Melhores regiões para se hospedar em Toronto e sugestões de hotéis

Qual a melhor região para se hospedar em Toronto? Os preços de hotéis em downtown Toronto estão salgados, você recomenda alguma outra região? Você acha que vale a pena se hospedar numa cidade vizinha? Essas são algumas das perguntas que recebo diariamente e vou tentar responder nesse post.

Esse texto é focado no turismo, se você busca informações de bairros para morar clique aqui.

No blog eu sempre compartilho minhas experiências e opiniões sobre hotéis que já ficamos. Em Toronto não tenho relatos de hospedagem para oferecer mas por morar e conhecer bem a cidade, posso indicar hotéis bem localizados e evitar que visitantes caiam em furadas. Por exemplo, tem muitos hotéis que se promovem dizendo que estão na região do aeroporto mas na verdade estão perto da Jane e Finch, um bairro com alto índice de criminalidade e longe do aeroporto.

Ficar em downtown ou não?

Essa é a principal dúvida dos viajantes e acho que é uma questão bem pessoal. Nas minhas viagens, prefiro ficar o mais perto possível das principais atrações da cidade, para não perder tempo. Além disso, posso voltar ao hotel no meio do dia e facilita para me arrumar para sair à noite. Se você não se importa com nada disso, apenas leve em conta os pontos a seguir.

Antes de fazer a escolha entre downtown e subúrbio, não considere apenas a diferença de preço do hotel. Pense no custo de se deslocar até o centro e o tempo que será perdido.

Além disso, se você estiver de carro tem que contabilizar a gasolina, o aluguel (caso o veículo não seja seu), estacionamento e os engarrafamentos. Sim porque o trânsito em Toronto é horrível e você provavelmente estará indo para downtown na hora do rush. Estacionamento no centro de Toronto não é barato, para ter uma noção consulte o site Parkopedia.

E aproveito para dizer que carro não é fundamental para se locomover no centro de Toronto. O melhor é usar o transporte público. O carro é útil para ir nas atrações mais afastadas como zoológico, Canada’s Wonderland e Niagara Falls, por exemplo.

Na minha opinião acho que vale a pena pagar um pouco mais e ficar em Downtown, mas mesmo assim vou incluir algumas alternativas fora da cidade para vocês.

Melhores regiões e hotéis para se hospedar em downtown

Na hora de escolher um hotel eu sempre dou uma estudada nos preços, localização e nas avaliações de outras pessoas que já ficaram na propriedade. Eu uso basicamente dois sites na minha busca, o Booking.com e o TripAdvisor.

O centro de Toronto é dividido em distritos e separei os hotéis de acordo com as áreas que acho melhor. Fiz uma lista com alguns hotéis com boa avaliação (consulta feita em abril de 2018) e incluí também um link para todos os hotéis em cada região, assim vocês podem olhar outras opções. Na lista há propriedades em várias faixas de preço.

⇒ Entertainment District

No distrito do entretenimento estão localizadas diversas atrações turísticas como a CN Tower, Rogers Centre, Aquário de Toronto, boates, restaurantes e atrações culturais. Esse é um dos distritos mais procurados para se hospedar na cidade.


⇒ Financial District

Esse é o centro financeiro de Toronto, onde estão as sedes de várias empresas, bancos, a bolsa de valores e outras empresas grandes. Boa parte do PATH. o caminho subterrâneo que interliga diversos prédios no centro de Toronto está no Financial District. O bairro fica mais calmo à noite mas está pertinho de tudo. Recomendo dar uma olhadinha no restaurante Marché, que é super legal inclusive para familias.


⇒ Old Town Toronto

Esse é o local da antiga cidade de York e foi aqui que nasceu Toronto. Portanto tem uma grande concentração de prédios históricos, como o St. Lawrence Market (mercado municipal). Pertinho da Old Town está o Distillery District, uma antiga fábrica de bebidas com arquitetura vitoriana onde hoje funciona galerias de arte, cafés e restaurantes.


⇒ Yonge-Dundas ou Garden District

O bairro onde está o shopping Eaton e a praça mais movimentada da cidade, o Yonge-Dundas Square.


⇒ Bloor-Yorkvile

Esse é um bairro super elegante e considerado uma das regiões mais bonitas para se hospedar. Use como referência os hotéis localizados mais próximos da Bloor St. Em Yorkville estão lojas de grifes como Tiffany, D&G, Louis Vuitton, Prada, Gucci e muitas outras. Lá também tem vários restaurantes requintados e pequenos cafés. O museu ROM, a Assembléia Legislativa e a Universidade de Toronto estão pertinho dessa área.


⇒ Fashion District

O Fashion District está meio fora a zona turística mas mesmo assim dá para ir a pé para diversas atrações. O distrito conta com vários restaurantes legais e o Graffiti Alley, um beco colorido que todo mundo adora tirar fotos.


⇒ Queen West

Fica a oeste de downtown e é um dos bairros mais legais da cidade. Queen West é o bairro da moda. Ele tem inúmeras lojas e coisas diferentes para ver. E de quebra alguns prédios com arquitetura antiga.


⇒ Hotéis com cozinha em downtown

onde se hospedar em Toronto

Como viajo com crianças, gosto de ficar em hotéis que tenham cozinha ou pelo menos microondas e frigobar no quarto. Assim fica mais fácil preparar algo que mingas filhas gostam de comer. Se você procura uma lista específica de hotéis com cozinha em Toronto, leia esse post aqui.


⇒ Shopping Yorkdale

O Shopping Yorkdale está na zona norte da cidade e possui diversas lojas de grife, restaurantes como o do Jamie Oliver e Cheesecake Factory. Apesar da distância do centro, há uma estação de metrô do lado dele. E logo em frente há um Holiday Inn que é um hotel mais antigo e portanto uma opção mais em conta.

Restaurante do Jamie Oliver – shopping Yorkdale


⇒ Hotéis na região de Vaughan

Vaughan é uma das cidades vizinhas de Toronto, é lá que estão o Vaughan Mills e o Canada’s Wonderland. Essa é a única região afastada que eu ficaria para poder economizar no hotel, porém apenas os hotéis próximos da estação de metrô na highway 7 com a Highway 400. Apesar de ser outra cidade, ter a linha de metrô que vai até downtown facilita demais o descolamento. O tempo gasto até o centro de Toronto será em média 40 minutos, dependendo do horário.

Há vários hotéis bons em Vaughan mas vou listar apenas os que estão mais próximos do metrô. Se você estiver de carro e num hotel mais distante recomendo o estacionamento nas estações Vaughan Metropolitan Centre, Highway 407 e Pioneer Village. Todos são pagos e os valores dependem do horário e dia. Consulte o site do TTC.


⇒ Hotéis em Mississauga e aeroporto

Muita gente que está de carro escolhe ficar em Mississauga. Se esse é o seu caso, consulte o site Parkopedia.com para encontrar um estacionamento mais em conta em Toronto. Os hotéis de Mississauga são bem mais baratos do que em Toronto.

Se sua intenção é ficar próximo ao aeroporto, tenha muito cuidado ao escolher os hotéis. Alguns deles se promovem como “perto do aeroporto” quando na verdade não estão. E tem alguns que ficam em regiões bem ruins, como falei no início do post. Como referência, se o hotel não estiver ao longo da Dixon Rd, entre a Martin Grove e a Derry RD E, esquece. A vantagem desses hotéis próximos ao Pearson é que a maioria deles oferece transporte gratuito entre o hotel e o aeroporto. Porém tenha muito cuidado ao escolher os hotéis. Alguns deles se promovem como “perto do aeroporto” quando na verdade não estão. E tem alguns que ficam em regiões bem ruins, como falei no início do post. Como referência, se o hotel não estiver ao longo da Dixon Rd, entre a Martin Grove e a Derry RD E, esquece.


⇒ Markham

Outra cidade que algumas pessoas escolhem é Markham, também distante de Toronto. Mas mesmo assim o pessoal jura que vale a pena por causa da economia. Se ficar nessa região recomendo os restaurantes Touro e Frankie Tomato. Aproveite também para visitar Unionville, a cidade onde foi gravada cenas do seriado Gilmore Girls.

Touro Churrascaria

E você indica algum hotel em Toronto ou região? Compartilhe sua experiência conosco.


O post contém links de afiliados, o que significa que o blog recebe uma pequena comissão a partir de vendas ou serviços gerados a partir desses links. Não há nenhum custo para o leitor, isso é pago pela empresa parceira do blog. Isso nos ajuda a manter o blog no ar e trazer sempre matérias legais para vocês.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. ZESILAINE disse:

    Oi Livi, Parábens pelo blog! Estou indo sozinha no final de agosto para Toronto, qual bairro você recomenda para uma mulher sozinha na cidade? Já li que a cidade é muito tranquila mas cidade grande temos sempre que ter um cuidado maior ainda mais sozinha.

    • Livi disse:

      Eu acho Toronto uma cidade bem tranquila. Se você vem a turismo esses aue falei no post são os mais convenientes. Se vem para morar dá uma olha nesse post sobre os bairros de Toronto.

  2. Roberto disse:

    Livi,

    Olá! O que você acha da York st para hospedagem de um casal de turistas com criança? Estamos procurando Airbnb e há bons imóveis na região, nos prédios entre a Union Station e o Round House Park (muito prático!). Porém, nosso receio é que, apesar de estar no Entertainment District, parece ser um lugar ermo, principalmente à noite. Que tal? O que você escolheria entre Entertainment District, Garden District e Yorville? Agradecemos desde já pela atenção.

    Sds,
    Roberto

    • Livi disse:

      Oi Roberto,

      Eu ficaria no Entertainment District ou Yorkville, ambos a poucos passos do metrô. O Entertainment District não é tão ermo, especialmente em dia de jogo pois eles colocam vários telões ali na frente do Air Canada Centre. E sinceramente agora que está mais quente tem sempre gente andando pela rua. A vantagem é que se vocês gostam de andar estão pertinho de tudo, inclusive do lago.

      Em Yorkvile é bem movimentado por causa dos restaurantes, cafés e lojas, é mais upscale também.

      Eu não ficaria no Garden District, acho os outros dois melhores.

  3. Ruiter disse:

    Olá Livi, muito bom este seu post. Vou pedir sua ajuda. Estou vendo um local para passar 1 semana, mas fica em wexfordmaryvale, perto do Toronto Downtown Core. Acha que é um bom bairro? Fica muito longe para ter acesso aos principais pontos turísticos?

    • Livi disse:

      Oi Ruiter,

      Não conheço muito o bairro mas não é um lugar com atrações turísticas e é meio fora de mão para o centro. Porém vai depender se você vai ficar mais para o norte ou sul do bairro. Só para você ter uma ideia da Kennedy Station até a Union são uns 40 minutos mais o tempo de deslocamento do apartamento que você está alugando até a estação de metrô. Minha sugestão é usar o Triplinx e calcular o tempo de deslocamento que você vai gastar.

  4. Roberto disse:

    Oi Livi! Estou pensando em visitar Toronto entre maio e junho, e acabei caindo aqui. Muito bom o site continue assim 🙂
    Só uma dúvida está me matando rs
    Ainda é muito frio nessa época do ano?
    Ou com um moletom dá pra passar de boa?

    Beijo.

    • Livi disse:

      Oi Roberto,

      O tempo daqui é meio doido, agora mesmo está mais frio do que deveria estar. Teoricamente o moletom seria suficiente mas o melhor é você dar uma conferida na previsão do tempo quando estiver perto da data da viagem. Assim se precisar você traz uma jaqueta leve.
      Eu acompanho pelo aplicativo Weather Network.
      Beijo e uma ótima viagem para você!

Deixe um Comentário