto existem basicamente 3 parques, o Canada’s Wonderland, o Wet’n’Wild e o The Ex.

O nosso queridinho é o Canada’s Wonderland, sempre compramos o passe anual deles e brincamos até não aguentar mais.

O Wet’n’Wild, que acabou de ser inaugurado, também não deixa a desejar mas é especializado nas atrações com água.  Nós fomos lá conhecer e curtimos bastante.

O The Ex é um parque que acontece nas últimas semanas de agosto e marca o fim do verão na cidade. Depois dele as aulas recomeçam e acaba a moleza.

Fora da cidade, nós visitamos um parque em Muskoka chamado Santa’s Village e também curtimos. Ele é indicado para crianças menores pois os brinquedos são bem bobos e o tema é o Papai Noel.

2- Ir para a praia de lago

Nem preciso explicar que verão combina com praia né? E a nossa é no lago. Adoramos pisar na areia, fazer picnic e esportes leves como sup ou canoagem.

Minhas praias favorias são: Bluffer’s Park, Port Cobourg, Port Dover (com coqueiros e tudo), Wasaga Beach e Crystal Beach.  Mas já tem um tempinho que não vou nas duas últimas.

3- Acampar

Acampar é uma paixão nacional no Canadá mas nós só aderimos realmente esse ano, depois de comprarmos um trailer.

Confesso que não morro de amores por dormir em barracas mas com o conforto que o trailer nos proporciona acampar ficou muito mais fácil.

Leia mais sobre o nosso trailer e dicas de parques para acampar.

4- Fazer hiking

Ficar em contato com a natureza é um dos meus programas favoritos em qualquer época do ano. No verão sempre fazemos caminhadas nos parques. Nada muito difícil, afinal as meninas sempre vão conosco. Alguns lugares que recomendo:

Webster e Tew Falls

Cachoeiras de Hamilton

Forks of the Credit Provincial Park

Mountsberg Conservation Area

Rattlesnake Point e Crawford Lake

5- Colher frutas

Outra coisa super gostosa de fazer no verão é colher frutas nas fazendas. Geralmente pagamos por peso e trazemos para casa frutas fresquinhas. As meninas curtem demais e eu me sinto muito feliz em poder proporcionar essa experiência para elas.

A minha fazenda favorita, Whittamore’s, vai fechar no fim da temporada 2017 mas tem outras bem legais e próximas de Toronto.

6- Ir nas piscinas e splash pads

Como nós não moramos pertinho do lago, nem sempre conseguimos ir na praia num dia quente. A cidade de Toronto possui inúmeras piscinas públicas e ainda parquinhos com chafarizes para as crianças brincarem.

7 – Tomar um sorvete extravagante

Toronto é bem servida de sorveterias e o pessoal aqui gosta de um sorvete diferente. Quanto mais extravagante mais sucesso vai fazef. Eu gosto do Eva’s Chimney Cone, que tem a casquinha feita com massa de donuts assada. Para mim, ele é de comer rezando!

Outras sorveterias famosas em Toronto são: Sweet Jesus, Bang Bang, Ed’s Real Scoop, Dutch Dreams, Greg’s Ice Cream, Put a Cone On It, Summer’s Ice Cream, etc.

8- Assistir a queima de fogos do Dia do Canadá

Em minha opinião, a queima de fogos mais bonita do ano acontece no Dia do Canadá. Há demonstrações caprichadas que chegam a durar 30minutos!

Curtimos assistir no Canada’s Wonderland pois é mais conveniente para nós. Mas claro que  há outros lugares, aqui algumas dicas.

9- Visitar as fazendas de lavanda

Julho é o mês para visitar as fazendas de lavanda e se encantar com tanta beleza e delicadeza. Sou apaixonada por essas flores e quando descobri que aqui eles também plantavam, visistá-las se tornou uma tradição familiar.

10 – Curtir o verão  do lado de fora

Vocês perceberam pelo meu post que o meu progrma favorito mesmo é ficar do lado de fora e aproveitar intensamente tudo que o verão tem a me oferecer.

Caminhar pelas ruas, sentar no pátio de um restaurante, sentar debaixo da sombra de uma árvore, levar minhas filhas no parquinho e até fazer o tradicional churrasco com os amigos. Vale qualquer coisa para ficar do lado fora!

#VidaEMTO

Agora que você já sabe como curto o meu verão passe nos outros blogs que fazem parte do projeto para conferir as dicas das outras participantes:

Mirella | Blog Casal Mikix

Gabriela | Gaby no Canadá

Mariana | Virei Canadense

Carina | Outside Brazil

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. Mari Cimini disse:

    Livi, você acredita que fui na praia dos coqueiros e nem percebi eles? Hahaha tava tão cheio que nem vi…
    Adorei as dicas, acho que quando eu tiver filhos vou curtir mais colher frutas e acampar, mas as outras coisas eu faço todas também. Que pena que o verão é tão curtinho né?

  2. Acredita que eu nunca acampei? Só fiz glamping no Yellowstone – que é um camping com barraca com cama, lareira e banheiro (acho que não cinta né?). Quero esperar Thomas ficar maior e tentar! Tbem quero tentar este ano a colheita de frutas… acho que ele vai curtir muito! Beijos

    • Livi disse:

      Acampar de barraca aqui no Canadá também nunca fiz, prefiro o glamping mesmo (risos). Tenho certeza que o Thomas vai adorar colher frutas.
      Beijos

  3. Carina Barros disse:

    Ainda preciso conhecer as praias daqui da região, não fui em praticamente nenhuma ainda !!! Sua lista tá super legal!
    Abs

    • Livi disse:

      Não são como as de Vancouver mas tá valendo 🙂
      Tenta ir na que tem coqueiro e em Cobourg que são bem legais. No feriadão de agosto tem festival de esculturas de areia em Cobourg, super lindo!
      Abs

  4. Colher frutas!!! Como posso ter esquecido disso … amooooooooooo!!!
    Adorei sua listinha e fotos.

Deixe um Comentário